sábado, 12 de janeiro de 2013

BUTOX-PERIGO PARA O CÃO



ATENÇÃO PESSOAL, TEM MUITAS CASAS DE RAÇAO QUE FICAM INDICANDO ESTE PRODUTO PARA MATAR AS PULGAS OU CARRAPATOS DOS ANIMAIS, NA VERDADE 


ESTE PRODUTO É PARA SER USADO NO AMBIENTE, SENDO DULUÍDO 1 ML DO PRODUTO PARA CADA LITRO DA ÁGUA, MAIS TEM COMERCIANTE BURRO MANDANDO O DONO DO ANIMAL PASSAR BUTOX NELE, E PIOR AINDA, COLOCAR O BUTOX E NÃO ENXAGUAR...


PARA QUALQUER PROBLEMA RELACIONADO AO SEU ANIMAL SEMPRE PROCURE UM VETERINÁRIO, DONO DE CASA DE RAÇÃO NÃO TEM O CONHECIMENTO DE UM VETERINÁRIO PARA SAIR RECEITANDO E MUITO MENOS APLICAR VACINAS SEM SABER QUAL É O ESTADO DE SAÚDE DO ANIMAL... CUIDADO... PROCURE UM   VETERINÁRIO...

 COMO ACUDIR UM ANIMAL ENVENENADO:

 http://adocaobh.blogspot.com.br/2011/06/envenenamento-caso-veridico.html


AJUDA URGENTE PARA ALGUNS PROTETORES-BH



1-Pessoal, escrevo esse apelo em nome de minha querida  amiga Maria Irene, que passa atualmente por uma fase difícil.

  Ela  precisa de ração para cães adultos (10) e gatos adultos (13) de sua responsabilidade

Esses animais já são idosos e vivem em um abrigo no município de Esmeraldas. Ressalto também que esses cães e gatos do abrigo não estão para adoção, visto que já são idosos e nesses casos a adoção torna-se bem mais difícil.

Quem puder ajudar, favor entrar em contato com
Marilza dos Anjos: 8674-3016 ou 3454-1297 Residência: Rua Brinco-de-princesa, 193, Bairro Juliana (no caminho do Bosque da Esperança), em Belo Horizonte.

 Celular da Maria Irene: 9739-1945.

 Por motivos de saúde intestinal dos animais, as marcas das rações são estabelecidas a seguir. Rações para os cães: Herói, Chef Dog, Kanina ou similares. Rações para os gatos: Chef Cat, Buffet ou similares. 
“O apreço não tem preço.” Muito obrigada  Maria Irene.
********************************************************************************

2-A protetora Colet Shmith tem vários cães e precisa de ração e produtos de limpeza. Ela mora em Esmeraldas e resgata muitos animais atropelados na estrada e outros vítimas de abandono e maus tratos.

Quem puder ajudar:Cx Econ Federal Ag 081   Op 013 cc01430939-8
Fone:9501-5040  

As doações de rações e produtos de limpeza podem deixar em minha casa que faço chegar até ela-Graça Leal 8216-3969
***********************************************************************************

3-A protetora Zilda da rua Dimas,53- Pirajá Fone 3075-4004 tem 10 cães e pegou mais alguns, abandonados pelos tutores, seus vizinhos.
Uma fêmea está com tumor na vagina sangrando e sofrendo muito.
Ela precisa de 3 doses de ONCOVIM.
SE ALGUÉM TIVER ESTE REMÉDIO OU PUDER AJUDAR ENTRE EM CONTATO com Graça Leal 8216-3969-adocaobh@gmail.com

Conta da Zilda p/ quem puder ajudar:
CX ECON FED AG-1149  OP 013  CP 49202/2
 

DIVULGUEM, POR FAVOR!
Agradecemos a todos.

