sábado, 18 de dezembro de 2010

Novo Layout!

Não se assuste você está no Adoção BH sim!
Fizemos algumas mudanças no visual, afinal desde 2008 estamos com o mesmo look.
Esse ao fundo é um de meus gatos, conhecido como Fofão, a história dele está aqui: http://adocaobh.blogspot.com/2010/07/travessuras-de-um-gato.html

Bem gostaria de saber a opinião de vocês sobre o visual, pode falar tudo mesmo, menos as coisas ruins!

Abraços
Fabíola

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESINFORMADOS...

Olá ativistas e simpatizantes,

Todos nós sabemos o quanto trabalhamos, voluntariamente, em prol dos animais.
Temos protetores que não têm onde morar e mesmo assim gastam o que não têm para cuidar dos que precisam.Temos uma vida atribulada, sem tempo para nada.

Sabemos também daqueles que participam das reuniões, centenas, intermináveis, às vezes enfadonhas, engolindo em seco para não polemizar.. Às vezes vamos doentes, ou deixamos
parentes necessitando de nós para lutarmos pelos que não têm voz
E chega lá, em determinadas reuniões, encontramos pessoas desinformadas sobre nossos avanços, desinformadas sobre nosso trabalho construido com o Poder Público,paulatino,persistente,procurando mudar a imagem negativa de algumas instituições para que a população se aproxime, tenha confiança e o que encontramos: muito blá blá blá, não é tratado o assunto que nos atraiu, e aparecem com idéias e falas preconcebidas,desinformadas, monopolizam autoritariamente a fala
e nós ficamos pensando que nosso tempo precioso estamos desperdiçando ali.

Eu prometo, de hoje em diante, repassar convites para vcs só daquilo que conheço porque sei
que nosso tempo é muito valioso!
Graças a Deus que outras pessoas com compromissos sérios não compareceram porque eu estaria me sentindo pior do que já estou.

Propaganda enganosa dá PROCON!

ADOÇÃO URGENTE!!

AMIGOS DA PROTEÇÃO ANIMAL E PESSOAS QUE AMAM OS ANIMAIS, TENHO ENVIADO CONSTANTEMENTE E-MAILS PEDINDO ABRIGO OU ADOÇÃO PARA OS CÃES DE MEU ABRIGO, POIS UMA CONSTRUTORA COMPROU O LOTE E ME DEU PRAZO PARA ENTREGAR O IMÓVEL.

DEPOIS DE PEDIR MUITO, SOMENTE 2 CÃES FORAM ADOTADOS...E AGORA CHEGOU A HORA DE ENTREGAR, NÃO TENHO MAIS SAÍDA, ESTOU ME MUDANDO PARA A CASA DE MINHA MÃE TEMPORARIAMENTE, E NÃO TENHO COMO LEVAR OS CÃES QUE ESTÃO COMIGO. FIZ DE TUDO POR ELES, E POR MUITOS E MUITOS OUTROS, RESGATEI, VACINEI, VERMIFUGUEI, CASTREI, PAGUEI EXAME DE LEISHMANIOSE, BABESIOSE, HEMOGRAMAS, PAGUEI AS INTERNAÇÕES, AS EUTANÁSIAS QUE FORAM NECESSÁRIAS, RAÇÃO, ALUGUEL DE 700,0 DAQUI TODO MES, ÁGUA, LUZ, VÁRIOS MEDICAMENTOS, EXAMES VARIADOS, E ENCONTREI LAR PARA TODOS ELES, QUE HOJE ESTÃO VIVENDO COM DIGNIDADE.

MAS AGORA NÃO POSSO MAIS CONTINUAR COM OS MEUS MENINOS QUE ESTÃO AQUI COMIGO PARA ADOÇÃO!!! NÃO TENHO PRA ONDE LEVAR, E DESESPERADAMENTE NÃO SEI O QUE FAZER. CHEGOU A HORA DE ENTREGAR AQUI, E IMPLORO ENCARECIDAMENTE PARA QUE ALGUEM ALBERGUE UM DOS MEUS CÃES, QUE SE CADA UM ALBERGAR, EU NÃO TEREI QUE TOMAR MEDIDAS MAIS GRAVES. NÃO SEI O QUE FAZER, SÃO POUCOS CÃES(6 NO TOTAL), 2 LEVAREI COMIGO POIS PRECISAM DE TRATAMENTOS ESPECIAIS, E MESMO ASSIM NINGUEM SE OFERECEU A ALBERGAR OU ADOTAR ALGUM DELES. SOMENTE UMA PESSOA LINDA, DE GRANDE CORAÇÃO QUE ADOTOU A JADE, UMA CADELINHA MUITO MEDROSA QUE AGORA ESTÁ FELIZ EM SEU NOVO LAR.

