domingo, 10 de outubro de 2010

Nova previsão da votação do Projeto de Lei nº 559/09

Proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte
Mercado Central
SEM
comércio animal

13 de outubro, quarta-feira, de 14:30 às 17 h

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Av. Andradas 3.100 - Sta. Efigênia
tel. (31) 3555-1122

Como chegar:


1- metrô / descer na Estação Santa Teresa
(apesar da Câmara situar-se no Sta. Efigênia)
2- ônibus / tel 156 PBH

Está prevista para esta quarta, a tão esperada votação aberta do Projeto de Lei 559/09 que recebeu substitutivo visando a regulamentação do comércio de animais em toda a Capital Mineira.

Quanto ao Mercado Central, há praticamente 80 anos, existe aquele comércio, que já foi considerado cultura, tradição, distração e ponto turístico para nossa Capital Mineira.

Entretanto, passados os anos e evoluída a humanidade uma nova consciência, - mais responsável planetariamente - já não permite mais aquele comércio de animais vivos, enclauzurados e agonizantes sem luz solar, ventilação e espaço para simples deleite de nossa espécie!

Ter opinião contrária a tal comércio não é suficiente.

Sabemos que há opiniões favoráveis a ele que também manifestar-se-ão, promovendo a democracia enquanto diversidade.

Gostaríamos de conclamar todos os cidadãos de Belo Horizonte que defendem tal proibição, a mobilizar o máximo de pessoas a exercerem seu direito democrático de cidadão: comparecerem à votação desse importante Projeto de Lei Municipal.

Em pleno período eleitoral, há que se enfatizar a importância não só de votar conscientemente, mas, principalmente, acompanhar e cobrar dos nossos representantes eleitos, ações em prol da maioria da população.

SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ FUNDAMENTAL!

Votação sobre vendas de animais no Mercado Central é adiada (1ª tentativa, em 07/10/10)

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/08/interna_gerais,184578/votacao-sobre-vendas-de-animais-no-mercado-central-e-adiada.shtml

ATENÇÃO

Antes de dirigir-se à Câmara Municipal, confirme previsão da votação, e mantenha-se atualizado quanto aos demais encaminhamentos acessando este blog pois os Vereadores manobram o quórum freqüentemente, conforme suas estratégias para aprovar ou reprovar um Projeto de Lei !

- gentileza multiplicar esta mobilização -

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"