 OBS: Já conseguimos quem pague a 1ª dose e a aplicação. Precisamos de alguém que pague a 2ª dose.Contato Graça Leal 8216-3969

Obs: já conseguimos 3 doses e ela já tomou a primeira. Segundo o vet. talvez sejam precisas 4 doses.Ele está  em observação.
Agradecemos a quem puder ajudar pq a situação de Zilda é bem difícil com 15 cães.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rose, uma cachorrinha auto-astral para adoção


Sou uma cachorra muito brincalhona e um pouco hiperativa, mas é por que ainda sou muito nova. Tenho pouco mais de 1 ano. Sou um pouco estabanada, pois apesar de eu ser baixa, sou corpulenta rsrsr. 
Levo muita alegria por onde passo. Gosto muito de água, se eu pudesse nadava todo dia, mas me contento com uma grande bacia de água para mergulhar o rosto ou pisar rsrsr. Preciso de um lar aconchegante, com um quintal onde eu possa ter liberdade e ao mesmo tempo segurança
Sou acostumada com muitos animais, então se eu puder ter um aumiguinho seria melhor ainda. Preciso de uma alimentação de qualidade, de atendimento veterinário sempre que necessário, de ser vacinada e vermifugada nos prazos corretos, e de muito cuidado com a prevenção contra leishmaniose. 
Se alguém puder me proporcionar tudo isso, serei uma excelente companhia. Estou saudável, castrada, vermifgada e com vacinação em dia. Quem quiser ter o prazer de minha companhia entrem em contato com a Gaby 91923426 ou gabybraga@yahoo.com.br

DA UTILIDADE DOS ANIMAIS



Terceiro dia de aula. A professora é um amor. Na sala, estampas coloridas mostram
animais de todos os feitios. É preciso querer bem a eles, diz a professora, com um sorriso que envolve toda a fauna, protegendo-a. Eles têm direito à vida, como nós, e além disso são muito
úteis. Quem não sabe que o cachorro é o maior amigo da gente? Cachorro faz muita falta. Mas não é só ele não. A galinha, o peixe, a vaca... Todos ajudam.
— Aquele cabeludo ali, professora, também ajuda?
— Aquele? É o iaque, um boi da Ásia Central. Aquele serve de montaria e de burro de carga. Do pêlo se fazem perucas bacaninhas. E a carne, dizem que é gostosa.
— Mas se serve de montaria, como é que a gente vai comer ele?
— Bem, primeiro serve para uma coisa, depois para outra. Vamos adiante. Este é o texugo. Se vocês quiserem pintar a parede do quarto, escolham pincel de texugo. Parece que é
ótimo.
— Ele faz pincel, professora?
— Quem, o texugo? Não, só fornece o pêlo. Para pincel de barba também, que o Arturzinho vai usar quando crescer.
Arturzinho objetou que pretende usar barbeador elétrico. Além do mais, não gostaria de pelar o texugo, uma vez que devemos gostar dele, mas a professora já explicava a utilidade do canguru:
— Bolsas, malas, maletas, tudo isso o couro do canguru dá pra gente. Não falando na
carne. Canguru é utilíssimo.
— Vivo, fessora?
— A vicunha, que vocês estão vendo aí, produz... produz é maneira de dizer, ela fornece, ou por outra, com o pêlo dela preparamos ponchos, mantos, cobertores etc.
— Depois a gente come a vicunha, né fessora?
— Daniel, não é preciso comer todos os animais. Basta retirar a lã da vicunha, que torna crescer...
— E a gente torna a cortar? Ela não tem sossego, tadinha.
— Vejam agora como a zebra é camarada. Trabalha no circo, e seu couro listrado serve para forro de cadeira, de almofada e para tapete. Também se aproveita a carne, sabem?
— A carne também é listrada? — pergunta que desencadeia riso geral.
— Não riam da Betty, ela é uma garota que quer saber direito as coisas. Querida, eu nunca vi carne de zebra no açougue, mas posso garantir que não é listrada. Se fosse, não deixaria de ser comestível por causa disso. Ah, o pingüim? Este vocês já conhecem da praia do
Leblon, onde costuma aparecer, trazido pela correnteza. Pensam que só serve para brincar?
Estão enganados. Vocês devem respeitar o bichinho. O excremento — não sabem o que é? O cocô do pingüim é um adubo maravilhoso: guano, rico em nitrato. O óleo feito com a gordura do pingüim...
— A senhora disse que a gente deve respeitar.
— Claro. Mas o óleo é bom.
— Do javali, professora, duvido que a gente lucre alguma coisa.— Pois lucra. O pêlo dá escovas de ótima qualidade.
— E o castor?
— Pois quando voltar a moda do chapéu para homens, o castor vai prestar muito serviço. Aliás, já presta, com a pele usada para agasalhos. É o que se pode chamar um bom exemplo.
— Eu, hem?
— Dos chifres do rinoceronte, Belá, você pode encomendar um vaso raro para o living de sua casa. Do couro da girafa, Luís Gabriel pode tirar um escudo de verdade, deixando os pêlos da cauda para Teresa fazer um bracelete genial. A tartaruga-marinha, meu Deus, é de uma utilidade que vocês não calculam. Comem-se os ovos e toma-se a sopa: uma de-lí-cia. O casco serve para fabricar pentes, cigarreiras, tanta coisa... O biguá é engraçado.
— Engraçado, como?
— Apanha peixe pra gente.
— Apanha e entrega, professora?
— Não é bem assim. Você bota um anel no pescoço dele, e o biguá pega o peixe, mas não pode engolir. Então você tira o peixe da goela do biguá.
— Bobo que ele é.
— Não. É útil. Ai de nós se não fossem os animais que nos ajudam de todas as maneiras.
Por isso que eu digo: devemos amar os animais, e não maltratá-los de jeito nenhum. Entendeu,
Ricardo?
— Entendi. A gente deve amar, respeitar, pelar e comer os animais, e aproveitar bem o pêlo o couro e os ossos!


