segunda-feira, 29 de junho de 2015

ADOÇÃO- LINDA ANGEL- TERESA PRECISA DE NOSSA AJUDA!








PARA ADOÇÃO-AJUDE A QUEM AJUDA!

Esta é a ANGEL-foi "atirada" de madrugada, por cima da cerca da casa de outro anjo chamado: Teresa Balsamar. 

O que você faria, já com mais de 50 animais? Retornaria para a rua nestas madrugadas frias porque estão sempre a recriminá-la por acolher mais um???

Pois esta frágil mulher de 40 kilos mas de bondade, energia, humildade e amizade de uma tonelada, ouve só a voz de sua consciência iluminada por Forças Superiores, acolheu, cuidou, vai castrar como tem feito há 40 anos e colocar para adoção com todo critério que sempre teve.

Sempre respeitada e quem em sã consciência, deixaria de falar bem de quem faz um trabalho desse? E de tantas outros protetores?

O Bem e o mal existem dentro de todos, somos imperfeitos e às vezes nos equivocamos mas como disse Chico Xavier " nem sempre podemos mudar o que ficou para trás mas podemos sempre fazer um novo começo."

Esta gracinha é de porte pequeno a médio, mestiça de pincher.
Contatos: Teresa Balsamar fones: 3443-6318/9102-7078 ( pela manhã e após às 19, qdo retorna da correria do trabalho de manicure.) ou
Graça Leal=3081-0833/8216-3969
adocaobh@gmail.com
Defesa Animal Minas Gerais

Ela tem muitos outros, muito bem cuidados com ajuda de pessoas sensíveis e de veterinários amigos dos animais como Dr. Marcos Mourão/ Drª Teresa Brini/ Clínica Asas e Amigos - Drª Míriam-Clínica Mico Leão Dourado) Pessoas sérias que comprovam o trabalho dessa grande figura a qual honra essa ajuda com seus parcos ganhos e gratidão, motivo de maior admiração ainda, desses profissionais

"A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"

Sua ajuda fará grande diferença para retirar mais um animalzinho das ruas.

Teresa Carlos Vieira Cx Econ Federal AG= 1746
CP=112 087-6 OP=013
BH/MG




CINOMOSE E OUTRAS DOENÇAS- CLORETO DE MAGNÉSIO



http://animais-ame-os-e-os-deixe-viver.blogspot.com.br/2009/02/cloreto-de-magnesio-para-animais_13.html?spref=fb

domingo, 28 de junho de 2015

CINOMOSE





CUIDADOS COM SEU PET NO FRIO
(Click nas palavras grifadas para mais detalhes)

GRUPOS DE RISCO -O frio abaixa a resistência do animal deixando-o mais suscetível a uma série de doenças. Idosos, filhotes, cardíacosdiabéticos, animais imune depressivos  e cães com doençasosteoarticulares,merecem atenção especial nessa época. Lembrando que nesses últimos o frio intensifica as dores e eles têm mais dificuldades de se locomover.
Outro grupo de risco são os que vivem em matilha nos canis, abrigos ou casas com grande população. Nesses deve-se ficar atento a vacinação pois é nessa época em que a gripe dos canis e a Cinomose atacam” com toda força e aglomerações, descuidos com higiene e falta de vacina podem resultar em muitas vítimas. No caso dos gatis o cuidado tem que ser dobrado pelo risco da Rinotraqueite (Gripe Felina)

FIQUE ALERTA SE OS ANIMAIS APRESENTAREM :

Espirros ocasionais,  secreção nasal, prostração e febre.
Eles podem também apresentar perda do apetite, diarreia, ocasionando emagrecimento e desidratação. 
Estranhando o comportamento de um animal, isole-o imediatamente do grupo e procure um veterinário.
O QUE FAZER (prevenção)

ABRIGO - Se seu animal não tem uma casinha ou canil que fique protegido, você pode usar uma caixa de papelão na varanda ou abrigá-lo na área de serviço, banheiro ou fazer uma casinha de baciaSaco de dormir... Em todos os casos não se esqueça de isolar a friagem que vem do piso. Você pode usar camadas de papelão ou tapete grosso de algodão trançado ou carpete ou de borracha e depois colocar uma almofada ou cobertor para que fiquem quentinhos
- Nunca deixe a casinha em contato direto com o chão, você deve ergue-la colocando tijolos  ou um palet por baixo para não passar a umidade do solo (não esqueça de forrar com um cobertor ou jornal que seja...). Certifique-se que aabertura da casa não esteja voltada para uma corrente de ar.

ROUPA -Se seu cão tem pelagem curta como os Fox Paulistinha, Boxer, Pincher etc, você pode fazer uso de roupasmas certifique –se de que sejam bem confortáveis, não estejam apertadas e que não provoquem alergias. (se perceber vermelhidão na pele ou coceira retire imediatamente)

BANHO -reduza a quantidade de banhos. Caso se torne necessário certifique-se de que no local não tenha corrente de ar, a água esteja morna agradável, seja breve e seque-o com toalha e depois com o secador no morno mantendo-o com uma distancia segura da pele do animal e em movimento constante para não queimá-lo. Ao termino não permita que ele saia no frio ou pegue vento evitando assim um possível choque térmico ou pneumonia.
Você pode optar também pelo banho seco,veja AQUI algumas sugestões de como fazer .

HIGIENE- Recolha sempre as fezes, lave as vasilhas de água e comida com sabão neutro diariamente. Lave cobertores roupinhas regularmente. Coloque mantas, travesseiros e caminhas no sol.

OBS – Os animais podem ficar mais dorminhocos na época do frio, respeite principalmente os mais idosos. Não exagere em exercícios e dependendo da atividade do animal você pode reforçar um pouco sua refeição (consulte um vet)


SEJA GENTIL PARTILHE MAS NÃO ESQUEÇA DE DAR OS CRÉDITOS
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)
0

Adicionar um comentário