sábado, 27 de março de 2010

ACHOU NA RUA? QUER CUIDAR? QUER DOAR? O QUE FAZER?



ESTE ASSUNTO, DESDE  -29/04/2015 - JÁ TEVE 6.378 VISUALIZAÇÕES.
FOI A MANEIRA QUE ACHEI PARA AJUDAR.
 SE TE ORIENTOU, DEIXE UM COMENTÁRIO. BOA SORTE!


http://adocaobh.blogspot.com.br/2013/02/qualquer-semelhanca-nao-e-mera.html= Abrigos não funcionam: adoção é a solução.

http://adocaobh.blogspot.com.br/2015/04/adocao-voce-tambem-e-responsavel-por.html=você também é responsável.

O google pode orientar muito.
Aos amigos quero fazer um comunicado.Ao achar um animal na rua machucado ou abandonado leve p sua casa.Não farei mais resgates nem posso abrigar mais

.Um cachorro não come só ração como muitos pensam.Uma consulta veterinária é 90+50(3doses) vacina+ 50 exame de leishmaniose +vermífugo + 130 Castracao=420 reais.

Um gato- 90 consulta+ 50( 3 doses)+ exame fiv/felv 130+vermífugo e Castracao 130=500 reais.A não ser q me dê esses valores ou então leve p sua casa .Obrigado.




"Olá! tudo bem? achei esse contato e gostaria de uma ajuda!

ha 2 semans q um cãozinho esta na frente da capela do Izabela Hendrix na Rua da Bahia ao lado de onde eu trabalho, e nao consigo ninguem pra pega-lo la! Talvez vc pudesse nos ajudar, ou falar com alguem ou me indicar quem procurar que possa ir la recolhe-lo! ele é lindo! estou com mta dó! nao sei mais o que fazer! se pude ajudar ficaria mtoo feliz! muitooo obrigada!"

Olá vc que visitou meu Blog e se identificou  com o pedido, acima, me envie  email (adocaobh@gmail.com) ou me ligue 98216-3969 para que possa orientar-lhe mas já vou adiantando a ajuda é fazer o procedimento   que nós protetores fazemos:

Se o animal está próximo a vc ou cruza o seu caminho," não foi por acaso."

Posso te orientar indicando onde acolhê-lo e tratá-lo. Próximo a vc tem  sempre uma Clínica que já lida com vários protetores e cães abandonados.
Explique para eles a situação e se vc responsabilizar-se pelo animal, eles podem até, buscá-lo,  caso necessário, já que têm mais now how.
É o primeiro passo, urgente! Sendo animal de rua eles fazem um desconto.
Se o cão for dócil e vc conseguir pegá-lo vc deve levá-lo.

ABRIGOS NÃO FUNCIONAM.

A SOCIEDADE MINEIRA PROTETORA DOS ANIMAIS FOI EXTINTA. NÃO ERA ÓRGÃO MUNICIPAL. ERA GERENCIADA POR VOLUNTÁRIOS SENDO QUE A PENÚLTIMA DIRETORIA FEZ MAU USO DOS RECURSOS DESTINADOS AOS ANIMAIS.


Agora, temos que encaminhar para Clínicas, Hoteizinhos ou Lares Temporários.
 Não levem para locais onde não haja um veterinário responsável, para evitar aborrecimentos. 

A atitude mais rápida, é socorrer os animais.
 Depois corremos atrás de adoção e tudo o mais que for necessário.

Em Venda Nova=Recanto Animal-3451-1540
Av Carlos Luz, 168=VetHer HOSPITAL VETERINÁRIO E CLÍNICA-
Jaraguá= Cães e amigos=3441-5656/4491-8075
Cidade Nova= Mascote-3484-1211
 Ipiranga-Bichos Gerais= Rua do Patriarca, 867 - Ipiranga, Belo Horizonte -
             (31) 3481-196                         
Horto =rua Pitangui,3556- 3481-1968

Calafate/Prado=Life Center =2552-56-94/3588-5694
Betânia=Clínica Betânia 3383-2548

CONTAGEM-Clínica Veterinária Consulveter
Av. José Faria da Rocha, 1318-
(31) 3392-7000
Atendimento 24 hora 
TÁXI-DOG
*MAILCE-(9665-8223) JARAGUÁ
Lar temporário, Hoteizinhos procure contatos no Google

babá de gatos= todos os detalhes abaixo:
http://www.petroomie.com.br/anuncios/minas-gerais/belo-horizonte/baba-de-gatos-belo-horizonte

MEU FACE BOOK=GRAÇA LEAL

MEU EMAIL=adocaobh@gmail.com -CASO QUEIRAM COLOCAR ANIMAIS P/ ADOÇÃO ENVIE PEQUENO TEXTO CONTENDO: NOME DO ANIMAL/ HISTÓRIA/CASTRADO?VACINADO? COLOQUE SEUS CONTATOS.


FARMÁCIA SOLIDÁRIA ONDE PODE CONSEGUIR REMÉDIOS, GRATUITAMENTE. VEJA O LINK, ABAIXO.
https://www.facebook.com/farmaciasolidariabh/?fref=ts


Abaixo,link de um pqueno questionário p/ te orientar os mínimos cuidados que temos que ter ao encaminhar um animal.

http://adocaobh.blogspot.com.br/search?q=ficha+de+ado%C3%A7aohttp://adocaobh.blogspot.com.br/search?q=ficha+de+ado%C3%A7ao

 Dê uma pesquisada e , discretamente, veja o perfil da pessoa pq, infelizmente, tem mesmo muitos psicopatas por aí com mentes doentias capazes de tudo contra os indefesos..

...dependendo do tipo de adotante é preferível deixar o animal, na rua...

Reflita bem, antes de entregá-lo, mesmo que esteja desesperado. Visite o local, puxe a lingua p/ ver se a pessoa já teve outros, o que aconteceu????Por aí vc tem mtas idéias."

se precisa doar: tire xerox colorido ( Reciclo: (31) 3226-3662 + barato) coloque seus contatos e coloque no comércio local, trabalho ou veja, no google onde haverá Feiras de Adoção, entre em contato p/ informar-se da possibilidade de levá-lo(s)  

"posso doar ração ou $$$$$$$"

 Ongs e protetores estão superlotados, endividados e os demais: lar temporário/hotelzinho/clínicas
 cobram por animal/mês cerca de 300 Reais + ração

Leia o link, abaixo: Um saco de ração não dura 15 anos!!!!


Deus abençõe a todos!
















14 comentários:

  1. Graça, obrigada por suas orientações. Já resgatei alguns cães de rua e descobri que se queremos ajudar, as coisas sempre são bem encaminhadas...

    Mesmo eu morando em ap, já tendo 2 cães e nem sempre grana sobrando. Nas vezes em que acolhi esses cães, consegui lugares que tiveram a boa vontade de hospedá-los (mesmo eu pagando a diária e tal, há clínicas que não aceitam cães de rua) até que definissemos a conduta para cada um (adoção ou eutanásia, em caso de doença como a leish).

    Se pararmos para pensar muito, acabamos perdendo a oportunidade de salva um cão. Então, amigos, sejam corajosos, tenham muito amor e paciência que tudo dará certo. Eu acabei descobrindo sem querer uma rede de pessoas solidárias... quando eu menos esperava surgia alguém interessado em ajudar.

    Abraços, Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Olá, a minha Boxer de 5 meses eu achei na rua. Achei quando ela tinha 1 mês de vida ela é linda! No início ficamos sem saber o que fazer porque moro num apartamento pequeno mas ela é o xodó daqui de casa. Ela faz as necessidades emcina de um jormnal o único problema é que ela não obedece.Íamos coloca num adestrador mas vou muda de cidade para um lugar maior para ela. E lá vamos coloca-la num adestrador. Mas amo ela ... Ela é membro da minha família já!

