sábado, 21 de julho de 2012

VOTEM: NÃO

VOTEM NA ENQUETE "CONTRA A MATANÇA DE ANIMAIS COM LEISHMANIOSE" NO LINK DO JORNAL DE CAMPO GRANDE/MS.
O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE MATA ANIMAIS COM A DOENÇA. TODOS OS OUTROS TRATAM.
ASSIM COMO A DENGUE, DEVEMOS COMBATER O MOSQUITO. 


PS: Bem abaixo no lado direito, tem uma enquete sobre eutanásias de cães com leish, vamos votar contra, afinal, matar não resolve, é antiético e ineficaz.
Repassem aos seus contatos.
-- 
“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
Arthur Schopenhauer

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Não é mais possível dizer que não sabíamos", diz Philip Low

Fonte: Exame.com
Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas.

Estruturas do cérebro responsáveis pela produção da consciência são análogas em humanos e outros animais, dizem neurocientistas São Paulo - O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois de apresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking, de 70 anos. Low quer ajudar Hawking, que está completamente paralisado há 40 anos por causa de uma doença degenerativa, a se comunicar com a mente.
Os resultados da pesquisa foram revelados no último sábado (7) em uma conferência em Cambridge. Contudo, o principal objetivo do encontro era outro. Nele, neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Stephen Hawking estava presente no jantar de assinatura do manifesto como convidado de honra.
Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a seguinte entrevista ao site de VEJA: (...)
Veja.com - Qual é a ambição do manifesto? 
P. L. - Os neurocientistas se tornaram militantes do movimento sobre o direito dos animais? É uma questão delicada. Nosso papel como cientistas não é dizer o que a sociedade deve fazer, mas tornar público o que enxergamos. A sociedade agora terá uma discussão sobre o que está acontecendo e poderá decidir formular novas leis, realizar mais pesquisas para entender a consciência dos animais ou protegê-los de alguma forma. Nosso papel é reportar os dados.
Veja.com - As conclusões do manifesto tiveram algum impacto sobre o seu comportamento? 
P. L.  - Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. (...)
por Marco Túlio Pires
 
Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
 
Para receber este informativo, cadastre e-mail aqui.
Siga o INR no Twitter: @ninarosabrasil
Conheça o blog da Luka

quarta-feira, 18 de julho de 2012

FEIRA DE ADOÇÃO NO CALAFATE

A próxima feira do "Adote um Amigo" será no sábado, dia 21 de julho, no Dog Star Pet Shop, ao lado da Igreja do Calafate - Rua Cachoeira do Campo, 37. Venha visitar os animais que estão aguardando um amigo como você! Convite em anexo. Divulgue para os seus contatos.


_