ME AJUDEM, QUEM TIVER UM CANTINHO PARA UM DE MEUS MENINOS, ME AJUDEM A ALBERGAR, TENHO CASINHAS DE MADEIRA, POSSO AJUDAR NO QUE PRECISAR, NÃO TENHO ESCOLHA, PRA ONDE ELES VÃO??? PRAS RUAS DEPOIS DE TODO O AMOR QUE EU DEI A ELES??? ELES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A SEREM AMADOS, TER COMIDINHA E ÁGUA LIMPA TODOS OS DIAS NA HORA CERTA, E AGORA...VÃO FICAR PERAMBULANDO NAS RUAS PROCURANDO PELA MÃE DELES QUE ESTÁ FRUSTRADA E TRISTE POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!! MINHA VIDA DEU UMA REVIRAVOLTA, NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER, ME AJUDEM POR FAVOR!!! ALGUEM DEVE TER UM CANTINHO PRA ALBERGAR ATÉ A ADOÇÃO.

AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇÃO QUE DE ALGUMA FORMA ME AJUDARAM NESSE PERÍODO CONTURBADO DE MINHA VIDA...E GOSTARIA QUE UMA ALMA BOA PUDESSE ME AJUDAR A RESOLVER ESSE PROBLEMA. NÃO QUERO MEUS MENINOS PERDIDOS POR AÍ DEPOIS DE TUDO O QUE PASSEI PARA FAZER O BEM A ELES.

FERNANDA SCHIFFINI(31)3496-1395(APÓS AS 18HS)// E-MAIL: fernanda.schiffini@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Adiamento votação em 1º turno PL 559/09 - Comércio de animais em BH

dada a quantidade de PLs a serem votados no final do ano e da necessidade de aprofundarmos o conteúdo do PL 559/09, que agora, além de proibir o comércio de animais não só no Mercado Central mas em todos os demais locais onde também há comércio de alimentos para seres humanos, estenderá a legislação para toda a BH, regulamentando a criação / reprodução / comércio de animais, focando na base, o problema de tantos abusos / maus tratos de toda ordem praticado no comércio de animais, na Capital inteira.


Agradecemos a prontidão em colaborar, mas adiaremos esse manifesto e contamos com vcs não só nos manifestos, mas, principalmente, nas votações previstas para o início de 2011!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARABENIZEMOS AOS NOSSOS VEREADORES!



BH CADA VEZ MELHOR
aprovada a regulamentação do uso de cavalos para tração!
PL 226/09
PL 226/09

A Capital Mineira caminha a passos largos em direção ao respeito aos Direitos Animais, refletindo os valores de sua população.

Cresce aceleradamente a conscientização de seus cidadãos, que reivindicam de seus representantes, cada dia mais, a elaboração de Políticas Públicas que amparem os animais não humanos - seres sencientes ainda considerados objeto, produto e/ou escravos de nossa espécie.

Nossos representantes, Prefeito e Vereadores de Belo Horizonte, têm correspondido aos anseios de seus eleitores.

Orgulhamo-nos de construirmos, juntos - Poder Público e sociedade civil mobilizada - um ambiente melhor para tantos animais que compartilham com nossa espécie, o mesmo espaço e direito à vida sem crueldade.

Nosso agradecimento especial ao Vereador Anselmo Domingos, autor do PL, que, comprometidamente, abraçou este desafio:

APROVAÇÃO DO PL 226/09
regulamentação do uso de cavalos para tração


Aos abnegados ativistas e cidadãos a seguir, que, por anos, empenharam-se neste Projeto, nosso orgulho, admiração e agradecimento:

Vera Macedo
Bárbara Goloubeff
Antônio Justo
Maria Irene Melo
Franklin Oliveira
Ana Paula Rocha

É mais um passo dado, em direção à libertação desses seres, que esperamos, serem privados da escravidão um dia.

Contamos com o apoio do Prefeito Márcio Lacerda, sancionando a presente Lei.

Anexos, casos diversos ocorridos em Belo Horizonte, que motivaram a criação deste importante instrumento legal.

