quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOS AJUDEM A SALVAR 12 VIDINHAS /










Prezados ativistas e simpatizantes,

Mais uma crueldade cometida contra criaturas indefesas, seres vivos criação de Deus. Arrancaram de uma pobre cadela 12 filhotes ainda com olhinhos fechados, puseram numa caixa e deixaram na Rua Angra dos Reis em frente ao nº 346- Bairro Nova Granada.

Acho que na vida nada acontece por acaso. Toda aquela vizinhança tem algum resgate ou compromisso com os pobres animais, e mais uma vez ninguém pôde ajudar e mais uma vez correm atrás de pessoas para jogar-lhes nas costas o que deveria ser um compromisso desse grupo.
Nestas horas conhecem nomes e telefones de protetores não oferecendo ajuda ou querendo compartilhar o trabalho, simplesmente para jogar-lhes nas costas tal compromisso.

Decidiu-se que eles iriam p/ um abrigo porque lá “talvez” tivesse uma cadela que “talvez” aceitasse amamentá-los. Sabemos que onde há muitos cães adultos já houve cinomose, e outras doenças contagiosas para filhotes e eles fatalmente morrem. Já passei por esta experiência quando deixei em um abrigo 17 filhotes mais duas mãezinhas .Resultado? Morreram todos os filhotes.

Como já havia visto esta cena, sabedora destes perigos que correm com quaisquer filhotes em quaisquer abrigos não me permitiria sentir que cumpri um dever mandando para a morte mais estas 12 vidinhas

Com toda dificuldade que passaria, não erraria de novo. Liguei para a grande protetora Eliana Malta com a qual tentava arrumar uma solução, contei o que faria, ela já os havia encaminhado para um anjo de Veterinária chamada Kênia do Pet Shop Animal é Dez- Rua Sena Madureira, 92 Bairro Ouro Preto-Fone 3498 6808- que os estava amamentando mas nos disse que por vários compromissos poderia ficar com os filhotes só no sábado e Domingo. Mas já havia valido muito porque ela os tirou do risco de morte. Nossos sinceros agradecimentos.

Então, depois de correr atrás de muita gente e nada conseguir liguei para a abençoada veterinária Patrícia Spadano não para pedir mas para ver se ela tinha alguma idéia. Novamente, ela me surpreendeu dizendo que ficaria com eles até que já pudéssemos doá-los. Gente, ela trabalha em vários locais, tem criança, não tem babá, corre muito todo o dia e onde vai leva a caixa com os bichinhos.É realmente muito competente, muito abençoada e merece também , como a Drª Kênia e outros anjos como esses, todo o nosso respeito.

A bondosa Iugla da Nutribelo Pet Shop Av. Silva Lobo, 519 Bairro Prado-Fone 3334 5068 onde Patricia Spadano atende,também muito nos ajudou doando 3 latas do leite em pó para desmame. Muitíssimo obrigada, Iugla.

Repasso os endereços de todas para que possamos retribuir, levando nossos animaizinhos para
as mãos dessas pessoas competentes, despreendidas e solidárias. Claro que tudo tem um custo mas só de vc saber da competência e despreendimento dessas pessoas e de que não estamos sendo explorados já ficamos tranqüilos.

Como é muito trabalhoso amamentar 12 filhotes famintos estamos atrás de pessoas que nos ajudem levando 1 ou 2 para casa. Depois corremos atrás de adoções definitivas. É urgente, nos ajudem a salvar-lhes a vida. As pessoas de bem que queiram nos ajudar podem me ligar:
Graça Leal 8772 9171 Repassem, por favor!

Breve postarei as fotos

Obrigada a todos que têm a consciência de que nosso trabalho é voluntário e precisamos de quem possa compartilhar conosco.
*************************************************************************************

Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais a salvo! Fim da ameaça aos animais domésticos!

Bravo!

O pesadelo de cidadãos de todo o Brasil acabou: o Projeto de Lei federal nº 4548/98 de autoria do do José Tomás Nonô (guardem bem esse nome para nunca o apoiarem) que visava retirar o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), artigo esse que protege os animais domésticos de maus tratos, foi arquivado dia 31/01/2011.

