sábado, 13 de novembro de 2010

PROTETORA PERDE ABRIGO E PRECISA DOAR OS CÃES.AJUDEM, POR FAVOR!




Vamos divulgar e achar um lar pra eles!!
Cada um tem uma historia tao triste!
Eles ja sofreram demais e merecem ser felizes num lar amoroso e acolhedor!!


Oi Cris, realmente estou sem chao amiga. Não sei o que fazer com meus meninos!!!
Tenho a espuleta, morena, nina, fofa, jade, apolo, dengo, clarinha, sofia, vitoria, negão, jussara, e todos para adoção, não sei o que fazer.
Esse e-mail meu não está enviando anexos, vou te enviar pelo g-mail amiga. As fotos deles.

O apolo nem vou enviar, pois é um Rotweiller muito bravo que resgateim, acho que ninguem terá acesso a ele.

a Vitoria tem problemas neurologicos e apanhava dia e noite de uma mulher que colocou o nome dela de feiosa, e disse que odeia cachorro feio, por isso ela merecia apanhar desse jeito, e sabe qual é a idade da vitoria??? 6 meses,aff.

A clara e a jade tem medo até da sombra delas, medo mesmo!!!

O dengo trata de leishmaniose, e é maravilhoso, está comigo há 1 ano e meio!!!

O negão é um pastor alemão que trato de infecção urinaria grave, mas já está sob controle.

A jussara é uma pit bull que o franklin trouxe pra cá pois estava morando nas ruas e deu cria, ela é linda e meiga.

A nina morava amarrada em uma bicicleta, e dormia em cima das fezes e urina.

A morena veio pra cá ainda de olhinhos fechados, e agora está com 1 ano e 2 meses.

A espuleta morava na rua desde filhotinha, na rua de minha mãe, e não me contive em trazê-la, hoje ela está com 10 meses.

A sofia é uma dash hound que encontrei em estado de choque às 19hs em uma sexta-feira de pico, no canteiro central da Av. Antônio Carlos abandonada para morrer atropelada. Ela estava até com o bumbum sujo de tanto medo!!!

A fofa vivia em uma casa abandonada no Barro Preto e era alimentada atraves de uma sacola pendurada pelo portão, as pessoas colocavam água tb dentro da sacola pra ela beber, senão morreria de sede.
E está comigo há 2 anos já. Não sei o que fazer, tem cães aqui que não vivem sem o outro, muito triste ter que separá-los, irão cair em depressão mesmo. Só Deus mesmo pra ajudar amiga.

Beijos e obrigada mais uma vez por se preocupar comigo e com meus meninos! Fernanda Schiffini <fernanda.schiffini@yahoo.com.br> Fone 9192-6080


"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós.
Para eles talvez seja ainda pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos
."
Dr. Louis J. Camuti

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONSCIENTIZANDO!!!


Ah! se todos os cavalos pudessem viver como O Cavalinho Branco do poema de Cecília Meireles!!


À tarde, o cavalinho branco
está muito cansado:

mas há um pedacinho do campo
onde é sempre feriado.

O cavalo sacode a crina
loura e comprida

e nas verdes ervas atira
sua branca vida.

Seu relincho estremece as raízes
e ele ensina aos ventos

a alegria de sentir livres
seus movimentos.

Trabalhou todo o dia, tanto!
desde a madrugada!

Descansa entre as flores, cavalinho branco,
de crina dourada!

OS MEANDROS DA POLÍTICA

O Vereador Anselmo José Domingos havia me advertido e eu não acreditei.Ele disse que a votação poderia estender-se até a próxima semana. Hoje, 12/11 lá estávamos Franklin e eu, logo no início da reunião. Havia quórum e até colocamos faixas. Repentinamente, esvaziou-se o Plenário e deu-se por encerrada a votação. Ficamos com cara de tacho. É claro que o feriadão de nossos vereadores é sagrado.
Retornaremos, na terça,na quarta "...e mais lutaria se não fosse para tão nobre missão, tão curta a vida."parodiando Camões no grande Soneto ...sete anos de pastor. Vale a pena lê-lo.