Égua Flicka
http://adocaobh.blogspot.com/2010/11/resgate-e-morte-da-eguinha-flicka.html

Enviamos o e-mail dos nossos representantes, para o agradecimento a eles:

gabpref@pbh.gov.br,
adriano@adrianoventura.com.br,
adrianoventura@cmbh.mg.gov.br,
albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br,
alexandregomes@cmbh.mg.gov.br,
anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br,
arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br,
autairgomes@cmbh.mg.gov.br,
brunomiranda@cmbh.mg.gov.br,
cabojulio@cmbh.mg.gov.br,
pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br,
chambarelle@cmbh.mg.gov.br,
divinopereira@cmbh.mg.gov.br,
edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br,
elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br,
eliasmurad@cmbh.mg.gov.br,
fredcosta@cmbh.mg.gov.br,
geraornelas@cmbh.mg.gov.br,
geraldofelix@cmbh.mg.gov.br,
gunda@cmbh.mg.gov.br,
henriquebraga@cmbh.mg.gov.br,
hugothome@cmbh.mg.gov.br,
iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br,
joaolocadora@cmbh.mg.gov.br,
joaooscar@cmbh.mg.gov.br,
vereadoriranbarbosa@gmail.com,
joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br,
leoburgues@cmbh.mg.gov.br,
leonardomattos@cmbh.mg.gov.br,
luistibe@cmbh.mg.gov.br,
luziaferreira@cmbh.mg.gov.br,
marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br,
moamedrachid@cmbh.mg.gov.br,
relacionamento@neusinha.com.br,
neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br,
pablito@cmbh.mg.gov.br,
paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br,
paulolamac@cmbh.mg.gov.br,
preto@cmbh.mg.gov.br,
pretosacolao@cmbh.mg.gov.br,
pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br,
ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br,
sergiofernando@cmbh.mg.gov.br,
silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br,
wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br


Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VITÓRIA!!!

FOI VOTADO HOJE, 13/12 EM SEGUNDO TURNO O PROJETO DE LEI 226/09 QUE TRATA DA REGULAMENTAÇÃO DOS CAVALOS E CARROÇAS DE AUTORIA DO VEREADOR ANSELMO JOSÉ DOMINGOS.

Parabéns aos que lutaram por ele:Vera Macedo, Drª Bárbara Goloubef, Justo, Mª Irene e Franklin e a todos que colaboraram.
Novos tempos são chegados para nossos amigos os cavalos.
Amanhã, mais notícias

VAMOS TODOS PARTICIPAR!

Comentário de cidadã sobre a matéria:
Adeus aos bichos?
Revista Encontro, edição 114 / dez 10

Envie você também o seu comentário
e-mail: leitor@revistaencontro.com.br)

À redação da revista Encontro:

Venho através deste, demonstrar minha indignação para com o tom de reprovação usado no texto da reportagem "Adeus aos bichos?", veiculada na revista Encontro. Creio que a função do jornalismo seja informar, e não tomar partido como foi feito nesta reportagem.

Chamar o comércio de animais do Mercado Central é uma "tradição da cidade", e comparar "fígado acebolado com cerveja" à "algazarra dos bichos", e chamar isto de símbolos de um ponto turístico da cidade, mostra o total despreparo e falta de conhecimento sobre o tema do jornalista que escreveu esta matéria.

É obrigação do jornalista se inteirar do assunto, pesquisar, entender sobre o que se está escrevendo para saber que o que acontece ali não é uma "algazarra de bichos", mas que o barulho que se ouve é o pedido de socorro um bando de seres senscientes em estado de sofrimento e desespero. É preciso pesquisar antes de escrever tanta bobagem, e depois publicá-la num veículo de comunicação.

E quanto às famílias que se veêm prejudicadas, e temem pelo "futuro do seu comércio" o qual sobrevive há décadas da exploração da vida, da liberdade e dos direitos dos animais, eu apenas faço minhas as palavras do repórter Danilo Gentili publicadas este final de semana na matéria "Adotar é bacana" do Jornal Pampulha, matéria esta muito bem feita por sinal: "Para mim é baixaria vender animal. Quem vive disso então, considero um erro. Prender um animal em uma gaiola, tirá-lo da mãe e vender? Poxa, vai trabalhar!"

Considero que a revista Encontro deveria rever com mais apuro o conteúdo das matérias publicadas.


Sinceramente,

Maristela Aguiar
Publicitária e Voluntária da ONG Cão Viver.

COMÉRCIO DE ANIMAIS

GENTILEZA MULTIPLICAR ESTA MENSAGEM -
Comércio de animais vivos em BH:
precisamos de seu depoimento!


A Capital Mineira está mobilizada para resolver o grave problema sobre os abusos praticados no comércio de animais.

São crueldades / maus tratos de toda ordem praticados contra eses seres sencientes - infelizmente ainda considerados produtos por parte da população * -, em total respeito a eles e aos seres humanos que os compra e também sofrem ao constatar as condições nas quais os animais são encontrados, tendo ainda o prejuízo financeiro com tratamentos veterinários devido à existência de doenças incubadas nesses animais, muitas das vezes.