O objetivo alegado de tal PL era liberar as crueldades praticadas em rodeios, vaquejadas, farras do boi, rituais religiosos / uso de animais para oferendas através de sacrificios sanguinários etc, sob alegação de que tais práticas representam tradições, cultura popular, gerando emprego e diversão ao povo brasileiro.

Conheça a trajetória desse PL que alardeou os defensores dos animais de todo Brasil:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=20954

Envie sua mensagem de agradecimento aos nossos representantes, mostrando-lhes que seus eleitores vêm acompanhando a atenção que eles dão à questão ambiental, em toda sua amplitude:

http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco


Anexo, pequeno vídeo expondo a ameaça de este PL representou e que, graças a intensa mobilização nacional dos cidadãos brasileiros, não foi aprovado.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <tramitacao@camara.gov.br>
Data: 1 de fevereiro de 2011 12:42
Assunto: Boletim Acompanhamento de Proposições
Para: movimentomineiro@gmail.com


Logo Câmara dos Deputados

Acompanhamento de Proposições
Brasília, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Prezado(a) Movimento Mineiro pelos Direitos Animais,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.


  • PL-04548/1998 - Dá nova redação ao caput do art. 32 da Lei nº 9.605, de fevereiro de 1998, que "dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências".

- 31/01/2011 Arquivado nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.





Logo Boletim da Câmara dos Deputados Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço,clique aqui.

--
"RESPEITO AOS ANIMAIS COMEÇA NO PRATO!"
Você não precisa matar para viver!
O consumo de carne gera sofrimento aos animais, desmatamento, desequilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social.
É também um dos maiores responsáveis pelo aquecimento global (pecuária 18%).


MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS

"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
www.movimento-mineiro.webnode.com.br


PL 4548/98 ESTÁ ARQUIVADO, MAS, NÃO É PARA COMEMORAR NÃO, GENTE!!!!

Nossos leitores José Franson e Riva Mendes nos enviaram a informação que o famigerado PL 4548/98 do ex-deputado Nonô havia sido arquivado. Vejam no link AQUI

ENTRETANTO, é preciso que saibam que o Regimento Interno da Câmara estabelece que no começo de uma nova legislatura, todos os PL´s sejam arquivados. Vejam na imagem abaixo. Cliquem para aumentar:


OBSERVEM que o parágrafo final expõe que os PL´s poderão ser desarquivados pelos autores ou autores no prazo de 180 dias a começar da primeira sessão legislativa. Bem, como sabem, este PL tem muitos outros apensados e com autores que foram reeleitos. Isto quer dizer que qualquer autor de PL apensado ao famigerado, o fará ressuscitar... Como eu falei em postagem de agosto do ano passado, viveremos em constante alerta com este "morto vivo" que será reativado porque os deputados desarquivarão os seus PL´s respectivos.

Conversei muito com o Sr. Gerson José Lourenço, assessor parlamentar do Ex-deputado Panuzzio, que, mais uma vez, gentilmente nos orientou sobre as saídas que teremos. Vou conversar com o Deputado Sarneysinho e mais outros dois que tem projetos neste bolo de PL´s para ver se conseguimos montar uma estratégia que defenestre de vez o maldito 4548/98 do Nonô.

Até lá, amigos, não temos nada a comemorar... viveremos mais um bom período de briga e muito jogo de cintura....

Ah, não percam tempo em escrever para os deputados e nem com petições que será inútil. Entendam como funciona e verão que nossa estratégia terá que ser de acordo com os regimentos internos.

SÓ TEMOS QUE NOS MANTER ALERTA SE FOR DESARQUIVADO E HOUVER UM REQUERIMENTO PARA QUE ENTRE EM VOTAÇÃO, POIS, JÁ PERCORREU TODAS AS COMISSÕES NECESSÁRIAS PARA IR À PLENÁRIA.

.