(ANDRADE, Carlos Drummond de. Da utilidade dos animais. In: Para gostar
de ler. 4ed. São Paulo: Ática, 1979. v.4, p. 17-20)


Vocabulário:

texugo - mamífero de corpo atarracado, cauda curta e pêlos rijos que vive em grandes tocas cavadas no
solo.
vicunha - mamífero da família dos camelídeos encontrado nos Andes do Peru, Bolívia, Argentina e Chile.
nitrato - elemento químico usado em fertilizantes
living - sala de estar
biguá - ave aquática
bacaninhas (gíria) - bonitinhas, elegantes, simpáticas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SAIU A SENTENÇA DO CASO CÃO LOBO

De: Lilian Rockenbach < lilian.apasfa@gmail.com >
 
Mecânico terá que pagar R$ 9.810 e prestar 200h de serviço comunitário. O rotweiller morreu 15 dias depois de ser arrastado pelo dono no Centro.
Lobo, que morreu após ser arrastado pelo dono em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
 
O juiz Ettore Geraldo Avolio condenou o mecânico Claudio Cesar Messias, acusado de arrastar o cão rotweiller Lobo por ruas da área central de Piracicaba (SP) em novembro de 2011, ao pagamento de R$ 9.810 e à prestação de 200 horas de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos contra animais. A sentença foi publicada nesta terça-feira (8). O réu informou que vai recorrer.
Messias, conforme a decisão do juiz, terá que atuar voluntariamente no Canil Municipal de Piracicaba. A condenação, porém, não especifica o trabalho que será realizado. Segundo a acusação, Messias amarrou o cão em uma picape Courier e o arrastou por seis quarteirões entre a Avenida Armando de Salles Oliveira e as ruas Dom Pedro 1 e Santa Cruz, no Centro. Ele era o dono do cachorro.
caso aconteceu em 2 de novembro de 2011 e, 15 dias depois, o rotweiller Lobo morreu em virtude de uma infecção generalizada. Antes, o cão teve uma das patas amputada. O cachorro estava amarrado na caçamba e, quando a corda se soltou, o mecânico seguiu sem prestar socorro, segundo testemunhas. Em defesa, Messias alegou que Lobo caiu da carroceria e ele acreditou que o cão estivesse morto.
O animal ficou sob os cuidados de uma clínica veterinária particular da cidade. "O cão chegou a gastar no asfalto metade da articulação do cotovelo, inclusive a parte óssea. O animal foi inicialmente medicado pelo Centro de Zoonoses Municipal. Se não fosse por essa conduta, o animal já teria morrido. O réu não procurou saber do animal em momento algum e não arcou com qualquer despesa do tratamento", escreveu o juiz na sentença.
De: Lilian Rockenbach < lilian.apasfa@gmail.com >
 
