sexta-feira, 21 de junho de 2013

SABARÁ-SUSPENSA A MANIFESTAÇÃO DE SÁBADO 22/06/2013

"
"Amigos, após o posicionamento oficial da prefeitura de Sabará, através da Rádio Itatiaia, em 20/06/2013, que liberará uma primeira parte da nossa subvenção "nos próximos dias", a ASPAN resolveu esperar a próxima semana para ver se o recurso é repassado. Com isso, decidimos cancelar momentaneamente nosso Ato Público que seria realizado no sábado.
Sempre quisemos resolver a situação no diálogo e o manifesto seria nossa última tentativa de fazerem nos ouvir.
Queremos agradecer a todos, uma vez que esta "posição oficial" por parte da prefeitura só foi efetivada devido à adesão e envolvimento de todos.
Aguardaremos confiantes e, se não resolver, voltaremos às ruas.
 
Nosso muito obrigado."


CAUSA ANIMAL-VAMOS PRÁS RUAS!

 

 

 ATIVISTAS, PROTETORES E SIMPATIZANTES,

Marimar convoca a todos os ambientalistas para unirmos a esse grupo já que nele nos enquadramos.
"o bonde da História está passando" e a Causa Animal precisa embarcar nele com nossas reivindicações. Faixas não são muito práticas. Vamos com cartazes nas mãos."VAMOS PRÁS RUAS JÁ!!!

 

ficaficus-arvoresbh] Link do evento Caminhada de ecologistas, pacifistas, artistas, cidadãos sintonizados com a defesa do meio ambiente. Confirme, compartilhe!






Atenção, galera, verdes e simpatizantes do Fica Fícus, das águas das bacias dos Rios das Velhas, Paraopeba, Piracicaba e Serras do Gandarela, Calçada, Moeda, Serrinhas, Itatiaiuçu, Rola Moça, do Curral e da Piedade, e de todos os movimentos socioambientais em ação em BH, RMBH e MG: , e outros movimentos ecológicos em ação em BH e cercanias:


Caminhada de ecologistas, pacifistas, grupos culturais e todos os cidadãos que defendem os rios, matas, serras e a mudança estrutural e democrática das políticas urbanas e de Estado.


CONCENTRAÇÃO NA AV. BERNARDO MONTEIRO, DEBAIXO DOS FÍCUS, À PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ. INÍCIO DA CAMINHADA 12H30M.

LEVEM BANNERS, CARTAZES, FAIXAS, CARTOLINAS, TINTAS E PINCÉIS PARA CONFECCINAR CARTAZES NA CONCENTRAÇÃO.


Vamos todos nos juntar ao Ato Público deste Sábado, dia 22 de junho, de 2013

Olha o link do evento: clica, confirma, compartilha!!!



--

quarta-feira, 19 de junho de 2013

LUTO-ASSASSINATO DE GATOS-19-06 -2013

Pessoal, 

HOJE vários animais da Ong Gato Uai, foram assassinados, 

barbaramente, injustamente.

 Criminosos entraram no abrigo e de forma covarde 

eliminaram vários animais.

Só sobreviveram aqueles que se esconderam . Vamos pedir 

investigação e punição cabível. 

Não podemos aceitar apenas um registro da ocorrência e uma 

cesta básica para reparar a perda de tantas vidas.Quem faz isto 

com animais, atua de forma criminosa com seres humanos também




Terror em Belo Horizonte

Gloria Araripe
Enquanto milhares de manifestantes se unem para lutar por um país melhor, criminosos invadem a ONG Gato Uai no bairro Lagoa na capital mineira, e matam todos os animais. Neste momento inúmeros protetores, imprensa e a polícia se dirigem ao local. O ato de covardia choca a sociedade mineira e renova a necessidade de políticas efetivas contra os crimes hediondos praticados aos animais.
A ONG foi criada pela protetora Gloria Araripe, com o objetivo de resgatar gatos das ruas da cidade, dando-lhes toda  a assistência necessária, inclusive veterinária, e realizando feiras de adoção para encaminhá-los a novos lares. Todos os animais são doados castrados, vacinados e vermifugados. O grupo sem fins lucrativos, vive da renda de algumas administradoras e doações de membros, da realização de bazares, e venda de acessórios. Recentemente eles conseguiram um espaço exclusivo para abrigar os animais resgatados, local onde a atrocidade foi praticada. Estamos em luto!



terça-feira, 18 de junho de 2013

ESTAMOS NA LUTA.

