sábado, 30 de abril de 2011

REUNIÃO AMANHÃ 01/05- gRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO SMSPBH/CCZ/ONGS



Reunião amanhã, domingo dia 1º de Maio às 15 horas

Assuntos:-definição das Comissões para a feira do dia 14/05 e as próximas;
- Questionário de Entrevista, Adoção e Pós Adoção;
-Apresentação da nova secretária para telefone, informações e manutenção do site:www.adoteumamigo.org.br
-Mais assuntos diversos.
Local: Rua Frei Leopoldo, 80 sala 2 Bairro Ouro Preto 3586 2511

É indispensável a presença de todos fator determinante do comprometimento de cada voluntário.

Mais informações: Graça Leal 8772 9171

quinta-feira, 28 de abril de 2011

GATOS

Sou a Eulàlia e convoco a todos para nos reunirmos em uma concentração em defesa dos gatos, em frente ao Parque Municipal , no principal portão da Alamêda Ezequiel Dias (diante da Faculdade de Ciências Médicas) dia 30/04/2011, às dez horas , manhã de sábado.

QUEREM DEPORTAR OS GATOS DO PARQUE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE PARA O QUE CHAMAM DE "GATIL" , NOVA VERSÃO DADA A UMA PRISÃO DE GATOS, GATOS ESSES ACOSTUMADOS A VIVEREM SOLTOS E INTEGRADOS AO LOCAL E AOS VISITANTES.
A MAIORIA ENCONTRA-SE CASTRADA POR ONGS E ALIMENTADA POR PESSOAS AMBIENTALISTAS E DEFENSORAS DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. O HISTÓRICO DO PARQUE É QUE DE TEMPOS EM TEMPOS, OS GATOS SOFREM EXTERMÍNIO, EXPURGOS E DEPORTAÇÕES DEVIDO A POLÍTICAS INTRANSIGENTES DE ADMINISTRADORES QUE NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM A DIVERSIDADE ANIMAL E COM AQUILO QUE CONSIDERAM UM DESCONTROLE.
ESTAS AÇÕES MESMO PREVIAMENTE FADADAS AO INSUCESSO (AS PESSOAS VOLTAM A COLOCAR ANIMAIS NO LOCAL) SÃO LEVADAS ADIANTE POR IMPULSOS BUROCRATAS (É PRECISO MOSTRAR "SERVIÇO").
INSISTEM ESSES SENHORES EM NÃO OUVIR A SOCIEDADE QUE CLAMA PARA QUE DEIXEM EM PAZ ESSES ANIMAIS, AGORA ARTIFICIALMENTE PROBLEMATIZADOS COMO CAUSADORES DE TODA A SORTE DE MAZELAS, DAS QUAIS SÃO INOCENTES.
OS GATOS SÃO APENAS ANIMAIS QUE DESEJAM VIVER SEUS INSTINTOS ANCESTRAIS E NÃO SEREM IMPORTUNADOS POR IDEAIS PSEUDO-CIENTÍFICOS, NAZISTAS, HIGIENISTAS, TOTALITÁRIOS.
QUE NINGUÉM TOQUE NESSES ANIMAIS, ESSA É A RAZÃO DE SER DO NOSSO MOVIMENTO.


É PRECISO CRIAR O FATO.

Peço a todos que leiam, por gentileza , com atenção, as palavras abaixo:

Chamemos o maior número de pessoas que pudermos para que a deportação dos gatos não ocorra.

Não se iludam, se não lutarmos, será o assassinato deles.

Uma vez fora do nosso raio de visão, que é o parque, onde todos podemos zelar por seu bem estar, levar alimento, cuidar, ou mesmo lutar para que não sejam molestados, ficarão largados em uma prisão, um campo de concentração a que eles chamarão eufemisticamente de gatil, e lá morrerão a míngua, porque , como todos nós sabemos, a prefeitura não têm orçamento e muito menos funcionários para essa "missão" de cuidar de uma penitenciária de gatos.

Eles irão morrer, seja no processo de apreensão,seja no de transporte, seja no processo de alocação.

TEMOS É QUE IMPEDIR TAMANHA INSENSATEZ.

Primeiro: Os gatos não sao os causadores de predação em seu ambiente se forem bem alimentados e , quando ocasionalmente caçarem, isso pertencerá à cadeia alimentar, algo ancestral, que lhes complementa a sobrevivência à qual, como nós, têm perfeito direito.
Segundo: O parque não é uma selva amazônica. Pertence à cidade, é urbano, deve receber os animais urbanos que a ele têm direito como nós também temos.
Terceiro: Os pássaros também são predadores de minhocas, que adubam a terra. No entanto, apreciamos os pássaros porque sabemos que esta é a alimentação que lhes permite a sobrevivência.
Quarto: É ridículo (mais, é de má-fé!) imputar ao gatos alguma conexão com a queda de árvores. As árvores caem porque caem a bilhões de anos. Afirmações frívolas deste tipo são manobras para culpabilizar seres mais frágeis, distraindo a opinião publica e retirar o foco de cima da administração do parque envolvida acidentalmente com a morte da mulher por queda natural de árvore.

TRECHO DO LIVRO "A REVOLTA DA VACINA" de Nicolau Sevcenko: "Perseguição às vacas, mendigos, cães, tudo revela um horror da autoridade ao que não é estável, fixo, imediatamente controlável. As apreensões já dão o tom de terrorismo da autoridade que prepara o clima da revolta final".

