quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AJUDE A CASTRAR 400 CÃES DE RUA DE BARBACENA MG



A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais precisa de sua ajuda para poder castrar 400 cadelas jovens que vivem nas ruas da cidade ou pertencem a pessoas de baixa renda. Como a ABPA conta com um centro cirurgico e veterinário, poderemos fazer a castração a baixo custo.

ACESSE E DIVULGUE: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=117734

A castração dessas cadelas evitarão 800 ninhadas em 2013, que na melhor das hipóteses trarão 4.000 filhotes para sofrer. Vamos evitar o sofrimento desnecessário dessas 4 mil vidas que morrerão de aborto, frio, fome, sede, esmagados pela mãe e se sobreviverem terão grandes chances de sofrerem maus-tratos. Contamos com sua ajuda para realizarmos em nossa cidade a verdadeira proteção animal por meio do controle populacional.
Nossos Bichos bsbgfatec@gmail.com


VAMOS REPASSAR !!!




Olá ativistas e simpatizantes, Barbacena é nossa cidade natal minha e da Adriana Araújo do Movimento Mineiro Pelos Direitos Animais.Estaremos juntas  nesta campanha nos comprometendo, inclusive, a trabalhar com as políticas públicas locais.Contamos com a participação e colaboração de todos em mais uma empreitada em prol do bem-estar animal. 

Há muito esperávamos por este momento, pretendemos iniciar com uma Audiência Pública, na Câmara dos Vereadores de Barbacena, conclamando todos os Òrgãos afins e Sociedade Civil Organizada para, unidos,traçarmos os rumos do processo de castração+ adoção da cidade e quiça das cidades vizinhas. 

Estaremos levando conosco todas as  experiências vivenciadas em BH.
Saiba mais consultando o marcador deste site:Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais

Veja notícias no link, abaixo, da ANDA

http://www.anda.jor.br/30/12/2011/400-cadelas-precisam-de-ajuda-para-castracao-em-barbacena-mg


O que os olhos nao veem, o coração nao sente. DEVERIAMOS MOSTRAR!!!!!!!!!!!!!!!!


Olá,
Uma das coisas que mais me deixa indignada é aquele lance de:  "ahhhhhhh, nao posso ver essas coisas""".
E eu digo: PODE, SIM!
Se o animal pode sofrer, porque nosso olho não pode ver???????????
Se amamos os animais, se achamos lindo um pintinho, um cãozinho, etc... um boizinho, como aceitar MATANÇAS????????
Foi VENDO, que eu, gaucha, e que a vida inteira comeu DEFUNTOS, PAREI DE COMER CARNE.
Isso que segue no link abaixo, DEVERIA SER MOSTRADO NAS ESQUINAS.
Com certeza, MUITA GENTE se daria conta do que existe por tras do bifinho em seu prato.
Nao duvido nada, receber e-mail dizendo que agora os animais são mortos COM CARINHO.  Tem matadouro que até coloca musiquinha para que o animal MORRA FELIZ.
E por acaso algum animal voltou para contar que FOI LEGAL??????????????
NAO!!!!!!!!!!
Ninguem quer morrer.
Meu marido teve cancer, estava um "fiapo" de gente, cheio de hematomas, lotado de dores e LUTOU TUDO para continuar VIVO.  Mesmo que fosse para SOFRER,  ele queria VIVER!
Por que um animal saudavel, sem dores vai MORRER FELIZ??????????
Se voce se diz um protetor de animais, um protetor de VIDAS, MOSTRE O VIDEO a quem vc puder.
Isso eh LUTAR PELA VIDA.
Chega de historinhas de CARNE FELIZ.
Repito:  se os animais podem sofrer isso tudo, por que nossos olhos nao podem ver, para PODER LUTAR MELHOR?
Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=FDvw6hhjTdI
um abraço,
iracema-rio

YouTube - Vídeos desse e-mai

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!

Dener Giovanini

Dener Giovanini é ambientalista e documentarista cinematográfico. É membro do Conselho Global contra o Comércio Ilegal Mundial, mantido pelo G20 e ONU. Produz séries e documentários para cinema e TV. www.denergiovanini.com.br


Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.

Porém, dessa vez decidi tecer mais alguns comentários a respeito da nota sobre a Consulta Pública da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que irá publicar uma Lista Oficial de Espécies Invasoras.

O que me motiva a escrever agora foi a enorme repercussão que a nota alcançou. Foram quase 6 mil recomendações no Facebook, mais de 150 comentários de leitores e quase 200 réplicas no Twitter.

Poucas vezes vi na internet um número tão grande de pessoas se manifestando a respeito de uma notícia. No caso da nota sobre as espécies invasoras, tamanho alcance deve-se principalmente ao enorme poder de mobilização que os protetores de animais domésticos possuem. Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causa da proteção dos animais domésticos.