18/03/2013

Ativistas, protetores e simpatizantes,

não estou calada nem omissa diante das manifestações que acontecem em todo o País. Estamos interagindo pelo Face Book -Graça Leal_

Esta maravilhosa manifestação mostra que juntos podemos reivindicar tudo que precisa ser mudado nesse País: em primeiro lugar acabar com a violência que há mto está sem controle, mudar a falta de limites desta Educação equivocada das Escolas Estaduais e Municipais,parar de endeusar este futebol que os grandes transformam em "ópio do povo"para lucrarem bilhões.

 Voltar com a disciplina, a ética a responsabilidade, a honestidade e o investimento no trabalho como meio de ascensão. Tais valores estão "fora de moda"

É um momento Histórico: momento de pedir um basta à violência, contra o desrespeito aos professores e seus  baixos salários:

contra o nepotismo-poder passado para os familiares a maioria destes sem competência.

contra a roubalheira dos Prefeitos de várias cidadezinhas que  as surrupiam,  e sucateiam os bens públicos sem nada terem  devolver e nem sofrem nenhuma retaliação;

contra a falta de cumprimento das Leis que estão gerando impunidade;

contra transformar o futebol no "ópio do povo" endeusando homens, muitos deles de caráter duvidoso que ganham muito dinheiro às custas dos tresloucados torcedores que ás vezes abandonam a família à míngua para beberem sua cerveja no bar, ébrios e violentos;

contra essa "lavagem cerebral" de que o Brasil "é o País das chuteiras" dando desmedido espaço a quem mal sabe falar, enaltecendo os jogadores como "heróis da Pàtria" em detrimento dos verdadeiros heróis que constroem esse País: trabalhadores anônimos, professores, pessoal da Saúde, da Segurança-base da Pirâmide social;

Vocês sabem de alguma obra social ajudada pelos milionários jogadores do Brasil? Quem deveria financiar jogos e copas são o jogadores milionários e não tirar dinheiro da Saúde, Educação, Transporte e Segurança.
Babacas são os que idolatram e enriquecem estes togloditas.

Sem Ordem, não haverá Progresso. Disciplina é a base de tudo.Estamos vivendo a pós Ditadura onde "autoridade" é confundida com "autoritário."
Pais não controlam os filhos, alunos não respeitam professores, cidadãos não respeitam as Leis. Estamos vendo que esse caminho não está indo bem.

Não vamos nos omitir. Essa multidão que foi às ruas está inconformada, pede mudanças. Estou feliz! Começo a ver luz no fim do túnel.




segunda-feira, 17 de junho de 2013

ASSINEM! UNIDADE DE CASTRAÇÃO PARA MINHA CIDADE NATAL-BARBACENA-MG

ASSINE A PETIÇÃO!

UNIDADE MÓVEL DE CASTRAÇÃO CIRÚRGICA ITINERANTE DE CÃES E GATOS POR MÉDICO-VETERINÁRIO - BARBACENA / MG

Iniciando as ações para apoio ao Projeto de Lei nº 095/2013, que “Dispõe sobre a instituição de programa e criação ...Ver mais
Iniciando as ações para apoio ao Projeto de Lei nº 095/2013, que “Dispõe sobre a instituição de programa e criação de Unidade Móvel para Castração Cirúrgica itinerante de cães e gatos por médico-veterinário”, desenvolvido pela Vereadora Vânia Castro do Partido Verde de Barbacena, protocolado no dia 04 de junho de 2013, no Centro de Documentação da Câmara Municipal de Barbacena, sob o nº DOC-00871/13, estamos divulgando link para assinatura da Petição Pública.

