quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"SEGREDOS DO PEDIGREE"

---
OBSERVAÇÃO PARA PROTETORES:
O LINK QUE INDICAVA ESTE VÍDEO FOI RETIRADO DO AR.
SE VOCÊ O TINHA PUBLICADO EM SEU BLOG OU SITE, FAÇA A CORREÇÃO.
abraço
Deolinda
----------
www.gatoverde.com.br em defesa dos Direitos Animais
"Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios.
Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego." - Tom Regan

Fogos de artifícios: perigo para os animais.


Olá, amigos
Estamos publicando hoje no nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ a Campanha "Bicharada, passa p´ra dentro" que fazemos há 14 anos e mais argumentos para debate sobre o uso de animais em rituais religiosos OU NÃO religiosos. Publicamos, também:
- MACACOS SE ESBALDAM EM BANQUETE ANUAL NA TAILÂNDIA
- XUXA MOSTRA SEUS BICHINHOS
Aguardo vocês lá
abraços e obrigado
sheila moura
_______________
Somos contra o SPAM. Respeitamos sua privacidade.
Seu e-mais faz parte do nosso Banco de Dados.
Não querendo receber mais nossas mensagens, responda com REMOVER

Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/

Assunto: PETIÇÃO: Rigor na punição de estupro da cadela Vida em Ribeirão Pires

as atrás)

Imagens não exibidas
Exibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de gato.verde@terra.com.br
Assine a petição - www.petitiononline.com/VIDA2009/
-----Mensagem Original-----
Enviada em: terça-feira, 29 de dezembro de 2009 15:24
Assunto: PETIÇÃO: Rigor na punição de estupro da cadela Vida em Ribeirão Pires

Amigos,
Iniciamos hoje uma petição para ser entregue ao Ministério Público, exigindo rigor na punição do crime ocorrido aqui em Ribeirão Pires, de estupro da cadelinha batizada de Vida pela promotora de Meio Ambiente, Dra. Thelma, que é quem está custeando todo o seu tratamento. Por favor, assinem e peçam aos amigos e parentes para assinarem também, pois quanto mais assinaturas colhermos, maior será a pressão para que haja uma punição exemplar.O link para as assinaturas é http://www.PetitionOnline.com/VIDA2009/
Cida Lellis
fones: (11) 4824-7430 / 9797-3606
-----Mensagem Original-----

29/12/2009

PETIÇÃO PARA QUE O ESTUPRADOR DE CÃES DE RIBEIRÃO PIRES/SP SEJA DEVIDAMENTE PUNIDO...

Link para a petição: http://www.petitiononline.com/VIDA2009/

DETALHES DO CASO

Um homem de 40 anos que cumpre pena em regime aberto por ser condenado em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e de drogas é suspeito de torturar e estuprar animais de rua no Jardim Iramaia, onde vive, em Ribeirão Pires (SP).

Com inúmeras marcas no corpo, uma cadela de nome Vida está internada em estado grave desde o último dia 16 em uma clínica veterinária da cidade. Ela sofreu ainda traumatismo craniano e lesões no órgão genital.

Segundo depoimentos de vizinhos do acusado à polícia, ele fabricava uma espécie de porrete em madeira, com pregos cravados, para bater nos animais. Policiais que atenderam à ocorrência souberam que outras duas cadelas teriam morrido devido às torturas e abusos do suspeito.

O acusado assinou termo circunstanciado por maus-tratos no Distrito de Ribeirão Pires e foi liberado, pois a lei que enquadra esse tipo de infração prevê apenas penas alternativas.

Segundo a polícia, o Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exames clínicos e o laudo dos ferimentos causados no animal que está internado. Fora tamanha crueldade, o homem é suspeito de ter ameaçado uma vizinha.

A cadela Vida está internada em uma clínica veterinária particular da cidade.

Os custos da internação e do tratamento estão sendo pagos por voluntários.



