sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A população brasileira é CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS: mobilização nacional !


Amigos da MÃE NATUREZA


Assistam ao vídeo exibido no Programa Fantástico (02 nov 08) ,
votem na enquete, registrem seu manifesto na petição abaixo,
CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS e multipliquem esta mensagem:
  1. http://www2.camara.gov.br/comissoes/blog-da-comissao-de-educacao-e-cultura/
  2. http://www.petitiononline.com/plcircos/
Esta enquete e petição serão encaminhadas aos Deputados Federais, responsáveis pela aprovação do Projeto de Lei Federal 7291/06, sobre a proibição de animais em circos.
Abraços a todos, Adriana Cristina / BH

A crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições.
A ESPÉCIE HUMANA PRECISA EVOLUIR:
chega de rodeios, chega de touradas, chega de vaquejadas, chega de garraiadas, chega de rinhas, chega de pássaros engaiolados, chega da animais em circos, chega de carrocinhas, chega de cavalos açoitados em carroças, chega de comércio de animais, chega de matança de filhotes, chega de caça, chega de extinção !

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

fale aos Deputados que vc é CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS


Prezados brasileiros cidadãos, ativistas, ambientalistas:



pela 3ª vez
a Audiência Pública sobre a proibição de animais em circos através do PL 7.291/06, foi adiada .
Certamente, devido ao lobby que os donos de circos , juntamente com seu sindicato, vêm fazendo há alguns meses junto aos Parlamentares.
Eles foram eleitos, por nós, para nos representar e defender o desejo da maioria, mas essa maioria precisa manifestar-se para que eles saibam ! Não basta só criticá-los, precisamos fazer a nossa parte.
Conclamamos todos os que entendem que a crueldade e o sofrimento não podem mais fazer parte da tradição dos circos a manifestarem isto ligando gratuitamente para o Congresso Nacional (0800619619) e enviando mensagem a todos os Deputados da Comissão de Educação e Cultura (onde atualmente o PL está sob análise). Abraços fraternos, Adriana Cristina / BH
E-mails a seguir.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA - CEC
(titulares e suplentes)
dep.joaomatos@camara.gov.br,
dep.alexcanziani@camara.gov.br
,
dep.angelovanhoni@camara.gov.br,
dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br,
dep.carlosabicalil@camara.gov.br,
dep.fatimabezerra@camara.gov.br,
dep.frankaguiar@camara.gov.br,
dep.gastaovieira@camara.gov.br
,
nbarbosa@camara.gov.br,
dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br,
dep.lelocoimbra@camara.gov.br,
dep.mariadorosario@camara.gov.br,
dep.neiltonmulim@camara.gov.br
,
dep.osvaldoreis@camara.gov.br,
dep.professorsetimo@camara.gov.br,
dep.raulhenry@camara.gov.br,
dep.reginaldolopes@camara.gov.br,
dep.waldirmaranhao@camara.gov.br,
dep.clovisfecury@camara.gov.br
,
dep.joseanibal@camara.gov.br,
dep.liramaia@camara.gov.br,
dep.lobbeneto@camara.gov.br,
dep.nicelobao@camara.gov.br,
dep.nilmarruiz@camara.gov.br,
dep.pintoitamaraty@camara.gov.br,
dep.professoraraquelteixeira@camara.gov.br,
dep.aliceportugal@camara.gov.br,
dep.atilalira@camara.gov.br,
dep.rogeriomarinho@camara.gov.br,
dep.severianoalves@camara.gov.br,
dep.walterbritoneto@camara.gov.br,
dep.ivanvalente@camara.gov.br,
dep.angelaportela@camara.gov.br,
dep.antoniobulhoes@camara.gov.br,
dep.arnonbezerra@camara.gov.br
,
dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br,
dep.elismarprado@camara.gov.br
,
dep.gilmarmachado@camara.gov.br,
dep.joselinhares@camara.gov.br
,
dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br,
dep.maurobenevides@camara.gov.br,
dep.miltonmonti@camara.gov.br,
dep.renatomolling@camara.gov.br,
dep.rodrigorochaloures@camara.gov.br,
dep.pedrowilson@camara.gov.br,
dep.saraivafelipe@camara.gov.br,
dep.eduardogomes@camara.gov.br
,
dep.joaooliveira@camara.gov.br
,
dep.jorginhomaluly@camara.gov.br,
dep.paulomagalhaes@camara.gov.br,
dep.paulorenatosouza@camara.gov.br,
dep.professorruypauletti@camara.gov.br,
dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br,
dep.vicpiresfranco@camara.gov.br,
dep.ariostoholanda@camara.gov.br,
dep.dr.ubiali@camara.gov.br,
dep.lidicedamata@camara.gov.br
,
dep.luizaerundina@camara.gov.br,
dep.dr.talmir@camara.gov.br,
dep.marceloortiz@camara.gov.br



A população brasileira apóia incondicionalmente a proibição da utilização de animais de qualquer espécie em apresentação de circos, através do substitutivo do PL 7.291/06 e solicita a V. Sas., Deputados Federais - nossos representantes, a aprovação do referido substitutivo.

A atividade circense faz parte do patrimônio cultural da humanidade há séculos e vem evoluindo durante esse tempo. Se o adestramento de animais já foi considerado um entretenimento inocente, a sensibilidade de nosso tempo não vê dessa forma. Assim como nos preocupamos com as embalagens dos produtos que compramos, assim como nos preocupamos com a origem do alimento que consumimos, pois tudo isso implica em prejuízo ambiental e humano, também nos preocupamos com os maus tratos aos animais. Além de serem condenáveis por si mesmos, esses maus tratos em nada contribuem para o nosso entretenimento ou enriquecimento cultural.

Circo é lugar de artista – basta lembrarmos os melhores dentre eles. É lugar de enaltecermos a criatividade humana e não a crueldade contra animais. Estes são retirados de seus habitats naturais, condenados à falta de liberdade, a treinamentos contínuos e forçosos por meio de espancamentos, mutilações e aplicação de choques elétricos, privação de alimento, confinamento com correntes e em jaulas minúsculas etc., práticas totalmente contrárias à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII) e à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98, art. 32).

A crueldade e o sofrimento não podem mais fazer parte de nossas tradições. A evolução da humanidade nos levou a esse ponto. Nossas leis não podem ficar para trás
.

Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos,
e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta...



terça-feira, 4 de novembro de 2008

MARAVILHOSO!! VÍDEO PARA PERCORRER O MUNDO

O que podemos fazer agora? Nesse exato momento pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta? Esse video traz essa simples resposta:

http://video.google.com/videoplay?docid=6149317978842675089

EMAIL ENVIADO E PUBLICADO EM 04/11/08(infelizmente omitiram, no jornal, os sites do final)

Prezado jornalista Manoel Hygino,

Dia 27/10/08 abro o jornal, ávida para ler os comentários a respeito das eleições. Vejo o título: Liberdade Tardia, vou ver do que se trata. Espanto e surpresa. Nada a ver com o momento político(as eleições) e tudo a ver com nossa Luta em Defesa dos Animais que não deixa de ser uma luta também política.
Lendo vou percebendo sua sensibilidade e vou relembrando dos vários textos, de autores também sensíveis à libertação animal.
Textos esses que enriqueceram nossa infância como: poemas do próprio Mário Quintana,"Pássaro Cativo" de Olavo Bilac, "Dois segundos de vida(?)" de C. Drummond de Andrade, Conselho de Família (texto do Livro Didático) de Magda Soares, "O Preço da Liberdade"de Viriato Corrêa, "Historia de bem-te-vis" de Cecília Meireles.
Aproveito para parabenizá-lo, e convidá-lo a conhecer, participar e divulgar os sites abaixo que também conscientizam e divulgam nosso trabalho em Defesa da Libertação Animal.Inclusive, estarei divulgando seu texto no meu site e em nossa extensa lista de ativistas do Brasil inteiro.Gostaríamos que, a seu exemplo, outros formadores de opinião abraçassem essa Causa.
Obrigada pela sua força.Sua assídua leitora
Graça Leal Ladeira

www.adocaobh.blogspot.com (meu site) Localize e se indigne com o artigo: Animais Silvestres em Gaiolas
www.pea.org.br
www.gatoverde.com.br -( Sites de todas as ONGS do Brasil)
www.direitosanimais.org
www.abolitionistaapproach.com
www.gato-negro.org/da
www.abolicaoanimal.com