Apoie esta iniciativa ASSINANDO e COMPARTILHANDO a Petição Pública no link abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=VC2013
 
 

domingo, 16 de junho de 2013

CACHORROS SERÃO SOLTOS NAS RUAS DE SABARÁ/MG

Olá ativistas, protetores e simpatizante: conhecemos o pioneiro e dedicado trabalho que Vera faz em Sabará,há anos, retirandos animais das ruas, castrando e encaminhando para adoção.
Vamos enviar emails para o Prefeito e participar da manifestação dia 22/06 às 9 horas em Sabará. (Graça Leal)
Prefeitura não repassa subvenção para a Aspan e entidade se vê obrigada a deixar os animais

O povo sabarense corre o risco de ter de conviver com 123 cães nas ruas. Tudo isso porque a Prefeitura Municipal se recusa a repassar a subvenção para a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan) e a ONG alega não ter condições de manter os animais, por isso terá que soltá-los.

A verba era utilizada para compra de ração e a entidade afirma que está com o estoque zerado. “Fui ao Ministério Público para oficializar meu pedido e os governantes estão cientes da situação. O promotor deu o prazo de 15 dias para a Prefeitura se pronunciar. O tempo limite se encerrou há duas semanas, mas eles não deram resposta. O promotor disse que não pode forçá-los a pagar e por isso eu vou ser obrigada a soltar os 123 cachorros nas ruas porque eu não tenho mais como alimentá-los. A Prefeitura sempre nos ajudou nesses 12 anos de trabalho, mas nessa administração acabou. São 114 entidades que recebem subvenção da Prefeitura e nós somos uma delas”, protesta Vera Lúcia Ferreira Pinto, fundadora da Aspan.

Vera Lúcia lembra ainda que este trabalho de cuidar dos cães é obrigação do poder público e acredita que a verba não está sendo repassada por uma perseguição política, já que seu filho foi secretário na antiga gestão.

 Buscando sensibilizar o poder público e a população sobre a gravidade da situação, a fundadora da Aspan irá realizar um protesto no sábado, dia 22, às 9h da manhã na Praça no Melo Viana, no Centro Histórico.


A fundadora da associação explica que irá fazer uma caminhada em direção ao prédio da Prefeitura com os 123 cães que estão na entidade. Ela diz que o movimento terá a participação da ONG Movimento Mineiro de Defesa dos Animais e de outras entidades de Belo Horizonte, Caeté e Lagoa Santa. Vera convida também todos os sabarenses que se identificarem com a causa a estarem presentes na passeata com seus animais de estimação.

Por fim, Vera Lúcia lembra que caso não seja atendida e os cães venham a ser soltos nas ruas, a população estará mais sujeita a leishmaniose e os animais poderão ficar doentes, correndo risco de ser atropelados, além de procriarem ainda mais. Ela ressalta que todos os animais do canil já realizaram exame de leishmaniose comprovando que eles não têm a doença e por isso a Prefeitura não pode matá-los. Vera acrescenta que com a não contribuição do prefeito, infelizmente o trabalho de castrações gratuitas em animais de pessoas carentes e os cães de ruas terão que ser interrompidas, pois o veterinário cobra R$ 70,00 por cada cirurgia.

Seria interessante a população tomar conhecimento de todas as entidades que recebem o repasse da prefeitura e o que é feito com esta verba, pois está havendo uma injustiça muito grande e uma política através destes repasses.

Por meio de nota o Poder Executivo deu o seguinte esclarecimento: “A Prefeitura está realizando auditoria e fiscalização em todas as organizações que recebem repasse financeiro do município, devido ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, além das dificuldades financeiras e rombos encontrados nos cofres públicos. Portanto, todas as subvenções foram quotizadas e a primeira quota deve sair nas próximos semanas”.