Fonte: Diário do Grande ABC

Notícias e afins

ANDA - www.anda.jor.br/?p=38609

http://www.ribeiraopires.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1665:homem-abusa-sexualmente-de-cadela-e-em-seguida-tenta-matar-o-animal&catid=51:policia&Itemid=91

http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_estudo_01.htm

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
artbylu@gmail.com - www.artbylu.blogspot.com - “Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para servir aos humanos; assim como os negros não foram feitos para servir aos brancos ou as mulheres para servir aos homens”. (Alice W

Le Cirque é condenado por maus-tratos a animais

InfoSentiens
26/12/2009

Le Cirque é condenado por maus-tratos a animais
Juiz Esdras Neves, da 6ª Vara de Fazenda Pública, aplicou pena de até três anos de detenção em responsáveis pelo circo. Réus poderão recorrer da sentença em liberdade

Adriana Bernardes
Rodolfo Borges
Publicação: 25/12/2009 09:39

Os representantes do Le Cirque foram condenados por crimes de maus-tratos aos animais que mantinham em cativeiro. A sentença é do juiz Esdras Neves, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Na decisão, Neves disse que “os réus, em conduta humanamente reprovável, não asseguravam aos animais apreendidos condições de sobrevivência digna, racionando até mesmo o acesso à água”. O Le Cirque esteve em Brasília entre 29 de julho e 12 de agosto do ano passado.

O camelo fêmea Xuxa correu risco de morte em função dos maus-tratos - (Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press - 25/8/08)
O camelo fêmea Xuxa correu risco de morte em função dos maus-tratos
O juiz desmembrou as responsabilidades da empresa Amália Griselda Rios de Stevanovich e filhos Ltda. — ME, e das pessoas físicas de George Stvanovich, dono do circo, e de Luiz Carlos Oliveira de Araújo. A empresa foi condenada a doar R$ 250 mil a entidades de preservação e recuperação do meio ambiente, indicadas pelo Ministério Público. O juiz decretou ainda perda da guarda dos animais: um elefante africano e quatro indianos, um hipopótamo, um rinoceronte branco, uma zebra, dois camelos, dois chimpanzés, 10 pôneis, duas lhamas, além de outros que estiveram na mesma situação.

O empresário George Stevanovich, apontado como representante dos interesses jurídicos da empresa, foi condenado a três anos, seis meses e 20 dias de detenção. E Luiz Carlos Oliveira de Araújo deve ser punido com detenção de um ano e um mês de detenção. Os réus poderão recorrer da sentença em liberdade.

Castração
Para o juiz Esdras Neves ficou comprovado que, em consequência dos maus-tratos e mutilações, os chimpanzés tiveram extraídos os seus dentes, além de serem castrados. De acordo com os autos, os elefantes sofreram problemas de articulações e apresentaram desnutrição. As girafas não puderam manter-se eretas em diversas ocasiões, houve transporte inadequado de pôneis, a higiene precária era a regra nas instalações destinadas aos animais, além da insuficiência de água para consumo e higienização dos animais e de seus ambientes.

A denúncia do Ministério Público se baseou nos laudos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da ONG GAP e em relatórios elaborados pelos técnicos do Jardim Zoológico de Brasília. Na mesma sentença, Esdras Neves autorizou a doação ao Departamento de Anatomia da Faculdade de Veterinária, da Universidade Federal de Goiás, das carcaças das girafas Tico e Kim, “mortas no transcorrer das condutas criminosas”. O Correio fez contato com o advogado Luiz Sabóia, representante do Le Cirque, mas ele não retornou a ligação.

O número
R$ 250 mil
Valor que a empresa responsável pelo Le Cirque terá que doar a entidades de preservação e recuperação do meio ambiente


MEMÓRIA
Batalha judicial com o MP

A Administração Regional de Brasília revogou em 9 de agosto do ano passado o alvará de funcionamento do Le Cirque, que estava até então instalado há duas semanas no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, depois de receber denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios de que o circo não tinha autorização das autoridades ambientais para animais nos espetáculos. Vistorias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no local confirmaram que os animais, confinados em espaços pequenos e acorrentados, sofriam maus-tratos. A situação dos animais comoveu a cidade e grupos se mobilizaram para protestar contra a utilização de animais em circos.

