quarta-feira, 5 de junho de 2013

ADOÇÃO DE CÃES ADULTOS- AJUDEM OS PROTETORES!








Estes cachorros foram colocados na casa de uma amiga muito humilde que não tem condições de criá-los. Sempre colocam na casa dela pois ela tem muita dó. Colocarei os nomes e a idade aproximada.
A pretinha - Aninha - 4 meses
Rajada - Bolinha - 1 ano
Preto e amarelo - Bob - 1 ano
Quem se interessar ligar para 3287-9757 na parte da manhã.
O nome da protetora é Nice, ela tem celular 9370-0980, mas o melhor horário para falar com ela é de manhã.


BAIRRO RIBEIRO DE ABREU ENVENENA ANIMAIS


Pessoal,
recebemos um pedido de ajuda para 3 gatas adultas e 7 filhotes de mais de 2 meses.
A denunciante diz que a vizinha mudou-se e largou gatos sem castrar e estes foram reproduzindo-se.
Já envenenaram mãe gata com seus 7 filhotes, cadela que tinha dono, até 20 galinhas.
Estes gatos estão do lote ao lado do lote do pai da denunciante e este não os quer lá.
A denunciante chora, copiosamente, pq gosta dos animais e que até já adotou cães de rua mas os pais não aceitam.
Tem poucos recursos mas dispõe-se a ajudar com o que pode.
DIVULGUEM PARA QUE ESTA DENÚNCIA CHEGUE AO BAIRRO E POSSA INTIMIDAR OS ENVENENADORES.
 JÁ INSTRUIMOS À DENUNCIANTE FAZER B.O.

PRECISAMOS DE LARES TEMPORÁRIOS PARA OS ADULTOS E FILHOTES, URGENTE!! QUEM PODE AJUDAR?

OBRIGADA
MAILCE E GRAÇA LEAL
*********************************************
Quinta-feira 06/06
Olá pessoal, atendendo ao nosso apelo,Clara Dias,gentilmente ofereceu LT para 2 gatas e um gato adultos.
Agora precisamos da doação de ração WISKAS para estes 3. Quem poderia ajudar? Telefone de Clara Dias para doação da ração:8790-6894/9305-9214.
 Os 7 filhotes ficarão na minha casa pq os gatos da Mailce estão com rinotraqueíte e podem contaminar os outros.
Como ficarão ao todo 10 filhotes, em minha casa, tb aceito doação da ração CAT SHOW DA PURINA. MEUS FONES:3081-0833/8216-3969 EMAIL: ADOCAOBH@GMAIL.COM
Onde encomendar a ração que eles trazem na minha casa:Pet LifeBh 3497-0567
Casa de rações Girassol: 3374-1979
  Compartilhando tudo fica mais fácil.
 Precisamos buscá-los, urgente! Correm risco de envenenamento.Obrigada a todos!
"Dar a tempo é dar dobrado
porque é dar na ocasião."

 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente-05/06

Fonte: http://www.pnuma.org.br/noticias_detalhar.php?id_noticias=1468


Dia Mundial do Meio Ambiente 2013 reforça campanha contra o desperdício de alimentos
06 de maio de 2013


WED 2013


Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em todo o mundo para incentivar ações positivas para o meio ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado em 1972, no dia da abertura da Conferência de Estocolmo, e se tornou um dos principais veículos das Nações Unidas para estimular a consciência global sobre meio ambiente e encorajar iniciativas. Por meio da comemoração, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) pode sensibilizar as pessoas sobre os problemas do meio ambiente e fazer com que todos percebam a sua responsabilidade e também seu potencial em se tornar agentes pelo desenvolvimento sustentável e igualitário.

As iniciativas de qualquer perfil são importantes para favorecer a sustentabilidade, e o PNUMA convida todos a se juntar a esta celebração. Organize a limpeza comunitária de um espaço público, reduza o uso de sacolas plásticas, combata o desperdício de alimentos, procure formas alternativas de transporte… Tudo isso conta!