O Projeto de Lei nº 559/09, de autoria da Vereadora Maria Lúcia Scarpelli será votado nesta semana e os demais 40 Vereadores e o Prefeito BH precisam conhecer a realidade para concordarem em aprovar tal PL.

Vamos levar até as autoridades o que acontece no comércio de animais em BH!

Envie-nos, o mais rápido possível, um vídeo simples (gravado em celular / máquina fotográfica / etc) ou combine conosco para que nós gravemos sua fala, relatando brevemente o que você sabe, viu e/ou vivenciou, sobre o comércio de animais em BH:
  1. pássaros, galinhas, patos mantidos amontoados em gaiolas pequenas e sob sol quente;
  2. venda de animais silvestres;
  3. comércio de animais vivos, com seus dejetos (vômito, urina, fezes, pus, sangue, pulgas, pilhos etc) junto ao comércio de alimentos para seres humanos;
  4. fêmeas mantidas até sua exaustão como verdadeiras "fábricas de filhotes";
  5. filhotes retirados da mãe antes do desmame;
  6. etc
NÃO SE CALE, NÃO SE OMITA!Essa realidade depende de você para poder mudar!

* Belo Horizonte orgulha-se de ter grandes ONG's e protetores anônimos que trabalham para salvar milhares de animais abandonados nas ruas, à espera de um adotante responsável.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
www.movimento-mineiro.webnode.com.br

- GENTILEZA MULTIPLICAR ESTA MENSAGEM -

domingo, 12 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS SOBRE O PROJETO DE LEI 559/2009

Jornal "Estado de Minas"

Venda de animais pode ser proibida em locais que comercializam alimentos

(acessem, leiam e dêem o seu depoimento também - mais de 60 depoimentos sobressaindo os que reclamam de tal comércio)

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/16/interna_gerais,186091/comerciantes-se-dividem-sobre-proibicao-da-venda-de-animais.shtml

Publicação: 16/10/2010 07:34 Atualização: 16/10/2010 07:46

Maria Luiza Bosco, do Drew Ming Kennel, acha normatização positiva

Enquanto permanece em banho-maria o Projeto de Lei 559/2009, da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), que proíbe a venda de animais no Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte, outra proposta promete virar esse jogo. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smama) criou projeto que regulamenta a comercialização de gatos, cães, pássaros e répteis em toda a cidade, não restringindo-a a apenas um local. Formulado no primeiro semestre e entregue à prefeitura há quatro meses, o texto está em análise na Secretaria de Governo para ser encaminhado à Câmara Municipal. Enquanto não chega à Casa, na sexta-feira, pela quinta vez, não houve quórum para votação do projeto de Maria Lúcia. A alegação dos vereadores é que a lei não é abrangente e se limita a um único espaço da cidade.
Com o objetivo de promover o bem-estar de todos os animais comercializados em BH, a Smama pretende trazer uma série de regras para a atividade. Com a ideia de se tornar substitutivo do PL 559/2009, o projeto, de acordo com o assessor para Assuntos de Fauna da Smama, Franklin Oliveira, vai abranger questões que envolvem desde os cuidados de saúde com os bichos até os espaços onde eles são comercializados. “São condicionantes para gerir esse tipo de ramo de negócio em BH”, diz, afirmando que, ultimamente, muitos estabelecimentos acomodam animais em condições precárias. “As gaiolas ficam lotadas e os bichos, em condições subumanas”, acrescenta.

Sem estimar quantos locais de vendas seriam atingidos pela alternativa, Franklin enumera as mudanças que são sugeridas no projeto. “Será proibida a venda de animais em locais onde se comercializam alimentos. Sanitaristas alertam que, uma ave, por exemplo, com parasitas flutuantes, pode contaminar comidas ao redor”, alerta, dizendo que, no Mercado Central, a alternativa seria mudar as lojas para boxes na parte externa do centro de compras.

