quinta-feira, 21 de maio de 2009

CONVOCAÇÃO

Convocação para a primeira reunião de voluntários do programa de adoção e melhoria da qualidade de vida dos animais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais

Dia Sábado, 23/05 /09

Horário: de 15h30h às 18:00h

Local: Auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de M.G.

Rua Diabase, 200 - Fone: 3290-2600

Entrada principal que dá acesso ao auditório.

Obs.: O estacionamento do Clube não estará disponível mas, no entorno, há muito espaço para estacionar com segurança.

Linhas de ônibus que passam vindo do centro:

2102- GAMELEIRA/ SERRA

2103-PRADO/ANCHIETA

9210-PRADO /SANTA TERESA

2152- CRUZEIRO/SALGADO FILHO

4205- SALGADO FILHO /ERMELINDA

Metrô – Parar na Estação Carlos Prates.

DÚVIDAS? DISQUE 3277 6500 ,BHTRANS OU CONSULTE O GOOGLE MAP QUE TE INDICARÁ, DADO O LOCAL DE PARTIDA E O DESTINO, DIREÇÕES E ÔNIBUS A TOMAR.

Temas abordados: Iremos explicar melhor cada área de atuação do voluntariado para que os mesmos escolham onde e como querem atuar, tirar dúvidas, marcar o início das atividades, conhecer pessoalmente os voluntários e apresentar os membros da Sociedade Protetora dos Animais.

No final será assinado o termo de adesão do voluntariado, constando esclarecimentos e regras que devem ser seguidas para que o trabalho em equipe seja realizado de maneira harmoniosa e atinja seus objetivos sem maiores problemas ou imprevistos.

Sua presença é importante para nós, mas para os animais que aguardam sua ajuda nos canis e gatis da SMPA ela é vital. Eles contam com você.

“Todo viajante que caminha, seguindo o rumo da estrela que o guia, se se deixar levar pelos obstáculos do caminho corre o risco de perder a orientação da

estrela-guia”

Carta enviada pelas crianças em Brasília no dia 20/05 em prol do PL dos circos

Brasília, 20 de maio de 2009.

Senhores Deputados:

Nós somos parte do GBEA Esperança (Grupo de Bem-Estar Animal), da Escola Classe 206 Sul, e estamos aqui para pedir em nome daqueles que não têm voz.

Os animais em circos vivem uma vida dolorosa e infeliz para servir de entretenimento aos seres humanos e nós não achamos isso justo.

Decidam contra o uso de animais em circos, e como diz a música de Ivan Lins, pedimos aos senhores que:

Não fechem os olhos para as torturas sofridas por eles...

Não tapem os ouvidos aos gritos desesperados desses animais...

Não lavem suas mãos...Para que possam sentir-se cada vez mais limpos.

Temos certeza de poder confiar nos senhores.

Turma Esperança Animal


Relatório sobre a visita à Câmara dos Deputados:

Hoje foi um dia diferente!

Nossa turma chegou cedo na escola porque tínhamos uma tarefa muito especial: ir até a Câmara dos Deputados para apoiar um projeto de lei contra o uso de animais em circos.

Chegamos e fomos recebidos pela professora Karla que nos pintou e colocou máscaras de animais que costumam ser usados nessas apresentações cruéis.

Depois fomos pegar o ônibus que nos levou até a Câmara. Chegando lá, a tia Cristina Torres nos mostrou o caminho até a sala onde seria realizada a votação. Fomos muito bem recebidos pelas pessoas que também são contra o uso de animais em circos. Fizemos nosso protesto, entregamos uma carta a um deputado que se comprometeu a ler. A presidente da sessão disse que nossa presença era muito bem-vinda e importante. Tiramos fotos com deputados amigos dos bichos e outros que não são, tentaram mudar nossas ideias , mas todos nós mostramos que não adianta tentar nos enganar, porque temos conhecimento sobre o assunto.

Demos entrevistas, andamos pelo Congresso protestando e ficamos felizes porque muitas pessoas nos apoiaram.

Quando terminou a sessão fomos até o gramado e deixamos nossos cartazes lá, para que todo mundo visse.

Infelizmente ainda não foi dessa vez que foi realizada a votação, porque muitos ainda ganham muito dinheiro explorando os pobres animais...

Mas estamos de olho e temos certeza de que marcamos nossa presença e que muitas pessoas não vão esquecer nossa participação e vão pensar duas vezes antes de votar.