E a sua ação pode fazer parte do esforço global do PNUMA para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Saiba como registrá-la aqui: www.unep.org/wed/activities/register/

Sem ideias? Acesse o guia rápido para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e busque inspiração:www.unep.org/wed/WEDpack

Pensar.Comer.Conservar

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente reforça o tema da campanha Pensar.Comer.Conservar – Diga Não ao Desperdício, que visa diminuir a enorme quantidade de alimentos próprios para o consumo que é desperdiçada por consumidores e comerciantes. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), parceira do PNUMA na campanha, informa que 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora por ano. Isso é equivalente ao produzido na África Subsaariana no mesmo período. Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, e mais de 20 mil crianças com menos de 5 anos morrem todos os dias por conta de desnutrição.

Dado esse enorme desequilíbrio e seus efeitos devastantes no meio ambiente, Pensar.Comer.Conservar incentiva as pessoas a pensar no impacto ambiental das suas escolhas relativas à alimentação. Enquanto o planeta luta para garantir recursos para sustentar uma população de 7 bilhões de pessoas – que deve chegar a 9 bilhões até 2050 – a FAO estima que um terço da produção de comida é perdida. O desperdício de alimentos é um enorme consumidor de recursos naturais e um contribuinte para impactos negativos no meio ambiente.

Se a comida não é consumida, isso significa que todos os recursos usados na sua produção também são perdidos. Por exemplo, são necessários mil litros de água para produzir um litro de leite, e cada hambúrguer consome 16 mil litros de água por meio de ração para o gado. E gases estufas são emitidos ao longo em toda a cadeia de produção.

A produção global de alimentos ocupa 25% das terras habitáveis e é responsável por 70% do consumo de água potável, 80% do desmatamento e 30% das emissões de gases estufas.

A campanha deste ano para o Dia Mundial do Meio Ambiente convida você a agir na sua comunidade e perceber o poder das decisões coletivas para reduzir o desperdício, economizar recursos, minimizar o impacto ambiental e forçar mudanças nos processos de produção de alimentos para torná-los mais eficientes.

Então Pense antes de Comer e ajude a Conservar o meio ambiente!

Mongólia, país-sede das celebrações em 2013

Mongolia

A Mongólia, que está priorizando a transição para uma Economia Verde nos principais setores da sua economia e promovendo a conscientização ambiental dos seus jovens, irá sediar as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2013. O anúncio foi feito na última sessão do Conselho de Administração do PNUMA, em fevereiro. Tsakhia Elbegdorj, atual presidente do país, foi um dos seis eleitos como Campeões da Terra do PNUMA em 2012.

“A Mongólia está enfrentando um desafio imenso, incluindo uma pressão crescente sobre sua segurança alimentar, o estilo de vida nômade de alguns dos seus povos e as reservas hídricas por conta das mudanças climáticas”, afirmou o Subsecretário Geral da ONU e Direto Executivo do PNUMA, Achim Steiner, no anúncio.

“A temperatura média no país subiu 2ºC nos últimos 70 anos e as chuvas diminuíram bruscamente em algumas regiões. Ainda assim o governo se mostra determinado em enfrentar essas adversidades e aproveitar as oportunidades para criar um futuro mais sustentável. Tenho certeza que, ao receber a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mongólia vai mostrar ao mundo que a transição para uma Economia Verde é possível, mesmo para os setores mais desafiadores da sua indústria, quando liderança, visão, políticas eficientes e vontade política são traduzidas para a ação”, completa Steiner.

As mudanças na Mongólia já estão se tornando realidade. O país aprovou uma lei contra a poluição atmosférica impulsionado pelo crescimento populacional e o uso de carvão na capital, Ulaanbaatar. Desde 2010, a Mongólia suspendeu todos os pedidos de criação de minas até que uma legislação atualizada seja estabelecida, com o argumento de proteger o ambiente mineral e o meio de subsistências de povos tradicionais. Iniciativas de conscientização sobre conservação ambiental se tornaram mais comuns. Dias nacionais para plantar mudas e combater a desertificação e a escassez de água fizeram com que mais de 2 milhões de árvores fosse plantadas nas regiões desérticas desde 2011. O país também tem um grande potencial em captação de energia solar, em especial na região de Gobi.

