sábado, 30 de maio de 2009

PROTETORA PRECISANDO DE AJUDA.

Amigos,
gostaria de expor minha situação e quem sabe conseguir orientaçoes sobre como devo proceder. Meu nome é Simone, moro nas imediações do bairro Gutierrez ( região Oeste), sou conhecida de nossa lutadora incansável, Graça Leal. Há mais de 15 anos venho tentando ajudar os cães abandonados e judiados que cruzam meu caminho aqui em BH. Nos últimos 2 anos consegui ajudar a encontrar novos lares há 20 cães abandonados, doentes e aterrorizados. Desde Janeiro até Maio de 2009 estou com 18 cães em minha residência. Mas como não conseguimos controlar as adiversidades em nossa vida: fiquei desempregada, estou com duas parentes idosas doentes (Esclerose e Leucemia) e como se já não fosse o suficiente não estou bem de saúde. Não peço ração ou dinheiro ( até hoje conseguimos dar o mínimo para o conforto dos cães: ração Heroí e muito carinho e amor ). Porém, não tenho mais condições de oferecer a eles tratamento veterinário. Consegui ajuda da Luciana do Jardim Améria ( uma moça boníssima) que levou alguns de meus cães para serem castrados de graça e sem cobrar nada. EXISTEM ANJOS EM TODOS OS LUGARES É SO NÃO PERDER A FÉ. Preciso que vs divulguem para mim que tenho 5 cães precisando de ajuda urgente:
****** 4 viralatas encontrados na rua:
* LUKE- 1 macho que foi surrado quase a morte por um grupo de pivetes e deve ter aproximadamente uns 4 meses, pretinho com rajadas creme. Ele foi tão chutado na cabeça que depois que tratei dos ferimento e agora quase 2 meses depois acho que ele ficou meio lelé da cuca, tadinho.
* ZENA- 1 Fêmea que acho eu foi abandonada porque possui um hérnia na barriga (embora esteja interna parece um caroço) e deve ter aproximadamente uns 4meses e totalmente pretinha.
* ZUCA - 1 Fêmea que foi abandonada em uma caixinha com uns 20 dias de vida, marrom clara, mestiça a "salsicha" e que hoje esta com 8 meses.
* RUMBA- 1 Fêmea de porte Médio-grande, marrom e branca, linda e muito brincalhona. Com uns 8 meses.
* QUIARA- 1 Fêmea mestiça de poodle grande preta, muito dócil e medrosa, com uns 8 meses.
---- Todos ainda novos e adaptáveis a pessoas que queiram amá-los.Vermifugados e com 2 vacinas dadas. Aparentemente bem saudáveis.
Eu tive de tirá-los das ruas porque nas imediações onde moro os pobres bichinhos são cruelmente judiados e mortos. Não tenho mais possibilidade de ajudar a estes 7 cães descritos ácima. Se continuar tão difícil ou os devolvo para as ruas á propria sorte (o que acho que seria uma crueldade) ou os sacrifico. Espero que alguém me ajude. Meu telefone estará religado a partir do dia 07/06/2009.( 31 ) 3374-9020.
Infelizmente no momento estou sem computador. Mas vs. podem enviar mensagens para adocaobh@gmail.com (email da Graça Leal) sei que ela não irá se importar e entrara em contato comigo.
Agradeço a todos.
Simone- Nova Granada
PS: vamos providenciar fotos

domingo, 24 de maio de 2009

EU, GRAÇA LEAL, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, URGENTE!

Olá protetores e simpatizantes,

Muitos sabem que eu assumi alguns cães abandonados pelo caseiro, num belo lote do bairro Calafate em agosto de 2007. Era uma cadela atropelada, entrevada que mesmo assim, emprenhou e teve 6 filhotes. Ela não andava, estava c/ os filhotes num lugar imundo, desprotegida, cheia de pulgas c/ 40 graus de febre e sem leite p/ amamentar. E mais seu companheiro Bob. Eu cuidei dela e dos filhotes. Corri tanto p/ dar conta de alimentar todos e cuidar dela.

