sábado, 27 de novembro de 2010

ADOTE UM ANIMALZINHO NO CCZ-NOVOS TEMPOS













São mais de 15 filhotes para adoções todos muito fofinhos eu que tive dificuldades para postá-los.



Prezados ativistas e simpatizantes,

Desde o Seminário: Novas Diretrizes para os Centros de Controle de Zoonoses-CCZ, ocorrido em 2005, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o CCZde BH passou por enormes mudanças:

*-Fim da Câmara de Gás;

*-Construiu-se um Centro de Castração gratuita;

*-aboliu-se o exame de leishmaniose que era exigido como condição para a castração;

*-realizou-se Curso de Capacitação para veterinários de BH e cidades vizinhas;

*-realizou-se o Curso FOCA ( Formação de Oficiais de Controle de Animais)ministrado para agentes de Saúde em especial para laçadores para ensinar-lhes boas práticas na lida com animais nas ruas e dentro do CCZ;

(saiba mais no Histórico de Nossa Luta pela Causa Animal em BH-no Blog www.adocaobh.blogspot.com)

*Por determinação do Ministério da Saúde cães com leishmaniose devem ser eutanasiados, em todo o Brasil, mas os Governos mudam e as determinações também. A exemplo dos países mais avançados que podem tratar seus animais com leishmânia, o Brasil não pode caminhar na contramão da saúde humana na sua relação com os animais.Torcemos para que essa mudança seja urgente e ela só acontecerá através de propostas, debates,discussões, reivindicações mas também ponderações, comprometimento e persistência.

*Nossa Comissão de Saúde Humana na sua Relação com os animais formada por representantes de diversas ONGS e Órgãos Públicos afins, acompanha todo o trabalho dos Centros de Esterilização.

Vamos discutindo, ponderando, firmes porém com respeito, atitudes estas que ,há 5 anos, permeiam nossas relações com todos os representantes das Políticas Públicas.

*O CCZ de BH foi completamente reformado: modernas salas cirúrgicas para as castrações; sala de palestras para os que levam e aguardam seus cães;

*- Outra coisa ótima: lá podem ser adotados animais.

Aproveito para pedir que adotem várias mãezinhas com seus filhotes. Divulguem, por favor!

Acima fotos que não saíram boas mas nossa intenção é divulgar a adoção e castração.-Rua Edna Quintel, 173 –São Bernardo-Fones3277-7411/3277-7413. Quando vou apanho o Metrô (é permitido o transporte de animais desde que em caixas de transportes) desço na Estação Waldomiro Lobo e caminho uns 15 minutos até o CCZ-

· *-Vale a pena ir até lá e ver parte de nossos sonhos transformando em realidade. Há uma energia mais leve circulando e podemos senti-la, tanto em toda a parte física como também no sorriso gentil de todos os funcionários, nas pessoas que entram e saem e nos nossos amiguinhos caninos e felinos que ganharam acomodações mais confortáveis e tratamento mais adequado as suas necessidades.

N*-nossa presença e participação, também gentis, são importantes.

· Se-As mudanças que almejamos devem começar em cada um de nós.

*****Graça Leal

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FILHOTES PARA ADOÇÃO

Jogaram 3 filhotes no jardim de minha casa, na madrugada do domingo passado, e eu não tenho condições de ficar com eles, não tenho canil, ou lugar para abrigar, tenho um cão que fica solto no quintal e não aceita companhia de outros animais, e necessita de cuidados veterinários especiais, além de um gato, que desde a chegada dos 3 filhotes aqui, não retornou para casa.

E aparentemente eles sofreram maus tratos, pois demonstraram muito medo quando fui pega-los pela primeira vez. Apesar disso se mostram muito brincalhões e carinhosos, e serão ótimos companheiros.

Já estou ficando sem saber o que fazer com eles...

São duas fêmes, uma bege e uma caramelo, e um macho, preto. vira-lata, não sei que porte são, nem idade.

Serão vermifugados, mas a vacinação não tenho como arcar no momento, e a castração quando tiver na idade certa, é importante que se faça.

154322_171014652917737_100000276109283_469681_5615001_n.jpg

Desde já agradeço a atenção.

Ana.

Contato: amgomattos@gmail.com

tel: 31-9813-2314 - vivo

Em BH existem 800 mil domicílios e 300 mil cães semi -domiciliados.Se 300 mil famílias adotarem estes 300 mil cães ainda restarão 500 mil domicílios sem cães.
Está vendo, é fácil tirar os animais das ruas. Faça a sua parte, adote um animal!

Castração + adoção é a solução contra a superpopulação, o abandono e a crueldade!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TONICO, LINDO POODLE PARA ADOÇÃO




Olá protetores e ativistas,

Mais um anjinho para ser doado......
Esse é o Tonico, ele tem mais ou menos 6 aninhos e foi criado com uma senhora que há mais ou menos 3 meses sofreu um AVC e como a família não quiz assumi-lo, uma protetora está mantendo-o em uma clínica, mas sabemos que ele não pode estar feliz, pois não tem carinho que ele precisa.
Quero mais uma vez contar com a ajuda de todos, repassando para lista de contatos, pois assim temos chance de encontrar um lar para que ele seja muito amado, de preferencia que não tenha outros animais e crianças, pois ele vivia só com a dona.
Se possível que seja aqui de BH, pois a protetora quer acompanhar a adaptação dele com a nova família.

Conto com todos voces.

Sandra Rosa
9708.6070 (vivo) 9226.6012 (tim)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cão estuprado, esfaqueado e furado com pregos em Belo Horizonte (MG)

Pessoal,

outro dia recebi um e-mail em que a protetora dizia que a "maldade humana não dá tempo pra respirar", e é verdade! A maldade humana parece sem limites! Não dá pra entender pq existem pessoas tão ruins, tão baixas e tão desprezíveis! Este caso me encheu de um ódio tão profundo que eu nem sei o que eu faria com o desgraçado que fez o que fez a este cachorro!

A notícia saiu no site da ANDA: http://www.anda.jor.br/2010/11/19/cao-estuprado-esfaqueado-e-furado-com-pregos-em-belo-horizonte-mg/, e estou repassando pq o animal está na Vet Lar (bairro Floresta), e nós podemos ajudar financeiramente com os custos do tratamento, e também ajudar a encontrar um lar amoroso para este cãozinho, que agora terá finalmente, a chance de viver uma vida digna e feliz.

Amanhã vou visitá-lo na clínica e dou mais notícias.

Abraços,
Maristela
Quem tiver um bom coração e quiser contribuir com as despesas ou adotá-lo posteriormente, entre em contato: caopartilhe@caopartilhe.com ou dani@caopartilhe.com ou 031 8785-0731 (só após 17h).
Retornaremos gradativamente. Seja um adotante e cãopartilhe a solidariedade pelos animais!