“Nosso governo mostrou seu comprometimento com ações ambientais por meio de ações concretas. Espero que a nossa liderança e a organização deste importante evento possa mostrar ao mundo que a mudança é possível”, declarou o Vice Ministro do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Verde da Mongólia, Tulga Buya.

Para saber mais

Site global do Dia Mundial do Meio Ambiente:www.unep.org/portuguese/wed

Site da campanha Pensar.Comer.Conservar:www.thinkeatsave.org


BLOG: O GRITO DO BICHO-NOTÍCIAS DE TODO O BRASIL

BOLETIM DO DIA 04/06/13
 
Gente amada do Grito do Bicho
Até quando humanos vão explorar os animais até a morte? não sabemos dizer, mas, podemos trabalhar muito para que isto aconteça o mais rápido possível. Cliquem no link http://www.ogritodobicho.com/ para ler nossas postagens de hoje:
abração a todos, muito obrigado pela divulgação do nosso trabalho e acompanhe a coluna "Ultimas Notícias" .
sheila moura

segunda-feira, 3 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


PROJETO DE CASTRAÇÃO EM BH

Em 24 de maio de 2013 10:22, MARIA ANTONIETA PEREIRA <literabhz@gmail.com> escreveu:
Caros(as) amigos(as),

CONSIDERANDO QUE

- o interesse do poder público em proteger a vida na Terra ainda é algo muito primário;
- a maioria dos animais domésticos vive em estado deplorável tanto nas ruas quanto nas residências;
- a entrada do inverno, com a queda da temperatura, traz consigo uma doença terrível para os cães - a cinomose;
- quando a cinomose não mata, pode deixar sequelas horríveis, que prejudicam a qualidade de vida do sobrevivente;
- a população tem informação zero a respeito dessa doença;
- não há campanhas de vacinação ou informação confiável para a população sobre essa doença;


O PROJETO NINHO DOS BICHOS + O PROGRAMA ADOTE UM AMIGO RESOLVERAM

- promover uma campanha de vacinação numa região de periferia de BH (divisa com Contagem e Ribeirão das Neves);
- construir uma parceria com os veterinários que têm se dedicado a ajudar os animais de rua (por enquanto, temos a adesão
de Leonardo Veloso, vet. do Adote, e Sandra Matoso, vet. protetora);
- estamos convidando também Antônio, vet. UFMG, e a ONG Sexta-feira (com quem temos uma reunião hoje, sexta);
- produzir panfletos a baixo custo e distribuir na região;
- comprar vacinas diretamente do distribuidor e repassá-la a preço de custo + agulha/seringa (em torno de 20,00);
- vacinar 100 animais em 30 dias.

Para desencadear essa campanha, fizemos uma reunião nesta semana e vamos fazer outra na próxima quarta, dia 29,
véspera do feriado (isso mesmo!), às 19 h, na Teia.

Quem não puder participar da reunião ou da campanha, poderá contribuir doando vacinas (ou doando o dinheiro para que
possamos comprar).

Esperamos que você possa nos ajudar a ajudar. Grande abraço. Antonieta




Pessoal,
agendamos a vacinação dos animais do entorno do Ninho para os dias 26 (quarta) e 29 (sábado) de junho, no horário de 9 às 12 horas,
no Ninho dos Bichos. Temos 3 veterinários que poderão vacinar, sendo que Sandra e Leo já marcaram suas disponibilidades.
Os animais serão vacinados após um exame clínico básico, o que já vai identificar problemas e tratamentos.
Vamos fazer uma faixa e 1.000 panfletos para distribuir na região, passando também uma lista de adesão de casa em casa.
Vamos entregar a cada tutor de animal vacinado uma cartilha educativa (aquela que distribuimos nas feiras do Adote).
Precisamos de voluntários para distribuir os panfletos e ajudar no dia da vacinação (receber os animais e seus responsáveis, dar
informações básicas, falar sobre a cartilha e os cuidados com os animais, segurar os animais para exame/vacinação etc.).