LIBERDADE TARDIA

Manoel Hygino dos Santos-Jornal Hoje em Dia-27/10/08

Nos apartamentos vão deixando de existir passarinhos. As avezinhas dão mais do que pequenas despesas, pois grande trabalho às senhoras donas de casa. Hoje, não há tempo para esses caprichos e luxos. Criadores de pássaros, que eles faziam motivo de carinho, também vão sumindo na avalanche dos dias tormentosos.
Pássaros interessam presentemente aos que os roubam nas matas e as prendem em gaiolas, percorrendo quilômetros e quilômetros para, desobedecendo a lei, desfazer-se em algum mercado ou enviá-los à exportação, depois de sofridos e descuidados.
Sylo Costa, deputado que brilhou na Assembléia, lembrou Quintana: Todos esses que aí estão/ atravancando meu caminho/ eles passarão.../Eu passarinho!".
O próprio Sylo, em cartão do ano passado, dizia-me que da janela do seu quarto, espiava a vida de alguns passarinhos. E contava: um canário chapinha me chama a atenção. Ele tem asas de cor da imaginação, bico afilado de lábio e canto tão plácido que lhe dei o nome de Domingo".
Pois, esse Domingo é muito especial: ½Garboso, exibido, é um `poseur'. Nossa comunicação se dá por um `feeling', estamos em sintonia, e todos os dias nos encontramos no meio."
Esse Domingo é possuidor de poderes inimagináveis. Dia desses, segredou ½uma sua sabença: soube, de quem sabe, que meus desejos serão atendidos por quem pode. Assim é que todas as pessoas de quem gosto, e você é uma delas, vão ser muito felizes no novo ano que se aprochega, por merecença própria".
O Domingo me fez lembrar o Batatinha, um canarinho cabeça-de-fogo, que Ánderson Braga Horta, advogado, escritor em prosa e verso da maior competência, levou ao seu apartamento em Brasília.
Depois do alvoroço pela chegada do novo morador, nasceu a amizade pelo bichinho. Para dormir, conta Anderson, enfiava a cabeça entre as penas, formando uma bolinha, daí talvez o apelido. Virou Batatinha.
Pensou-se: Não era correto manter engaiolado um amigo, um parente, que além do mais era um excelente cantor e uma pessoa delicadíssima." A família discutiu o futuro do mais recente membro. Solto, porém, poderia não sobreviver, caindo nas garras de um gavião. Ou apanhado pelos gatos da vizinhança.
Confabulava-se longamente. O conselho da família decidiu, enfim, soltá-lo, mas no apartamento, fechadas portas e janelas. Aberta a gaiola, após indecisões, Batatinha experimentou vôos inseguros, encontrando obstáculos nas paredes, nos móveis, nos janelões, sem distinguir o espaço de voar e a transparência dos vidros.
Voltou ao presídio. Numa segunda vez, nova frustração, após encontrar os mesmos óbices anteriores. Por último, ingressou na antiga casa, para dor dos pretendidos libertadores. Os humanos se entristeceram por não poderem devolver ao amiguinho o bem natural, original e precioso que lhe tinham furtado, a liberdade.

---------------------------------------------------------------------------------------------

EMAIL ENVIADO E PUBLICADO EM 04/11/08(infelizmente omitiram, no jornal, os sites do final)

