quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Criatividade e sensibilidade no resgate de animais de rua






2/7/2013,Terça-Feira,14 horas
Pediram-me ajuda para ameaça de envenenamento a gatos.
Era no coração da Praça da Savassi.Os gatos, reproduzindo-se nos telhados, incomodando os lojistas com o cheiro forte da urina e fezes.

Graças a Deus, existem pessoas sensíveis e a família Cicarini é uma delas.

Imediatamente, avisou a todos que iriam cometer crime ambiental, ligou para a Polícia e fez contato comigo. Fui logo, tentar ajudar.

Além de ficar surpresa por ver que são pessoas de Classe privilegiada, mais ainda fiquei com  a meticulosidade e engenho do Sr. Cicarini para alimentar os gatos.

Como ele está no quarto andar, pediu ao faxineiro do prédio que amarrasse fios de nylon lá em baixo saindo de sua janela tipo um elevador. Ali ele coloca duas vasilhas: uma com água e a outra com a ração e, cuidadosamente, vai descendo o alimento.

Os felinos aparecem, exatamente entre às 16:30 às 17:30 e põem-se a comer. Eu presenciei: mãe negra com 3 filhotes negros. Comeram, beberam, olharam para cima como se agradecessem e sumiram por cima do telhado.

Este trabalho repete-se algumas vezes mais,ao dia, inclusive às  23:30 horas. Sr Cicarini coloca e retira a comida para evitar as formigas.

Já avisamos à gerência do Condomínio que iremos resgatá-los. Entrei em contato com a Ong Gato Uai que trabalha com gatos para ver se podem receber esses felinos.

 A responsável   está estudando a possibilidade, com fortes indícios de aceitar já que além de risco à vida, são pretos e estes acabam sendo mais perseguidos.

Vamos sugerir ao Condomínio que compre 2 gatoeiras automáticas e caixa de transporte que serão doadas à Ong e que se esta Ong puder receber outros animais que possam aparecer, futuramente, que o Condomínio possa ajudar esta Ong, financeiramente.


Voltei para casa de alma lavada pensando nesta bela iniciativa e me lembrei do ditado: Não basta só a emoção tem que ter ação."

Oi, Graça
LT para gatos realmente é um caso sério, aqueles gatinhos do Cicarini, por exemplo, conseguimos levar 4 delas para um sítio, onde vivem livres e são bem cuidadas.
 Vários foram adotados, quatro foram para LT na minha casa até a feira de adoção, mas são tão ariscos que até desisti de doar. 
A última gata ainda não foi capturada nem castrada, mas se conseguirmos ela também pode ir para este sítio (última vaga disponível)

A segunda ninhada dela (a primeira está comigo), um morreu, um foi adotado, 2 estão no abrigo e a restante está na casa do Cicarini

O abrigo está tão cheio, várias adoções mais 2 mãezinhas a caminho de lá, portanto, vai encher de novo.(Glória Araripe)

Vamos ajudar esta Ong, pessoal, que resgata e cuida de tantos gatos.
Observação: o Condomínio não doou um centavo para ajudar. Esta é a realidade de quem resgata: poucos reconhecem e aparecem para ajudar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário