quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"SOMENTE QUANDO ENTENDERMOS, NOS IMPORTAREMOS. SOMENTE QUANDO NOS IMPORTARMOS, AJUDAREMOS. SOMENTE QUANDO AJUDARMOS, OS SALVAREMOS". DRA. JANE GOODALL


Está tramitando na Câmara Municipal, um Projeto de Lei sobre animais de tração. Houve uma audiência pública e alguns ativistas sugeriram alterações. Essas alterações foram avaliadas pela Secretaria de Governo da Prefeitura que não aceitou a maioria delas. Em anexo está o Projeto de Lei modificado pela Secretaria de Governo e alguns slides sobre a vida dos cavalos na nossa cidade. Para discutirmos esse impasse teremos uma reunião com o pessoal da Secretaria de Governo, na Câmara Municipal na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 13:30 horas, no Plenário Camil Caram. Analise os documentos em anexo, reflita sobre o sofrimento que é imposto a esses animais e esteja presente na reunião do dia 16. Sua participação fará grande diferença para a vida dos animais. Aguardamos você!


PL Carroceiros

CAVALOS - CRUELDADES COMETIDAS CONTRA OS CAVALOS EM BELO HORIZONTE.ppt

domingo, 11 de outubro de 2009

Bonito MS fica feio, ao realizar Rodeio !

Sinônimo de atraso de um povo, o rodeio, como tantas outras barbáries humanas, persiste, em pleno século XXI, remetendo-nos à brutalidade praticada nas arenas romanas.

Em tempos de clamor mundial pela salvação de nosso Planeta e do despertar quanto à senciência dos animais não humanos, nossa espécie ainda diverte-se, apraz-se, tira proveito da tortura, do pânico, da agonia, do desespero, da crueldade enfim, dos animais não humanos.

A pergunta: a que Mundo Melhor nossa espécie tem direito ???

Privilegiada pelas riqueza de sua fauna e flora, a cidade matogrossense de Bonito - MS, perdeu seu encanto e diferencial e igualou-se a tantas outras que apóiam esta monstruosidade que envergonha o seu povo.

Ironicamente, os peões clamam à Nossa Senhora Aparecida para que os proteja, ignorando que ela, certamente, chora pelo sofrimento dos cavalos, bois, bezerros, garrotes e, pasmem, CARNEIROS para a prática de rodeio por crianças !!!

Sim, como não bastasse tudo o que há de hediondo nesse evento e a conivência de tantos - desde os peões, o locutor, o realizador, os patrocinadores, os cantores, a platéia, os comerciantes etc. -, em Bonito (agora, HORROROSO !) estimula-se as novas gerações a perpetuar este retrocesso cultural através do "Rodeio em Carneiros para a criançada" (termo usado no sítio de divulgação do evento)!

Outra heresia: abrem o evento fazendo uma imensa cruz na arena - local das torturas- , certamente, fazendo menção ao sofrimento Daquele que às vezes penso ter vindo em vão a este Plano ...



2º Rodeio Internacional de Bonito
Rodeio, tradição americana ?
Desrespeito à Vida / Manifestação contra Rodeios, em São Paulo:
Crueldade nos Rodeios
O que você faria com um peão ou organizador de rodeios ?

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_poll&id=15:o-que-voce-faria-com-um-peao

Celebridades contra rodeios

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=73

Fotos e flagras

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_morfeoshow&Itemid=57

Oponha-se a esta crueldade:
imprima os cartazes anexos e os divulgue
e repasse esta mensagem !
RD cartaz.jpgRD cartaz.jpg
74K Visualizar Baixar
RD cartaz2.jpgRD cartaz2.jpg
76K Visualizar Baixar
Por_traz_dos_Rodeios.ppsPor_traz_dos_Rodeios.pps
1361K Visualizar Baixar
Tortura_nos_Rodeios.ppsTortura_nos_Rodeios.pps
1626K Visualizar Baixar

Querido Zeca Pagodinho:
por respeito a tantos animais que sofrem nas arenas para divertirem a espécie humana, gostaríamos de pedir-lhe que não apóie empresas que patrocinam rodeios / vaquejadas / farras do boi / touradas / garraiadas / etc - eventos bizarros que em nada de positivo acrescentam ao nosso povo.
Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
gentileza ler a manifestação a seguir:
"A grandeza de um povo
é medida pela maneira como são tratados seus animais."
Mahatma Ghandhi



Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !