sábado, 27 de março de 2010

O QUE FAZER QUANDO ENCONTRAMOS UM CÃO, NA RUA?

"Olá! tudo bem! achei esse contato e gostaria de uma ajuda!
ha 2 semans q um cãozinho esta na frente da capela do Izabela Hendrix na Rua da Bahia ao lado de onde eu trabalho, e nao consigo ninguem pra pega-lo la! Talvez vc pudesse nos ajudar, ou falar com alguem ou me indicar quem procurar que possa ir la recolhe-lo! ele é lindo! estou com mta dó! nao sei mais o que fazer! se pude ajudar ficaria mtoo feliz! muitooo obrigada!"

Olá vc que visitou meu Blog e se identificou com o nome TURISMO GERAL me envie seu email para que possa responder-lhe mas já vou adiantando a ajuda orientando-o a fazer o que sempre digo a muitos que me pedem ajuda e é o procedimento que nós protetores fazemos.
Se o animal está próximo a vc ou cruza o seu caminho," não foi por acaso."
Posso te orientar indicando onde acolhê-lo e tratá-lo. Próximo a vc tem a Clínica Sto Agostinho, na Rua Espírito Santo que já lida com vários protetores e cães abandonados.Explique para eles a situação e se vc responsabilizar-se pelo animal, eles podem até, buscá-lo já que têm mais now how.É o primeiro passo, urgente! Sendo animal de rua eles fazem um desconto.
Se o cão for dócil e vc conseguir pegá-lo vc pode levá-lo até a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS- Rua Jaguariba,76 B. Guarani Fone 3433 0900 (é difícil atender) Lá eles acolhem o animal, cuidam dele e o encaminham p/ adoção. Vc paga uma quantia pequena p/ vacinas, exames de rotina e alimentação.
Depois, me ligue 8772 9171 que te daremos outras orientações como lugares mais em conta p/ este animal ficar e fazer todos os exames, (se for para a Clínica Sto Agostinho)
Mas tire-o da rua, urgente! Depois corremos atrás de adoção e tudo o mais que for necessário.
Aguardo seu contato como telefone ou email.
Abraços
Graça Leal

6 comentários:

  1. Graça, obrigada por suas orientações. Já resgatei alguns cães de rua e descobri que se queremos ajudar, as coisas sempre são bem encaminhadas...

    Mesmo eu morando em ap, já tendo 2 cães e nem sempre grana sobrando. Nas vezes em que acolhi esses cães, consegui lugares que tiveram a boa vontade de hospedá-los (mesmo eu pagando a diária e tal, há clínicas que não aceitam cães de rua) até que definissemos a conduta para cada um (adoção ou eutanásia, em caso de doença como a leish).

    Se pararmos para pensar muito, acabamos perdendo a oportunidade de salva um cão. Então, amigos, sejam corajosos, tenham muito amor e paciência que tudo dará certo. Eu acabei descobrindo sem querer uma rede de pessoas solidárias... quando eu menos esperava surgia alguém interessado em ajudar.

    Abraços, Ludmila

    ResponderExcluir
  2. obs: eu não sou essa pessoa TURISMO GERAL, apenas me identifiquei com a situação dela.

    ResponderExcluir
  3. Olá, a minha Boxer de 5 meses eu achei na rua. Achei quando ela tinha 1 mês de vida ela é linda! No início ficamos sem saber o que fazer porque moro num apartamento pequeno mas ela é o xodó daqui de casa. Ela faz as necessidades emcina de um jormnal o único problema é que ela não obedece.Íamos coloca num adestrador mas vou muda de cidade para um lugar maior para ela. E lá vamos coloca-la num adestrador. Mas amo ela ... Ela é membro da minha família já!

    ResponderExcluir
  4. sera q aqi em betim onde moro nao tem abrigo para caes de rua? sera so porque eles estao sujos com doença e solto pelas ruas eles nao merecem uma casa ? um cuidado especial?quando essa polemica vai acabar ? sera q nao tem uma soluçao para isso ?

    ResponderExcluir
  5. eu tmbem sou de betim e estou com muita dificuldade pra encontara donos para 4 cadelinhas que meu pai encontrou á beira de uma rua muito movimentada no centro da cidade. o problema que ja tenho outros caes e estou de mudança,não tenho espaço e nem condição financeira para cuidar de mais 4. por favor me ajudem eu mudo na quinta da proxima semana. o que faço?

    ResponderExcluir
  6. Rafael de Vasconcelos Amorim19 de junho de 2010 08:24

    já encontrei muitos animais na rua não pude fazer nada pois não sei o q fazer moro em sp bairro engenho novo e não como tirar aqueles pobres cães de rua vc pode me informar onde tem uma lugar onde eles cuidam dos animais assim poderei ajudar os pobres animais de rua por favor vou deixar meu email e vc m informa é rafael.vasconcelos01@hotmail.com queria saber se tem uma ong aqui perto de onde morro para eu ser voluntário hoje encontrei um cahorro enfrente minha casa estou levando em uma casa de ração tomra que peguem!!mais seria bom saber o telefone da carrocinha mais perto de min e o telefone para me informar melhor de que devo fazer em questão á isso!por favor me ajudem quero ajudar os animais de rua e saber mais sobre s direitos dos animais!!obrigado ^^

    ResponderExcluir