segunda-feira, 16 de maio de 2011

CONSIDERAÇÕES DA ATIVISTA EULÁLIA SOBRE NOSSO GRANDE PROGRAMA



DrªEulália, agradeço pelos elogios.
Quando citamos nomes, corremos o risco de ser injustos com todos
que contribuiram para esse grande momento. Como o tempo é curtíssimo tanto na TV quanto no Rádio, precisamos ser bem objetivos e, não somos tão experientes para isso mas , pelos animais, fazemos tudo, até aparecer na TV e no Rádio.Alguém tem que falar e naquele momento, tudo muito corrido, acho que só eu tinha esta disponibilidade.
Mas sempre será tempo de destacar o alicerce deste Grande programa que iniciou com a Ong Animais Urbanos do Brasil no Grande Seminário Novas Diretrizes para os Centros de Controle de Zoonoses, ocorrido na Câmara Municipal de BH em 2005, com sua participação da Marimar, Ione Torquato,veterinária Flávia Quadros, Ana Masini e Nádia Jornalista.Esqueci de alguém?

Neste mês de Abril, sete mil pessoas, acessaram este BLOG e, neste mês, estamos percebendo que este nº de acessos, será maior.Vou aproveitar para ir resgatando, aos poucos, nossa História
(Graça Leal)

Olá amigos:

Parabenizemos à Graça por sua excelente performance na Rádio Inconfidência e outros, onde, com muita segurança e desenvoltura, apontou as características do Programa de Adoção de Animais do Centro de Controle de Zoonoses e outros, idealizado pela sociedade organizada em torno dos Direitos dos Animais em conjunto com a prefeitura.
obs: A primeira Feira de Adoção nos novos moldes ocorreu esse sábado, com muito sucesso.

Na fala da Graça são de frisar pontos tais como:

1- o ineditismo da parceria Sociedade/prefeitura/Centro de Controle de Zoonoses na questão da adoção de cães.

2- o perdão a pessoas que outrora fizeram muito mal aos animais mas que se regeneraram (importância da Educação e da Reflexão- é dever dos movimentos sociais fazerem as pessoas refletirem e mudarem seus comportamentos).

3- a utilização dos meios de comunicação para fazer a sociedade melhorar trazendo as pessoas , de meras espectadoras, para a cena e cidadania , em defesa dos mais frágeis

4- a divulgação de eventos transformadores para a sociedade como estes de Adoção de Animais de Centros de Controle de Zoonoses, onde, é sempre bom lembrar, os animais há apenas alguns anos atrás eram mortos em Câmaras de Gás, sem anestesia, através de gases tóxicos oriundos de motor de carro.

5- a responsabilidade de todos , prefeitura + CCZ + voluntários + futuros donos dos animais- cada qual fazendo a sua parte- com o objetivo de proporcionar felicidade para o animal e para as pessoas que dividem essa felicidade com ele.

6- a mudança paradigmática do esquema mental de uma prefeitura fria, burocrática e utilitária, para uma prefeitura sensível a valores subjetivos que consideram a relação das pessoas e os animais como fator importante de bem-estar e felicidade.

7- O "assumir da paternidade dos animais " por parte da prefeitura ao oferecer a infra-estrutura para castração, vermifugação, vacinação e micro chipagem nos conformes da lei em que os animais devem ser tutelados do estado.

8- O chamamento de pessoas para comporem mais equipes que multipliquem esses eventos de Adoção.

9- O acompanhamento pós-adoção dos cães adotados.

A essa primeira feira de adoção realizada sábado que teve trinta animais adotados, se seguirão mais 35 feiras, que poderão ao obterem sucesso, ter seu número ampliado.

O link para ouvir a Graça é http://www.inconfidencia.com.br/modules/debaser/singlefile.php?id=2016

Parabéns Graça e Ione Torquato, a presença tão sutil quanto imprescindível do nosso movimento animalbh

Abraços a todos,

Eulália Poblet

Nenhum comentário:

Postar um comentário