No mesmo mês da notificação, os animais foram apreendidos pelo Ibama. Relatórios apontaram que o rinoceronte estava com uma doença oftalmológica crônica no olho direito, que os chimpanzés não tinham dentes e que um dos camelos sofria de problemas renais. Os bichos chegaram a ser encaminhados para o Jardim Zoológico, mas liminares concedidas ao Le Cirque levaram os macacos, as girafas e o hipopótamo de um lado para o outro durante semanas.

Nos meses seguintes, os animais apreendidos acabaram morrendo. O primeiro foi um pônei que não resistiu à longa viagem de volta à capital, após o início da disputa judicial, os donos do circo partiram para Campo Grande (MS) levando alguns dos bichos. Durante o retorno dos animais, uma camela ficou desidratada. Em junho deste ano, Tico, uma girafa macho de 17 anos, também morreu. Em agosto deste ano, foi a vez da girafa Kim.
Olhar Animal
Para receber este boletim, escreva para sentiens@sentiens.net.






J





este boletim, escreva para sentiens@sentiens.net.

Gatos precisam de um lar!

O amigo da minha filha chegando na casa dele encontrou uma caixa com dois filhotes de gato dentro, aparentemente isso está sendo comum no bairro. Ele não pode ficar com os gatos pois mora de aluguel e o proprietário proíbe animais, mas ele disse que pode albergar por uns dias até encontrar adotantes.

São dois filhotes um pretinho de olhos amarelos e um branco de olhos azuis. Ainda não sei os sexos e com 2 meses aparentemente.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hoje, crianças sem limites. Amanhã, maus profissionais.

Essas crianças totalmente sem limites, que não sabem ouvir um “não”, dificilmente vão estar preparadas para enfrentar obstáculos, adversidades ou negativas no futuro. Vão querer sempre tudo a favor, nada contra.

Meninos e meninas hoje criados no egoísmo, no consumismo desenfreado, no desperdício, não vão saber encarar problemas e dificuldades no futuro.

Os maus profissionais de amanhã ( em todos os setores) começam agora, no processo de sua formação e criação.

Se não sabem repartir, somar e compartilhar, não há como esperar deles, anos à frente, atitudes maduras, participativas, objetivas e conscientes.

A falta de limites, nos dias de hoje, é resultante do pouco tempo( ou nenhum) que os pais têm para dedicar aos filhos.

Já que não podem dar, em suas casas, tempo, presença, atenção e interesse ( há pais que nunca viram um boletim escolar) eles enchem a vida dos filhos de coisas, para que fiquem bem distraídos e não lhes tragam problemas.

Videogames, moutain bike, moto aos doze anos, a chave do carro aos 14- tudo isso é uma maneira de os pais manterem os filhos à distância, na rua.

Dificilmente a gente pode esperar que um menino todo mimado, birrento, centralizador de atenções, vai ser no futuro alguém com o coração aberto, disponível, sensível aos problemas alheios.

Atrás de todo mau profissional, hoje, está aquele menino que nunca aceitava ter sua vontade contrariada, que agia como o dono da bola ( sem ele, o jogo não começava), que queria ser sempre o primeiro (independente de ter méritos ou não), e que sempre pensou que os fins justificam os meios.

Mau profissional é aquele que pretende subir a qualquer custo, que passa por cima dos outros, que não tem escrúpulos, não cumpre horário, destrata os subordinados, não é capaz de uma palavra de apoio ou incentivo.

É também aquele que desperdiça tudo, não tem espírito de equipe, bajula os superiores, e coloca defeito em tudo o que os outros fazem. Só as suas obras são perfeitas. O resto não presta.

Se os serviços de Psicologia das empresas e corporações ficarem bem atentos ao comportamento de algumas de suas chefias, verão que a origem de todos os recalques, exageros, gritos, ataques de histeria, distorções e aberrações de comportamento está nos traumas da infância, na má criação, no excesso de presentes, na carência de amor – sim, porque podem ter tido tudo, mas na verdade não tiveram amor.

E vão descontar isso em cima dos outros, qualquer que seja a profissão que ocupem e o grau de poder que tenham em mãos. Aliás, entregar o poder a pessoas despreparadas assim é um completo desastre.

Hélio Fraga é jornalista, escritor e consultor em treinamento gerencial. 1994