Prezado jornalista Manoel Hygino,

Dia 27/10/08 abro o jornal, ávida para ler os comentários a respeito das eleições. Vejo o título: Liberdade Tardia, vou ver do que se trata. Espanto e surpresa. Nada a ver com o momento político(as eleições) e tudo a ver com nossa Luta em Defesa dos Animais que não deixa de ser uma luta também política.
Lendo vou percebendo sua sensibilidade e vou relembrando dos vários textos, de autores também sensíveis à libertação animal.
Textos esses que enriqueceram nossa infância como: poemas do próprio Mário Quintana,"Pássaro Cativo" de Olavo Bilac, "Dois segundos de vida(?)" de C. Drummond de Andrade, Conselho de Família (texto do Livro Didático) de Magda Soares, "O Preço da Liberdade"de Viriato Corrêa, "Historia de bem-te-vis" de Cecília Meireles.
Aproveito para parabenizá-lo, e convidá-lo a conhecer, participar e divulgar os sites abaixo que também conscientizam e divulgam nosso trabalho em Defesa da Libertação Animal.Inclusive, estarei divulgando seu texto no meu site e em nossa extensa lista de ativistas do Brasil inteiro.Gostaríamos que, a seu exemplo, outros formadores de opinião abraçassem essa Causa.
Obrigada pela sua força.Sua assídua leitora
Graça Leal Ladeira

www.adocaobh.blogspot.com (meu site) Localize e se indigne com o artigo: Animais Silvestres em Gaiolas
www.pea.org.br
www.gatoverde.com.br -( Sites de todas as ONGS do Brasil)
www.direitosanimais.org
www.abolitionistaapproach.com
www.gato-negro.org/da
www.abolicaoanimal.com

domingo, 2 de novembro de 2008

[Grupo Sentiens] Respeitável público..

To: gruposentiens@yahoogrupos.com.br
From: sentiens@sentiens.net
Date: Sat, 1 Nov 2008 21:30:48 -0300
Subject: [Grupo Sentiens] Respeitável público...

96% DA POPULAÇÃO DO BRASIL VOTOU CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS

NO FANTÁSTICO DE HOJE 02/11/08 A TV GLOBO APRESENTOU CENAS DO DOCUMENTÁRIO FEITO PELO" ANIMAL DEFENDERS INTERNATIONAL"( Defesa Internacional de Animais) EXIBIDO, CONCOMITANTE, EM TODO O MUNDO.
NA OPORTUNIDADE FEZ A ENQUETE DE QUEM É A FAVOR OU CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS.
MARAVILHA!!! 96% VOTOU CONTRA O USO DE ANIMAIS EM CIRCOS.
ESTAREMOS, POSTANDO NESSE ESPAÇO, MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESSE ASSUNTO.

MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA CONTRA O USO DE ANIMAIS EM CIRCOS

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Circo Brasileiro, realmente foi adiado (parece que será em dezembro).
Mas manteremos a mobilização mesmo assim.
Na terça-feira pela manhã iremos aos gabinetes de todos os parlamentares da CEC(Comissão de Educação e Cultura) para entregar a eles o DVD lançado pela Animal Defenders International sobre animais em circos no mundo (e no Brasil tb).
Tb faremos uma manifestação/ performance em frente ao Congresso na terça antes de irmos aos gabinetes.

marinacorbucci@gmail.com
Diretora Geral
ProAnima - Associação Protetora dos Animais do DF
www.proanima.org.br

PROIBIÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS

Informamos que a Audiência Pública no Congresso Nacional sobre a proibição de animais em circos, através do PL 7.291/06 foi adiada, pela terceira vez, devido à pressão que os donos de circos vêm fazendo junto aos parlamentares.
Os deputados Paulo Rubem Santiago (PDT/ PE), Antônio Carlos Biffi (PT/ MS) e Frank Aguiar (PTB/ SP) criaram a Frente Parlamentar em Defesa do Circo Brasileiro. O lançamento está previsto para o dia 04 de novembro, mesmo dia em que seria realizada a audiência pública para discussão do PL 7291/06 (com substitutivo), que visa o fim do uso de animais em circos no Brasil.
Interessados em apoiar o Projeto de Lei Federal nº 7.291/06, proibindo a apresentação de animais em circos devem manifestar-se aos Deputados Federais através dos contatos:

Maiores informações / ONG's:

www.wspabrasil.org.br www.proanima.org.br
Em bh contatos-Adriana Cristina Araújo-9737-1335 (à noite)
-Flávia Quadros-8654-2316

Vamos participar ligando pª os nºs acima, enviando emails e tb p/ os diversos veículos de comunicação.