Sete anos de pastor Jacob servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
Mas não servia ao pai, servia a ela,
E a ela só por prémio pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia,
Passava, contentando-se com vê-la;
Porém o pai, usando de cautela,
Em lugar de Raquel lhe dava Lia.

Vendo o triste pastor que com enganos
Lhe fora assim negada a sua pastora,
Como se a não tivera merecida,

Começa de servir outros sete anos,
Dizendo: — Mais servira, se não fora
Pera tão longo amor tão curta a vida!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

URGENTE! VOTAÇÃO 12/11 DO PL 226/09 SOBRE CAVALOS E CARROÇAS

Amanhã, infalivelmente, será votado o Projeto de Lei elaborado por: Drª Bárbara Goloubeff capitão da PMMG aposentada, veterinária de equinos, Vera Macedo, grande protetora de equinos, Justo grande colaborador da Causa, Franklin que trabalha há 30 anos cuidando de animais, Mª Irene há 40 anos na Causa, Ione Torquato nossa sempre líder e articuladora da parte política e mais alguns ativistas com ajuda do vereador Anselmo Antônio Domingos.

Alguns dos citados, acima, estiveram em São Carlos-município de São Paulo para conhecerem o Projeto de lá que é referência e trazerem tal experiência p/ cá.Tal PL contempla tudo aquilo que almejamos para os cavalos.

Precisamos de todos que sofrem com o tratamento cruel, dado aos cavalos que estejam presentes onde as coisas mudam: na Câmara dos Vereadores.Só através de Leis podemos mudar este modo cruél que vivenciam os animais.

Dividam conosco,a emoção,desta conquista almejada há anos.Claro que o PL original foi mexido para atender a todos mas estamos satisfeitos ainda assim.

Drª Bárbara, Franklin, Justo e eu, na galeria do Plenário Amintas de Barros, aguardávamos, ansiosos
a votação do PL que infelizmente, ficou p/ amanhã.

Enviem mensagens aos vereadores e Prefeito, pedindo a aprovação do PL 226/09 e falando o quanto tal PL é importante. Visitem o site da Câmara e conheçam o PL


"Muitas vezes, após longos anos de serviços prestados, os cavalos são abandonados à própria sorte, num meio urbano cheio de "armadilhas".
Vítimas de maus-tratos e abandono, esses animais contam apenas com a solidariedade humana para poupá-los de trabalhos forçados e do sacrifício
"A civilização de um povo avalia-se pelo modo como trata os animais."
A frase de Humboldt,ainda precisa de muitos adeptos humanos e essa consciência,da extensão de nossa responsabilidade pelos animais que co-habitam conosco nas cidades; entre eles, os nossos cavalos de rua. Alguns compartilham dessa opinião e seu trabalho junto aos animais é tão dotado de humanidade que emprestam para toda uma sociedade um grau de civilidade que ainda não lhe pertence." (Animais de tração-Instituto Nina Rosa)

Prezados Srs Vereadores,
Contamos com seu voto para a aprovação do PL 226/09.Muito devemos a estes seres que carregam nas costas a responsabilidade de manterem muitas famílias. É preciso despertar nestas famílias, esta consciência.Leis e regulamentos podem ajudar.
Atenciosamente,
Graça Leal- Movimento Mineiro pelos Direitos Animais



adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialuciascarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br.

URGENTE! VOTAÇÃO HOJE 11/11 DO PL 226/09 SOBRE CAVALOS E CARROÇAS



Olá ativistas e simpatizantes,
como havia prevenido, o Projeto de Lei que trata dos cavalos está na pauta de hoje podendo ser votado até amanhã.
Vamos fazer um sacrifício de estar na Câmara dos Vereadores a partir das 14 horas.Divulguem! Compareçam!

Estou na Câmara, já troquei idéias com o autor do projeto Vereador Anselmo José Domingos. Ele disse que como são muitos PLs o nosso pode ser votado até amanhã ou na próxima semana mas que não há polêmica contrária à aprovação.
Estamos sabendo que a Prefeitura está a favor e o próprio SLU. Está parecendo que a votação dos vereadores tb vai ser favorável cf declaração do Vereador Anselmo. Mesmo assim já fui fazer lobby com alguns vereadores como Mª Lúcia Scarpelli, Iran Barbosa e outros simpáticos a nossa Causa.
O que podemos fazer: mandem emails aos vereadores e prefeito comentando da necessidade deste PL ser apoiado para acabar com os maus-tratos aos cavalos que vivenciamos no nosso di-a-dia.
Contando com a participação de todos, agradecemos.

