sábado, 4 de julho de 2009

AJUDEM VERA A AJUDAR OS CAVALOS MALTRATADOS

EU, GRAÇA LEAL, ATESTO A IDONEIDADE DO TRABALHO DE VERA, INCLUSIVE JÁ A ACOMPANHEI NUMA DESTAS EMPREITADAS.

De: Vera Lucia De Andrade Macedo <vlamacedo@hotmail.com>

Pessoal, neste final de semana tive que resgastar e remanejar quatro Cavalos e duas éguas(mãe e filha), para outros sítios, pois estavam morrendo de fome.
Um deles chegou a cair no caminhão de fraqueza. Teve que ser retirado e medicado ás pressas. Ele tremia todo o corpo frágil e debilitado.
Havia sido abandondo para morrer. Ao me deparar com a situação fiquei muito triste.
O cavalo q deitou comia um montinho d grama escorado em minha perna.
O outro cavalo que comprei em Matozinhos juntamente com este tb estava extremamente fraco. Os dois são bem velhinhos, e o que arriou, "trabalhou" por mais de dezoito anos na carroça sofrendo todo tipo de maus tratos.
O outro foi resgatado sendo chicoteado subindo um morro, quando se curvou atrelado à carroça, mas o indivíduo o fez ficar de pé e continuar "trabalhando".
Estava tão fraco de fome, com as narinas dilatadas com muita sede e super cançado.
Não tive opção senão resgatá-lo oferecendo um valor pelo mesmo.Hoje os dois estão em tratamento e sendo alimentados e cuidados em um sítio muito bacana.
Os outros cavalos e as éguas já tinham sido doados, mas infelizmente sofreram maus tratos por parte de quem os adotou e tive que recolhe-los novamente e encaminhá-los para outro lugar. Eles passaram tb muita fome e perderam muito peso, estavam super tristes e sofridos.
Acabei tendo que regatar outro cavalo tb bem velho e maltratado que seria vendido para carroça, porém super fraco, medroso e muito assustado. Chegou a sentar-se de medo para não entrar no caminhão.
Agora preciso de ajuda para conseguir mantê-los medicados e bem alimentados com assistência veterinária, além de cobrir os gastos que tive com transporte e atendimeto veterinário e medicação.
Estou fazendo td para garantir-lhes a sobrevivência e aposentadoria tranquila e saudável neste final de vida.
Então peço-lhes que se puderem colaborar estarei deixando o número da conta na CEF.
Muito Obrigado pela ajuda e o carinho de sempre.
Vera Lúcia Caixa Econômica FederalConta corrente 0573-8 Agência 0081 operação 001 conta corrente

Uma ativista doou para ajudar a pagar as dívidas, dos cavalos, um endredom Queem duplaface 100% poliéster-por fora verde
dicreto e dentro vermelho 2,40x2,40. Da marca M.Martin
Preço 200,00 Pode dar 4 cheques de 50,00Reais-Quem se interessar em comprar ligue 8772 9171- Graça Leal
Desde já, agradecemos




São Paulo lança portal para estimular adoção de animais

Prefeitura de São Paulo lança portal para estimular adoção de animais

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 03 de julho de 2009 às 15h32

São Paulo - Site do Probem oferece informações sobre como cuidar de cães e gatos de maneira responsável e pretende reduzir abandono.

A Prefeitura Municipal de São Paulo lançou na quinta-feira (2/7) um portal para estimular a adoção de cães e gatos. Com o tema “Não abandone aquele que nunca vai abandonar você", o site faz parte do Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos (clique aqui para ver o site).

O portal possui uma busca pelos animais conforme o perfil desejado. É possível escolher entre cães ou gatos, machos ou fêmeas e diferentes portes, idades e comprimentos de pelo.

Nesta sexta-feira (3/7), o portal já possuía 65 animais disponíveis para adoção e três já haviam sido adotados.

O site ainda possui dicas de como cuidar do animal de maneira responsável, dando dicas de tudo o que o usuário precisa saber antes de adotar, como informações sobre doenças, vacinas, alimentação e treinamento. Além disso, o site oferece cartilhas animadas para crianças, espaço para animais achados e perdidos e destaque para o telefone 156, onde as pessoas podem denunciar maus tratos.

