quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUCO DE QUIABO CURA PARVOVIROSE


 
rom: Celi Duque Estrada <celi.terapeuta7@ hotmail.com>
Date: 2010/1/5

Amigas,
lembram do email falando da cinomose e do quiabo? Anotei, mas ñ prestei muita atenção na hora. Depois de dar uma olhada melhor (como terapeuta q sou), na verdade, acho q esse remédio ñ é para a cino, mas para a parvovirose, q tem inicialmente sintomas parecidos:

(No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando elevação da temperatura, podendo atingir 41ºC, e em animais mais velhos pode ocorrer diminuição da temperatura. Nessa fase o animal se torna sonolento e sem apetite, logo após tem início o vômito e diarréia escura com sangue e odor fétido. Alguns animais apresentam também tosse, além de inchaço nos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite) . O coração do animal também se inflama (Miocardite) , principamente quando o animal é jovem, causando morte em geral repentina de evolução rápida, às vezes em questão de dias ou até horas).


Pelo sintoma q a pessoa descreve, vejam q deve ser mesmo a parvo, inclusive no inicio, as duas podem ser confundidas, mas a parvo apenas causa sintomas digestivos:

Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença "quando caido,sem comer,e começando a evacuar aquele
sangue fedido".
Faça um suco de quiabo com agua  batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um remédio tão simples e tão eficiente."

Realmente, ñ experimentei, mas pode dar certo mesmo para a parvo, e até na fase da cino em q ocorre a diarreia de sangue, sendo q a cino é muito mais mortal e traiçoeira, pq ataca várias vezes, com vários sintomas, então precisa de muito mais remédios e recursos. Temos q estar sempre atentas para essas doenças parecidas...
Bjs de Luz
Celi
****************************************************
Remédio natural contra
cinomose e parvovirose.

O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.O suco de quiabo ajuda nos anticorpos do animal e estando mais forte ele reage melhor certo?

"Explicando melhor:sabendo -se que o tratamento é difícil. Depende muito da capacidade imunológica do próprio cão. O veterinário pode ajudar eliminando doenças que aparecem devido à baixa no sistema imunológico, como infecções bacterianas; receitar medicamento que diminuam a inflamação no cérebro e aumente sua resistência; uma alimentação adequada, etc.Aí é justamente onde entra a ecomedicina,ou seja,tratando o cão.
Entendeu agora a participação do quiabo?
Mas jamais deixe de dar a medicação prescrita pelo vet,ela vai bombardear a doença e o recurso natural vai tratar o cão,entendido?

ESSE TRATAMENTO NÃO DISPENSA A IDA AO VETERINÁRIO. É INDISPENSÁVEL O TRATAMENTO MÉDICO.
PODE SALVAR VIDAS, NÃO ESTOU PROMETENDO "CURA" DEPENDE DO ORGANISMO E IMUNIDADE DE CADA ANIMAL...


"Os meios naturais usados em harmonia com a vontade de Deus, produzem resultados sobrenaturais”."

*************************************************

 Depoimento: Graça Leal
Amigos protetores, não posso deixar de contar minha experiência:
 Em 21/07, resgatei uma mãezinha que vivia numa oficina, ela tinha tido 8 filhotes que estavam lindos e saudáveis. Quando retornei uma semana depois, 4 haviam morrido, ela estava prostrada, certamente há tempos.

Liguei, imediatamente, para nossa competente e amiga dos animais Drª Patrícia Freitas que pediu-me que a internasse, imediatamente.

Nina, estava com 40.8 de febre. Ficou internada, no soro, por 8 dias, com diarréia de sangue mesmo tomando vários medicamentos e enteroglobulin.

Enquanto isso, levei os 4 filhotes para casa, certamente o rato urinou na ração e os 4 mais fraquinhos não resistiram. Foi aplicado neles também o enteroglobulin. A princípio fiz arroz com cenoura, batata doce e frango depois passei para o fígado com cenoura, batata doce e quiabo.
foram melhorando a olhos vistos.
Nossa amiga veterinária, sabendo dos altos custos me aconselhou levar a mãe para eu cuidar em casa, já que tenho certa experiência visto a cadela já ter tomado todos os remédios necessários e já não evacuar sangue e mesmo assim ela receitou o Metronidazol 400 mg e doxiciclina 100mg por 1 mês.
 Nos primeiros 2 dias pela manhã ela tinha feito uma lagoa de água com pontos de fezes.
No terceiro dia, peguei o fígado e legumes, bati o quiabo cru com água e misturei à ração.

Amigos, milagroso, ela fez fezes já mais ou menos firmes. Nos dias seguintes, aumentei a quantidade de ração, diminui o fígado e continuei misturando o quiabo cru para ela e os filhotes.

Os cocôs saíam que nem nhoques e o da mãe está "perfeito"rsrs. Quando perguntei à Patrícia Freitas, quando poderia castrar Nina ela respondeu: -só quando as fezes estiverem perfeitas.

Todos estão lindos mas corri demaaais. Foi como ter quintuplos doentes mas deu tudo certo, acudindo na hora, com veterinário competente e amigo dos animais.
O interessante é que fui ao supermercado hoje e vi na gôndola de perfumaria pacote de seiva de quiabo para fortalecer os cabelos, rsrs já vou passar o quiabo cru, batido no liquidificador, nos meus cabelos, rsrs