Protetores de animais: amor de bicho não tem preço.

Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam. Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros e cachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.

A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem. Pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.

Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.

Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional. No dia que isso acontecer, senadores da República e até candidatos a presidente do país terão que estender tapetes vermelhos para eles.

O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela. Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõe de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.

Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.

Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um. Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda. Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.

A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.

Obrigado.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Perigo dos Fogos de Artifício

22/12/2011







Os animais se assustam muito com o barulho de fogos e rojões, pois sua audição é muito mais sensível que a nossa. Cães tendem a fugir do barulho e correm desorientados e sem destino.



CUIDADOS COM CÃES
1- Coloque algodão nos ouvidos - para diminuir a sensibilidade auditiva.
2- Acomode-os dentro de casa em lugar onde possam se sentir em segurança.

Caso não possa colocar os cães dentro de casa, procure um veterinário para sedá-los.
3- Feche portas e janelas para evitar fugas e acidentes.
4- Ligue o rádio e a TV e aumente o volume próximo ao momento dos fogos.
5- Dê alimentos leves - distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar.
6- Não deixe o cachorro acorrentado pois ele pode se enforcar em função do pânico.
7- Não deixe muitos cães juntos porque podem brigar.
Se brigarem, não grite! Faça um barulho forte batendo tampas de panela para mudar o foco da atenção dos cães.



Leia mais em: http://www.gatoverde.com.br/

Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida

Organização independente sem fins lucrativos

http://www.institutoninarosa.org.br

Fogos de Artifício-Cuidados com os animais

Cuidados com Fogos de Artifício

Os Perigos dos Fogos

Recomendações

Florais de Bach





Cuidados com Fogos de Artifício

Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães.



Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.



Os animais se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.



Para evitar tudo isso, garanta condições mínimas de segurança e evite ambientes conturbados e barulhentos. Tranqüilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle.



Lembre-se que, se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta além de rasgar com facilidade ficam ilegíveis quando molhadas.



>voltar< Os Perigos e Principais Consequências dos Fogos Fugas, perdidos eles podem ser atropelados ou mesmo provocar acidentes. Mortes, enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir, ou mesmo ao tentarem passar por vãos pequenos. atirando-se de janelas, atravessando portas de vidro, batendo a cabeça contra paredes ou grades. Ferimentos, quando atingido ou quando abocanham rojão achando que é algum objeto para brincar. Traumas Emocionais, resultando na mudanças de temperamento para agressividade. Ataques contra os próprios donos e outras pessoas. Brigas com outros animais com os quais convivem inclusive. Mutilações, no desespero de fugir atravessando grades e portões. Convulsões (ataques epileptiformes). Morte e alteração do ciclo reprodutor dos animais da fauna silvestre. Afogamento em piscinas. Quedas de andares e alturas superiores. Aprisionamento indesejado em lugares de difícil acesso na tentativa de se protegerem. Paradas cardiorrespiratórias etc.. >voltar< Recomendações Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música. Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais. Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom. Forneça alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo). Procure um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabam se enforcando em função do pânico. Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos. Observações Cães Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados. Antes da queima de fogos, leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos. Observações Gatos Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário e prepare para ser o quarto dos gatos no revellion. Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira; Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos. Forme toquinhas para o gato se esconder, pode ser colocando cobertores ou edredon dentro dos armários, embaixo e em cima da cama Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para que não sejam derrubados. Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada. Observações Aves Cubra as gaiolas de pássaros e cheque cercados de cabras, galinhas etc. >voltar<





Florais de Bach (Terapeuta Martha Follain)

Calmantes naturais também apresentam resultado bastante eficiente para os animais que se assustam com os fogos. As essências abaixo, combinadas, funcionam bem tanto para cães quanto para gatos:


rescue + mimulus + aspen + rock rose + cherry plum

Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação ou homeopática SEM ÁLCOOL
NEM GLICERINA, e guarde na geladeira (dura todo o vidrinho, apesar de dizerem na farmácia que dura só 2 dias).


Dosagem:
- Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- Para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- Para cães de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;
- Para cães de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;
- Para cavalos ou animais de grande porte: 30 gotas, 4 vezes ao dia, no bebedouro.


Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, não esquecendo de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!


EM PAÍSES DA EUROPA SÓ É PERMITIDO SOLTAR FOGOS EM ÁREAS PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PARA NÃO PREJUDICAR A FAUNA.



PREVENIR É O IDEAL, POIS SÃO POUCOS OS VETERINÁRIOS DISPONÍVEIS NO PRIMEIRO DIA DO ANO.



Fo