Salvei todos, doei-os bem e nessas alturas eu fui enfraquecendo até que um dia, não conseguia levantar da cama. Me levaram pro Hospital e eu fiquei muito preocupada pensando estar com dengue ou leishmaniose por causa do terror que os órgãos ligados à Saúde, nos passam. Quando meus exames deram negativos e acusaram ser stress, me tiraram um peso da consciência e voltei a ter forças p/ continuar meu trabalho, constatando que todos esses protetores que têm de 1 a 200 animais, Graças a Deus, nunca pegaram, que eu saiba, tais doenças. Então os pobres dos animais não são tão trasmissores de doenças assim.

Continuei, no lote a cuidar e doar. Fiz doações maravilhosas. Estes dias liguei p/ o adotante de Lessie. Fiquei sabendo que ela mora numa área imensa próximo à REPRESA DE FURNAS e seu dono me disse que há um lago onde ela adora nadar. Fiquei emocionada.

E pelo lote passaram mais de 50 animais. Eu ia doando mas sempre deixava os "donos do lote" que eram Bob, Rebeca e a filha deles, mais agarrada com eles. Aí me trouxeram o Máscara, filhote, mestiço de pitbul que estava quase sendo atropelado nas ruas e neste final/início de ano c/ as chuvas, dos mais de 15 filhotes que cuidamos restou o Cisquinho.


Há 2 anos que estou neste local, recebendo reclamações de alguns vizinhos do lote. Mas não pensem que não tive mais problemas. Dos moradores, do lado do lote, encontrei alguns anjos como a que levou p/ a irmã cuidar, uma cadela minha atropelada e que ficou alejada das patas traseiras, MAS ENCONTREI DEMÔNIOS TAMBÉM, e estes , já acionaram polícia, a Vigilância Sanitária, que não sai do meu pé, e agora OS TAIS VIZINHOS estão fazendo um abaixo-assinado dizendo que eu não os medico, que eu não os alimento, enfim, mentiras.

O proprietário então me disse que uma mulher deste prédio, está desestruturando a vida dele e do sócio porque ela liga incessantemente e diante disso ele me dá prazo até sexta-feira 30 /05 p/ retirar os 5 cães. Acreditem: os meus cães são dóceis, tranquilos. Em volta do lote há dezenas de cães que latem muito e esta psicopata cismou que o proprietário tem que tirar os que estão no lote, ao lado do prédio.

Então, gente, eu ajudei muito, agora preciso de ajuda. Preciso de um lugar com mais espaço porque onde eles estão é um paraíso(não fossem alguns demônios do lado). Eles tomam muito sol, correm o dia todo, brincando uns c/ os outros, atiram-se nos laguinhos das minas d'água do local, comem muito bem e tem carinho de muita gente que está sempre lá e pode comprovar. Como o Franklin que já me ajudou a cuidar de Rebeca, de Máscara e de outros; Sandra Rosa, sem ela eu pouco faria, e vários protetores e amigos que me ajudaram de alguma forma. Agradeço a todos.

Aí vão as fotos deles e do local e vou descrever cada um:

Bob: legítimo vira-latas, preto, esperto, carinhoso, porte médio. Ótimo p/ guarda.

Rebeca: companheira do Bob, srd, branca, porte gde, muito valente e dominadora.

Lili: Filha do Bob e da Rebeca, legítima srd, preta das canelas finas, agilíssima, ótima de guarda.
Máscara: mestiço de pitbul, preto, bonachão, carinhosíssimo com todos e com os outros cães.
Cisquinho: srd médio porte, preto, saudável só c/ a sequela da cinomose que o faz ficar com a pata direita trêmula mas corre e brinca o dia todo.

Todos vacinados, castrados (exceto Cisquinho que deve ser castrado)
Por favor, é urgente! Quem tiver alguma idéia, me ligue 8772 9171
ou mande email.
Muito obrigada,

Graça Leal