    ResponderExcluir
  3. sera q aqi em betim onde moro nao tem abrigo para caes de rua? sera so porque eles estao sujos com doença e solto pelas ruas eles nao merecem uma casa ? um cuidado especial?quando essa polemica vai acabar ? sera q nao tem uma soluçao para isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      temos que lutar para conseguirmos que Leis já existentes, sejam cumpridas. Faça abaixo-assinados, façam manifestações só assim se consegue avançar.Abçs

      Excluir
  4. eu tmbem sou de betim e estou com muita dificuldade pra encontara donos para 4 cadelinhas que meu pai encontrou á beira de uma rua muito movimentada no centro da cidade. o problema que ja tenho outros caes e estou de mudança,não tenho espaço e nem condição financeira para cuidar de mais 4. por favor me ajudem eu mudo na quinta da proxima semana. o que faço?

    ResponderExcluir
  5. Rafael de Vasconcelos Amorim19 de junho de 2010 08:24

    já encontrei muitos animais na rua não pude fazer nada pois não sei o q fazer moro em sp bairro engenho novo e não como tirar aqueles pobres cães de rua vc pode me informar onde tem uma lugar onde eles cuidam dos animais assim poderei ajudar os pobres animais de rua por favor vou deixar meu email e vc m informa é rafael.vasconcelos01@hotmail.com queria saber se tem uma ong aqui perto de onde morro para eu ser voluntário hoje encontrei um cahorro enfrente minha casa estou levando em uma casa de ração tomra que peguem!!mais seria bom saber o telefone da carrocinha mais perto de min e o telefone para me informar melhor de que devo fazer em questão á isso!por favor me ajudem quero ajudar os animais de rua e saber mais sobre s direitos dos animais!!obrigado ^^

    ResponderExcluir
  6. OLá, estou numa situação parecida. Achei um cãozinho bebê ainda na rua. Ele foi deixado na porta de um pet, à noite, um dia antes do feriado do dia do trabalho. Ele saiu da caixinha e começou a seguir umas meninas. Como elas iam deixa-lo na rua, não aguentei e levei-o para casa. Só que moro em apto e já tenho uma cadelinha. Ela ficou muito chorosa com a presença do pequeno. Levei no veterinário e ele tem aproximadamente 60 dias. Ainda não foi vacinado. Sábado passado fui até uma feira de adoção e um casal o adotou. Fiquei super feliz, porém hoje a moça me ligou dizendo que vão devolvê-lo porque os cães dela não se adaptaram a ele. Ele está evacuando mole e com sangue. VOu vaciná-lo, porém liguei na Vet. Sto Agostinho e lá eles não podem fazer nada, segundo a atendente me informou. Alguém sabe onde posso deixa-lo? MOro no Gutierrez.

    ResponderExcluir
  7. bom dia gente! estou com 6 filhotes sem raça definida.Estou doando não tenho condição nem espaço para ficar com eles ja tenho 4 cachorros adultos. por favor me ajudem quem quiser entre em contato pelo email fe201124@bol.com.br ou pelo zap 993612558.

    ResponderExcluir
  8. bom dia gente! estou com 6 filhotes sem raça definida.Estou doando não tenho condição nem espaço para ficar com eles ja tenho 4 cachorros adultos. por favor me ajudem quem quiser entre em contato pelo email fe201124@bol.com.br ou pelo zap 993612558.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, estou doando dois filhotes de gato com 2 meses de idade , um macho (branco) e outro cinza (fêmea) sem raça definida, contato pelo email emsima@aim.com ou zap 97529-4503.

    ResponderExcluir
  10. ola boa tarde estou doando 4 gatos com 2 meses e meio muito lindos meu zap 31 99811 4558

    ResponderExcluir
  11. Achei uma cadela na rua, e estou precisando de entregá-la em algum lugar, alguém pode me ajudar?
    Bernardo (31)99222-9347

    ResponderExcluir
  12. Olá, encontrei um filhotinho (+ - 1 mês e meio) abandonado dentro de um balde em uma avenida. Infelizmente não posso ficar com ela! preciso encontrar um lar pra ela.-31 93122861- Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Ola meu nome é Gláucia tenho uma cadela e é a segunda cria dela infelizmente não posso ficar com todos os filhotes,ela deu 5 filhotes conseguir doar 2 ainda tenho 3 lá em casa será que podem me ajudar.
    obrigado tel 983364018 claro,pode chamar no (whatz zap)

    ResponderExcluir