Os comerciantes que usam as gaiolas para exposição dos animais deverão estar atentos. Se aprovada a proposta, esses recintos deverão respeitar o tamanho e porte de cada um dos bichos ali alocados. “Tem que ser uma área onde eles possam se locomover, não estando um em cima do outro. As aves devem ficar em um espaço onde consigam abrir as asas. É para o bem-estar delas.” Além disso, de acordo com Oliveira, o projeto prevê que o comerciante tenha todos os dados dos animais que estão à venda.
Se projeto for aprovado, gaiolas para aves terão de ser mais espaçosas

Para regulamentar a atividade, pet shops, clínicas particulares, canis, feiras, mercados e todos os locais onde há a venda de animais terão que cumprir à risca as regras. “Se aprovado o projeto, o comerciante terá 60 dias para se adequar. Depois do prazo, quem não estiver de acordo com as regras, terão o seu alvará de funcionamento cassado caso sejam denunciados.” Segundo Franklin Oliveira, é sabido que clínicas privadas fazem feiras de animais em fins de semana e não são fiscalizadas. “Isso tem de mudar. As feiras em shoppings, assim como as para adoção de cães e gatos, também terão de se adequar”, acrescenta.
Os canis também estão na mira do projeto. Segundo assessor da Smama, esses locais terão que ser registrados na prefeitura, além de oferecer boa estrutura aos animais. “Sabemos que há muitas pessoas que têm um quintal e fazem dali um espaço de venda. Isso não é correto, a legislação já prevê multa para isso.”

saiba mais. acompanhe o blog movimento-mineiro.webnode.com.br/

NOTÍCIAS URGENTES!

CARTILHA

Adeus à Crueldade contra os animais!

Razões para você defender o Projeto de Lei nº 559/09:


  • Regulamentação, em Belo Horizonte, da criação, reprodução e comercialização de animais domésticos e também das feiras de doações e adoções desses animais;
  • Combate à crueldade contra esses animais, definindo os cuidados de alimentação, trato, espaço físico, ventilação, iluminação solar, higiene, separação por espécie e tamanho a fim de garantir sua saúde, segurança, tranqüilidade, respeitando as necessidades de cada espécie;
  • Proibição da venda de animais no mesmo local onde comercializa-se alimentos para consumo humano, evitando riscos à saúde pública;
  • Exigência de que todos os criatórios e comércios de animais sejam licenciados;
  • Condições para licenciamento: Alvará de Localização de Funcionamento, Parecer Ambiental, Alvará Sanitário, contratação de Médico Veterinário, cadastro dos animais especificando no mínimo: raça / condições físicas e sanitárias / procedência;
  • Obrigatoriedade da 1ª vacina de imunização de cães e gatos, contra diversas doenças transmissíveis a outros animais e a seres humanos;
  • Microchipagem de cães e gatos comercializados;
  • Fornecimento de documentos ao comprador do animal: comprovante de vacinas e vermífugos, manual sobre a raça, certificado de origem, nota fiscal;
  • Proibição do comércio de animais em locais públicos;
  • Vermifugação, vacinação e esterilização de cães e gatos doados por ONG’s;
  • Termo de adoção e guarda estabelecendo responsabilidades do doador e do adotante;
  • Definição de competências, penalidades e fiscalização das atividades que envolvem o comércio e a doação de animais domésticos;
  • Amparo legal para a população denunciar, recorrer e cobrar providências junto aos Órgãos competentes.

Belo Horizonte, dezembro 2010




Esta semana é a última chance de serem votados dois importantíssimos Projetos de Lei:A partir de amanhã 13/12 às 14:30 na Câmara Municipal precisamos estar lá,com cartazes etc.

-Regulamentação das carroças;
-Regulamentação do Comércio de Animais -sendo este PL inédito no Brasil cabendo a BH este privilégio.

Nossa intensa participação é vital enviando emails, fazendo ligações, usando todo o tipo de
comunicação disponível.

A vereadora Mª Lúcia Scarpelli à frente do Projeto de Lei 559/2009 que Regulamenta o Comércio de Animais em BH, convoca a ajuda dos ativistas,Ongs, simpatizantes e todo aquele que se indígna com a crueldade cometida contra os animais para que participem e apoiem a:

- distribuição, amanhã 13/12 nas regiões Oeste e centro Sul de 50 mil cartilhas explicativas com os: MOTIVOS PORQUE VOTAR NO PL 559/2009;

-Lançamento do Blog www.adeusacrueldade.com.br contendo os emails de todos os vereadores e outras informações úteis;


- grande manifestação na Praça 7 nestes próximos dias.Precisaremos de gente para várias funções como segurar faixas, vestir fantasias de bichos. (daremos mais detalhes, posteriormente.)

Como podemos e devemos colaborar,urgentemente todos nós que sofremos com as cruedades a que são submetidos os animais?

-divulgar para o maior nº de internautas para que enviem o maior nº de emails aos vereadores, à mídia falada, escrita e televisada.É só copiar e colar os emails, abaixo

E-mail do Prefeito e Vereadores BH:
gabpref@pbh.gov.br,adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br

Quem estiver disponível para ajudar nos mande email: adocaobh@gmail.com

Não basta só compaixão é preciso também da ação!