--

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ASSUNTOS TRATADOS NA ÚLTIMA REUNIÃO DA COMISSÃO

1º-Assunto que gerou polêmica e indignação contra a atitude do CCZ:CÃES DO BAIRRO DOM BOSCO- mesmo os cães estando "subjúdice" os portadores de leshmânia, foram mortos. Esse caso ainda vai se prorrogar e estamos aguardando...

2º-Outra polêmica: resultado positivo de leishmânia dado pelo CCZ x resultado negativo de outro Laboratório-os casos estão sendo levados à Justiça. Muita água vai rolar...

3º-Reuniões estão acontecendo para organização do nosso seminário. LEISHMANIOSE CIÊNCIA E ÉTICA
Participarão "feras" e promete muita discussão em torno do assunto.Breve serão abertas inscrições e as vagas são limitadas. Se organize p/ não perder. Data já marcada 11/12/2010;

A reunião esteve tão esquentada que o quarto assunto que seria a confirmação de ONGs na participação da Comissão ficou p/ a próxima reunião.

PARTICIPEM DE NOSSAS REUNIÕES. SEM A NOSSA PRESSÃO PARA QUE O PODER PÚBLICO FAÇA A PARTE DELE, SEREMOS ETERNOS CATADORES DE CÃES DE RUA.

......................................................................................................................................................................--

"Protetor é aquela pessoa que não transfere e nem foge à responsabilidade que sua consciência lhe cobra.
Se você não faz parte da solução, então é parte do problema."

"Votando à favor da Regulamentação do comércio de animais, no Mercado Central, nossos representantes podem, até, ganhar esta batalha, mas podem perder a guerra, nas eleições."
Ativistas da Causa Animal

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Eduard Everett Hale

"O que faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."Madre Teresa de Calcutá.


Em BH existem 800 mil domicílios e 300 mil cães semi -domiciliados.Se 300 mil famílias adotarem estes 300 mil cães ainda restarão 500 mil domicílios sem cães.
Está vendo, é fácil tirar os animais das ruas. Faça a sua parte, adote um animal!

Castração + adoção é a solução contra a superpopulação, o abandono e a crueldade!

Adote um amigo www.adocaobh.blogspot.com
...........................................................................................................................................................................

A CADELA MICHELLE DO LULA E O CÃO NEGO DE DILMA


Fiz uma pesquisa por conta de uma foto publicada, hoje, no Jornal O Globo. O Zé Dirceu, quando saiu da Casa Civil, abandonou na residência oficial um labrador preto chamado Nego. Dilma aceitou mantê-lo e lhe deu atenção. Poderia tê-lo deixado na casa quando a Erenice assumiu a Casa Civil no lugar dela. Entretanto, ela o levou para a casa alugada pelo PT para o período da campanha. Esperamos que ela o leve para a residência oficial quando assumir a presidência.
O Lula, sofreu uma pressão muito grande em 2003 por conta da cadela Michelle porque a mesma foi transportada num carro oficial da presidência. Só que era um utilitário e não haveria problema se a oposição não fizesse questão de utilizar o tema. Lula preferiu enviar Michelle para o apto. em São Bernardo do Campo para evitar polêmicas.


Em 2006, decidiu ter outra cadela como o mesmo nome, pois, Michele morrera em 2005. A cadela morou no Palácio sem problemas, acho eu, porque a imprensa não noticiou muita coisa.

Há informações (Folha/UOL) que ele tem uma cadela da raça cane corso chamada Estrela. Ganhou em 2006 e ela foi adestrada, segundo o site Portal Cane Corso, para fazer a guarda pessoal do Lula. Não consegui achar mais informações a respeito.
Leia mais no BLOG :O GRITO DO BICHO-SHEILA MOURA