NÂO PODEMOS DEIXAR QUE O TERRORISMO DAS AUTORIDADES MATE OS GATOS e EXCLUA OS GATOS DO NOSSO OLHAR PARA QUE ASSIM FIQUE MAIS FÁCIL SUA ELIMINAÇÂO.

TRECHO DO LIVRO "Modernidade e holocausto" de Zygmunt Bauman: "O genocídio moderno é um trabalho de jardineiro.Todas as visões da sociedade como um jardim definem parte da população como ervas daninhas. Que, como quaisquer ervas daninhas,devem ser segregadas, contidas, impedidas de proliferar, removidas e mantidas fora dos limites da sociedade; se todos esses meios se revelarem insuficientes, elas devem ser mortas."

Então pessoal, os burocratas de plantão querem expurgar culpas que não são de ninguém, são meros acidentes da vida, e materializá-los nos gatos, problematizando-os, o que é o primeiro passo em direção à sua morte.

O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR OS GATOS?
Cada um pode ajudar muito preparando a concentração em defesa dos gatos.
Não esquecer também de chamar as pessoas que não gostaram da indiscriminada derrubada de árvores.
Se todos doarem trinta minutos de seu tempo todos os dias para convidarmos pessoas conseguiremos muita gente.

GATOS

Manifestação visa a permanência dos gatos dentro do espaço, além de conscientizar

a população e órgãos públicos dos riscos que correm caso sejam levados para gatis



No próximo sábado, dia 30 de abril, às 10h, no Parque Municipal Renné Giannetti (em frente ao portão da alameda Ezequiel Dias), representantes de diversas entidades, movimentos e simpatizantes da causa animal farão uma manifestação em defesa da permanência dos gatos ali existentes.



O ato objetiva alertar e conscientizar a população belo-horizontina, frequentadores do lugar e poder público para os riscos que os animais correm caso os mesmo sejam levados para gatis, como pretende a atual administração do parque, sob a alegação de que os gatos são culpados pela existência de cupins nas árvores. Importante ressaltar que tal fato vem à tona após o corte de várias árvores devido a uma infestação de cupins, e cujo incidente provocou a morte de uma mulher.



A pergunta é: a culpa então é dos gatos? Argumento contestado pela médica e ativista Eulália Jordà Poblet, que diz: “é impossível que os gatos sejam culpados pela existência de cupins nas árvores por terem comido pássaros. Os principais predadores dos cupins não são as aves, mas as formigas, este sim é o dado fundamental que não foi considerado (além, é claro, da falta de investimentos na prevenção), talvez até por desconhecimento dos que se arvoram especialistas”, enfatiza.



Para a bióloga Fabiane Niemeyer vários fatores não foram considerados ao imputar a responsabilidade aos felinos. “A retirada de uma colônia de gatos, estabilizada e em declínio, provocaria o efeito vácuo. Ou seja, a rápida recolonização da área do parque por gatos abandonados, não esterilizados e desconhecidos que vivem em suas imediações. Além disso, a transferência para um gatil ameaça seriamente suas vidas, pois estes animais são territorialistas e estão acostumados a viver naquele ambiente. A questão ética é fundamental, os gatos são animais sencientes e têm direito à vida, à liberdade e à integridade física”, explica.





Informações:

Jornalista Helenna Dias – MTB 11.912/MG

Três Caravelas Comunicação e Assessoria de Imprensa

Contato: (31) 9972-0233

E-mail: trescaravelas@gmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olá cidadãos, ativistas e simpatizantes voluntários do Grande Programa de Adoção dos animais recolhidos peloCCZ/PBH.



!º- Reunião com os voluntários interessados em trabalhar nas
Feiras de Adoções. (aberta a todos os voluntários de outras comissões,
que também queiram estar presentes)
Dia:quarta-feira 27/04
Local: Rua Frei Leopoldo, 80 sala 2 Bairro Ouro Preto 3586 2511
Horário: 19:30

2º--Candidatos para trabalhar como atendentes de telefone para adoções e site ( ver BLOG) deverão se inscrever até às 16 :30 do dia 28/04/2011

3º- Os candidatos que já enviaram currículo, obedecendo e atendendo as normas exigidas, estarão recebendo telefonemas avisando para comparecerem, amanhã, às 9 horas da manhã para a seleção.
Local:Rua Frei Leopoldo, 80 sala 2 Bairro Ouro Preto - Fone: 3586-2511

P/ Comissão: Graça Leal 8772-9171

Divulguem, por favor!

domingo, 24 de abril de 2011

CONTRATA-SE FUNCIONÁRIO PARA O GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO DOS ANIMAIS DO CCZ/PBH

Amigos(as),

estamos selecionando um(a) secretário(a) para atuar no Programa ADOTE
UM AMIGO (adoção de animais de rua).CCZ/PBH
A ficha de inscrição está em http://www.teiadetextos.com.br/home

As entrevistas da seleção serão realizadas em 28/04/2011, a partir de
9:00h, na Teia de Textos.

Endereço - R. Frei Leopoldo, 80, sala 2, Bairro Ouro Preto

Informações sobre o cargo:

1. Contratação pela CLT (44 horas de trabalho/semana, férias, FGTS etc.)

2. Remuneração - R$817,00 + obrigações trabalhistas

3.Trabalho a ser desenvolvido, principalmente: atender telefone sobre adoção dos animais que estarão no site-www.adoteumamigo.org.br-saber informática e mexer com site.

Divulguem para todos os protetores!

Atenciosamente,
Graça Leal pela Comissão