Também estamos iniciando um processo de castração de animais do entorno do Ninho, sob responsabilidade de Antônio/UFMG.
Já temos a primeira lista de 4 animais que vão ser castrados, enquanto outros 8 estão tratando para ter condições de serem castrados.
Estamos em fase de compra do material cirúrgico (lista anexa). Se alguém tiver algum material que possa nos doar, será muito bem-vindo!
Também precisamos de autoclave para esterilizar o material cirúrgico.
Contamos com a ajuda de todos. Abraços.

--Maria Antonieta Pereira
Associação Cultural Teia de Textos
Projeto Ninho dos Bichos
www.teiadetextos.com.br
literabhz@gmail.com
ninhodosbichos@gmail.com
(31) 3586-2511 - 9907-4644

Na defesa de métodos substitutivos à experimentação animal na ciência e na pesquisa.

FEIRA DE ADOÇÃO 09/06

Domingo, dia 09 de junho é dia de festa. Será realizada uma feira de adoção de animais no Big Shopping de Contagem, das 10:00 às 15:00 horas. Você é nosso convidado de honra. Visite a feira e Adote um Amigo. Muitos animais estarão aguardando a sua visita. Convite em anexo. Envie para todos os seus contatos. Ótimo dia 09 de junho para todos nós e para os animais!


Adote um Amigo
 

CAVALOS MORREM POR EXAUSTÃO em SÃO LORENÇO-MG


MANIFESTE-SE, EXERÇA SUA CIDADANIA PELOS...
Direitos Animais 3 de Junho de 2013 11:08
MANIFESTE-SE, EXERÇA SUA CIDADANIA PELOS ANIMAIS!
DENÚNCIA

Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG

Encaminhe sua manifestação aos órgãos competentes em Minas Gerais requerendo a proibição do uso de charretes em São Lourenço e demais municípios mineiros - Prefeitura de São Lourenço, Ministério Público / Grupo Especial de Defesa da Fauna (GEDEF), Delegacia de Proteção Animal, Polícia Militar de Meio Ambiente, Frente Parlamentar de Defesa Animal da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, bem como à imprensa, o apoio necessário:

prefeito@saolourenco.mg.gov.br, patricialessa@saolourenco.mg.gov.br, meioambiente@tiradentes.mg.gov.br, caoma@mp.mg.gov.br, fauna@mp.mg.gov.br, dep.fred.costa@almg.gov.br, rasantiago3@yahoo.com.br, ciapmmamb-bh@pmmg.mg.gov.br, mgtv@redeglobo.com.br, opiniao.em@uai.com.br, jornalismo@uai.com.br, JORNALISMOBH@band.com.br, jornalismo@oglobo.com.br, tvrecord@rederecord.com.br, veja@abril.com.br
+

Polícia Civil de Meio Ambiente - Delegacia de Proteção Animal / fale conosco:
www.mg.gov.br/governomg/portal/m/governomg/utilidades/5927-fale-conosco/5922/5103
A reportagem a seguir, é mais uma recorrente denúncia da exploração e crueldade contra os cavalos usados em charretes, no caso presente, no município de São Lourenço - MG, resultando em morte de um desses seres.

O fato não é um caso isolado. Poços de Caldas e Tiradentes ora e vez são palco de torturas praticadas pelas suas ruas aos cavalos escravizados em charretes, causando horror aos cidadãos desses municípios mineiros e aos turistas.

Além de desacato à Carta Magna, art. 225 e de crime ambiental previsto na Lei 9605/98, tal prática depõe contra os municípios que têm o no turismo, uma de suas principais fontes de renda. Em decorrência da crescente conscientização da população quanto ao respeito aos animais não humanos, maus tratos contra tais seres sencientes é totalmente condenada e requer do Poder Público constituído, em seus diversos órgãos afins, providências efetivas que coíbam a realidade denunciada.