Mecânico terá que pagar R$ 9.810 e prestar 200h de serviço comunitário. O rotweiller morreu 15 dias depois de ser arrastado pelo dono no Centro.
Lobo, que morreu após ser arrastado pelo dono em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
 
O juiz Ettore Geraldo Avolio condenou o mecânico Claudio Cesar Messias, acusado de arrastar o cão rotweiller Lobo por ruas da área central de Piracicaba (SP) em novembro de 2011, ao pagamento de R$ 9.810 e à prestação de 200 horas de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos contra animais. A sentença foi publicada nesta terça-feira (8). O réu informou que vai recorrer.
Messias, conforme a decisão do juiz, terá que atuar voluntariamente no Canil Municipal de Piracicaba. A condenação, porém, não especifica o trabalho que será realizado. Segundo a acusação, Messias amarrou o cão em uma picape Courier e o arrastou por seis quarteirões entre a Avenida Armando de Salles Oliveira e as ruas Dom Pedro 1 e Santa Cruz, no Centro. Ele era o dono do cachorro.
caso aconteceu em 2 de novembro de 2011 e, 15 dias depois, o rotweiller Lobo morreu em virtude de uma infecção generalizada. Antes, o cão teve uma das patas amputada. O cachorro estava amarrado na caçamba e, quando a corda se soltou, o mecânico seguiu sem prestar socorro, segundo testemunhas. Em defesa, Messias alegou que Lobo caiu da carroceria e ele acreditou que o cão estivesse morto.
O animal ficou sob os cuidados de uma clínica veterinária particular da cidade. "O cão chegou a gastar no asfalto metade da articulação do cotovelo, inclusive a parte óssea. O animal foi inicialmente medicado pelo Centro de Zoonoses Municipal. Se não fosse por essa conduta, o animal já teria morrido. O réu não procurou saber do animal em momento algum e não arcou com qualquer despesa do tratamento", escreveu o juiz na sentença.
De: Lilian Rockenbach < lilian.apasfa@gmail.com >
 
Mecânico terá que pagar R$ 9.810 e prestar 200h de serviço comunitário. O rotweiller morreu 15 dias depois de ser arrastado pelo dono no Centro.
Lobo, que morreu após ser arrastado pelo dono em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
 

O juiz Ettore Geraldo Avolio condenou o mecânico Claudio Cesar Messias, acusado de arrastar o cão rotweiller Lobo por ruas da área central de Piracicaba (SP) em novembro de 2011, ao pagamento de R$ 9.810 e à prestação de 200 horas de serviços à comunidade pelo crime de maus-tratos contra animais. A sentença foi publicada nesta terça-feira (8). O réu informou que vai recorrer.
Messias, conforme a decisão do juiz, terá que atuar voluntariamente no Canil Municipal de Piracicaba. A condenação, porém, não especifica o trabalho que será realizado. Segundo a acusação, Messias amarrou o cão em uma picape Courier e o arrastou por seis quarteirões entre a Avenida Armando de Salles Oliveira e as ruas Dom Pedro 1 e Santa Cruz, no Centro. Ele era o dono do cachorro.
caso aconteceu em 2 de novembro de 2011 e, 15 dias depois, o rotweiller Lobo morreu em virtude de uma infecção generalizada. Antes, o cão teve uma das patas amputada. O cachorro estava amarrado na caçamba e, quando a corda se soltou, o mecânico seguiu sem prestar socorro, segundo testemunhas. Em defesa, Messias alegou que Lobo caiu da carroceria e ele acreditou que o cão estivesse morto.
O animal ficou sob os cuidados de uma clínica veterinária particular da cidade. "O cão chegou a gastar no asfalto metade da articulação do cotovelo, inclusive a parte óssea. O animal foi inicialmente medicado pelo Centro de Zoonoses Municipal. Se não fosse por essa conduta, o animal já teria morrido. O réu não procurou saber do animal em momento algum e não arcou com qualquer despesa do tratamento", escreveu o juiz na sentença.