terça-feira, 3 de abril de 2012

Urgente-Denúncia de maus tratos contra animais em BH/MG

Data: Segunda-feira, 2 de Abril de 2012, 23:41


Preciso da ajuda de vocês com um caso de maus tratos contra um cachorrinho. Ele vem sendo agredido constantemente por um casal no bairro Horto, BH. A agressora chuta o pobrezinho repetidamente, bate nele com vassoura, enquanto ele fica acuado no cantinho chorando muito. Dá pra ouvir o choro do cachorrinho toda noite sendo espancado. Minha amiga e eu já ligamos várias vezes pro disque denúncia (tel:181) e eles apenas disseram que vão averiguar daqui a 90 dias, mas o cachorrinho precisa de uma ajuda urgente, pois está sofrendo muito!!!!
A Policia Militar ambiental (tel: 2123-1600) alegou que não faz esse tipo de atendimento de urgência. 
Estou deseperada!!!! Me ajudem!!! O que devo fazer??? Ele está apanhando muito e não consigo assistir a situação de braços cruzados!!
Hoje mesmo, o cachorrinho estava dentro de sua casinha e o agressor pegou a casinha e chacoalhou até o pobrezinho cair, depois começou a chutá-lo.
Já tenho 6 cachorros que peguei da rua e não tenho condições de ficar com ele. 
AJUDEM O POBREZINHO!!!

Essa agressão é crime previsto em Lei Federal!

Artigo 32, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98:
“Praticar ato de abuso e maus-tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos”.

Olá,
estamos encaminhando toda denúncia p/ o email denunciaanimalmg@gmail.com
que cai diretamente na assessoria do Fred Costa, na assessoria do Promotor de meio ambiente de MG Dr Luciano Badini e breve, com nosso trabalho e união serão recebidas pelo Governador do Estado de MG.

Precisamos de pessoas que nos ajudem pq as denúncias mais graves estamos indo nós mesmos tentar solucionar.
Esta denúncia estará sendo enviada mas, URGENTE,  instrua a Daniela a tentar ajudar rápido.

Use a política da boa vizinhança, ofereça ajuda. Pergunte se o vizinho quer doar o animal e entre em contato comigo (Graça Leal 8772-9171) que arrumaremos um lugar p/ livrá-lo deste sofrimento, antes que o matem.

NÃO TEMOS LEIS DE PROTEÇÃO QUE FUNCIONEM POR ISSO A LUTA PARA A CRIAÇÃO DA DELEGACIA DE DEFESA ANIMAL!


Cada um de nós deve fazer a sua parte, use de estratégias, interceda rápido, aja,salve. Não basta só a emoção. É preciso AÇÃO!

Aguardamos retorno, urgente.

Sempre às ordens: assessoria do Fred Costa: Roseli, Raquel e Isabela (2108-5329) e ativista Graça Leal 8772-9171


Quem puder juntar-se a nós para tentar ajudar nas centenas de denúncias que temos recebido, nos envie um email: adocaobh@gmail.com

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." - Albert Schweitzer 









 
 

8 comentários:

  1. pofavor presiso d nigem falee ajuda tem um cachorro que esta amarrado na çhuva com uma enorme barreira logo em cima ele e um pastor alemao seu dono e muito violento e nao que nigem fale nada moro em uma cidade pequena de pernanpuco ribeirao o mome da rua e padre roma bairro covento, nao posso mim emdemtificar pois temho medo pofavor algem agude a poliçia da qui nao fuciona nem com as pessoas o cacorro esta sofrendo muito noa agemto mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Gostaria de fazer uma denuncia de maus tratos a animais contra uma moradora da minha rua.

    Ela tem 4 cadelas SRD e no momento, mais um gato. Ja houveram outros animais que, por descuido acabaram morrendo. Um gato veio a falecer hoje, por descuido, ele estava doente e ela se recusou a leva-lo ao veterinario, alegando qque ele ja iria morrer.... Ja abandonaram outros cachorros que eram deles na rua porque consideraram o cachorrinho "chato" e outros 2 morreram por falta de cuidado medico...

    Os donos apenas alimentam seus animais, nao oferecendo o minimo de cuidado com relação à saude e bem estar dos animais. Não dao banho e não tratam dos animais que estao com algum problema de saúde, e ainda afirmam para as pessoas que tentam se envolver que não irão cuidar, deixando-os morrer.

    Gostaria de saber como proceder, pois ela deixa claro que não quer ter mais os bichos, no entanto continua pegando-os e maltratando-os. Estou disposta a ajudar financeiramente e tem mais tres amigos que irão ajudar com doações caso consigam leva-los para algum abrigo, no entando nao sei como agir, pois acredito que ela não deixará que levem os bichos (no entanto ela não faz nenhum esforço para cuidar)...

    Pelo amor de Deus, me ajudem pois não consigo mais ver aqueles animais sem o minimo de dignidade e amor, e sofrendo.

    Ela reside no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte, MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me ligue e nós mesmos teremos que tomar providências. Meus fones-2514-3055/8216-3969
      Juntos acharemos uma soluçã o mais rápido possível p/ evitar mais sofrimentos.Abçs

      Excluir
  4. DENÚNCIA CONTRA ESCOLA CLICK TREINAMENTOS - CIDADE: LAGOA SANTA/MG
    ENDEREÇO:
    Rua Professor José Eduardo , 51 A
    Bairro: Centro
    Cidade: Lagoa Santa / MG
    CEP: 33.400-000

    “Uma escola de informática e cursos profissionalizantes de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, é acusada de usar, de maneira irregular, animais vivos como cobaias durante as aulas de um curso para formação de auxiliares de veterinária. A denúncia chegou ao conhecimento de funcionários da prefeitura da cidade, na última semana, por meio de uma aluna da instituição.

    Segundo o relato da estudante, que não quis ser identificada, duas turmas, com cerca de 40 aprendizes, utilizam dois cães - um deles seria a cadelinha chamada "Sol" - para praticar procedimentos, como retirada de sangue e aplicação de vacinas e injeções, durante as aulas práticas oferecidas pela Click Treinamentos. A conduta fere os princípios éticos postulados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG).”

    ARTIGO 32 DA LEI FEDERAL DE CRIMES AMBIENTAIS 9.605/98
    "PRATICAR ATO DE ABUSO E MAUS-TRATOS A ANIMAIS DOMÉSTICOS, DOMESTICADOS, SILVESTRES, NATIVOS OU EXÓTICOS"


    Link da denúncia noticiada: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=222391,OTE&IdCanal=6

    --

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo,não adiantar denunciar. Na prática não funciona.

    ResponderExcluir