Diante do exposto, requeremos ao Ministério Público de Minas Gerais providências para que seja proibido o uso de charretes em Minas Gerais, bem como haja o compartilhamento de responsabilidades entre as diversas Secretarias do Governo, visando a oportunidade, capacitação e destinação dos charreteiros para outras fontes de sustento.

Parafraseando a grande ativista pelos Direitos Animais, Aleluia Heringer:

"Não é possível conjugar harmonia e beleza com correias, amarras, chicotes e exploração. Constato que a liberdade ainda não chegou para todos em Minas Gerais, berço de um libertador mas que oferece suas ruas para uma constrangedora cena de escravidão."

Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/06/exaustao-pode-ter-motivado-morte-de-cavalo-que-puxava-charrete.html
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!



From: Elizabeth beth.pet02@ [mailto:animaisujeitosdedireito@gmail.com]
Sent: Monday, June 03, 2013 9:14 AM
To: prefeito@saolourenco.mg.gov.br
Cc: patricialessa@saolourenco.mg.gov.br
Subject: MANIFESTAÇÃO : CAVALOS MORREM POR EXAUSTÃO em SÃO LORENÇO-MG

      Sr. Ettore Labanca, Prefeito da Cidade de São Lourenço :

" Conhecer São Lourenço é mais que viajar e desfrutar da hospitalidade mineira. é aprender a viver, cultivar a saúde, reciclar e purificar o corpo. O município é um dos menores de Minas, mas a fama de suas águas medicinais alcança o mundo. Visitá-lo é uma ótima oportunidade para relaxar."

- Esta divulgação é incorreta e enganosa, pois o que está circulando nas redes sociais é a recente morte de cavalos por completa exaustão.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/06/exaustao-pode-ter-motivado-morte-de-cavalo-que-puxava-charrete.html
 
" SÃO LOURENÇO CONTA COM UMA BOA INFRAESTRUTURA :
 LIMPEZA EFICAZ , COMÉRCIO FORTE , PRINCIPALMENTE EM TORNO DO TURISMO , ESTÁTUAS E MONUMENTOS PRESERVADOS "

- Infelizmente  não é o que acontece com os animais , que ao contrário de terem suas vidas preservadas são tratados como estátuas sem valor .

É preciso que revejam seus valores, pois os animais não são estátuas e sim seres sencientes, que assim como o ser humano precisam ser tratados com respeito e dignidade, inclusive porque devem ser Tutelados pelo Estado conforme determina a Constituição Federal Brasileira. Portanto, as carroças que circulam pelas ruas de São Lourenço, são primitivas e Inconstitucionais.São conduzidas por crianças e  pessoas rudes , que exploram os animais , com pesos insuportáveis para sua capacidade , levando chicotadas, muitas vezes, fêmeas grávidas famintas e doentes.
  Em uma charrete se carregam mais ou menos umas seis pessoas, certo?
Calculando o peso de mais ou menos 70 kg cada x 6= 420kg somado ao peso da charrete que deve ser mais ou menos uns 400kg, teremos um total de mais ou menos  820Kg, quase uma tonelada, é esse o peso que pobres animais puxam com seus pobres corpos  mal alimentados, durante horas e  dia após dia, debaixo de um sol escaldante, em um piso de paralelepípedo, que  é sabidamente irregular e escorregadio.

É assim que os Srs querem receber os turistas?
Animais morrendo por pura exaustão?
Em tempos em que o Mundo está se unindo em ações sustentáveis de proteção ao Meio Ambiente, providências urgentes precisam ser tomadas.

 Enfim , senhores, analisem as sugestões do link abaixo , feito pela renomada advogada Elisabete Mello e solicitamos que providências urgentes sejam tomadas, para que a Cidade seja realmente evoluída e admirada turisticamente, seguindo os moldes mundiais de evolução e cuidados com o Meio Ambiente.

http://projetos-de-lei.blogspot.com.br/

Elizabeth Ribas - Educadora do Ensino Fundamental


Conceição Aparecida de Azevedo
Guarulhos-SP
11-96375-9714