O programa é realizado em conjunto com a Secretaria de Saúde e pretende reduzir o número de animais abandonados. Também está prevista a nomeação de 80 veterinários e 67 biólogos que atuarão em ações de controle e vigilância de zoonoses, bem como a ampliação do programa de controle reprodutivo, com o credenciamento de novas clínicas veterinárias, para alcançar a meta de até 100 mil castrações anuais.

Bichos de Rua: Filhos do Abandono

Exposição de fotos em Belo Horizonte mostra situação de animais abandonados.



Para contribuir na sensibilização e motivação das pessoas para a causa da adoção e, ainda, para mudar a situação de maus-tratos a que muitos animais domésticos estão sujeitos, será lançada, no dia 30 de junho (próxima terça-feira), a Exposição Fotográfica Bichos de Rua: Filhos do Abandono.


A mostra acontece a partir das 20 horas, no Restaurante Botica Arte, Pasta & Pizza, rua Pouso Alto, 106, bairro Serra, em Belo Horizonte.


As fotografias retratam animais em situação de abandono nas ruas, resgatados à espera de adoção e facetas de maus-tratos e condições inadequadas de criação aos quais os bichos de estimação estão submetidos em muitos lares Brasil afora.


São cliques sensíveis e casuais, profissionais e amadores, dos fotógrafos Carla Roberta Magnani, Cristina Barakat, Débora Atuy, Nádia Santos e Tico Torres que mostraram a situação em cidades de três estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo e Bahia.


A exposição de fotos, que poderá ser visitada até o dia 17 de julho. Serviço: Exposição Fotográfica Bichos de Rua: Filhos do AbandonoPeríodo: 30/06/2009 a 17/07/2009Local: Restaurante Botica Arte, Pasta & PizzaRua Pouso Alto, 106, Serra, telefone: (31)3022-2034.http://www.botica.art.br/



DOE RAÇÃO, MEDICAMENTOS O O QUE POSSA SER ENCAMINHADO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL, EXEMPLIFICANDO : SOCIEDADE MINEIRA PROTETORA DOS ANIMAIS.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

URGENTÍSSIMO!!! VOTE SIM-SIM

From: Paulo Renato cinefilobr@yahoo.com.br
REPASSEM PARA TODOS AMIGOS!

PRECISAMOS DE VOTOS URGENTE PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO ANIMAL NO MERCADO CENTRAL!Urgente!Estado de Minas

Enquente pela proibição de animais no Mercado Central vote -SIM -SIM- SIM-SIM

http://www4.estaminas.com.br/emonline//emonline/modulos/enquete/portlets/showvote?id_enquete=304Matéria sobre a proibição de animais no Mercado

Centralhttp://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/07/01/em_noticia_interna,i
d_sessao=2&id_noticia=117035/em_noticia_interna.shtml

"O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS."
MARTIN LUTHER KING.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOTÍCIAS DA CAUSA ANIMAL EM BH

Não alimentemos a indústria da escravidão comprando animais.

Façamos a nossa parte. Não custa nada dar uns clicks no mouse para ajudar outras criaturas de Deus...

_______________________________________________________________

NOTÍCIAS DA CAUSA ANIMAL EM BH

PRECISA-SE DE VOTOS URGENTE PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO ANIMAL NO MERCADO CENTRAL!

Enquete do jornal Estado de Minas
(Os comerciantes do mercado estão fazendo de tudo para evitar a proibição, ou seja, pra continuarem a escravidão!)
Vote SIM entrando no link:


A apresentação do resultado dessa pesquisa é importante para as reivindicações dos que lutam pela causa animal!
Mostra força e poder de mobilização!


VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO ON LINE!!

Está caindo direto nas caixas de emails dos vereadores de BH! Clique no link abaixo:



AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ontem,30/06/09 houve a Audiência na Câmara dos Vereadores, CONTRA A COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS NO MERCADO CENTRAL-iniciativa da Vereadora do PCdo B Mª Lúcia Scarpelli assessorada pelos ativistas.
Compuseram a mesa representantes dos diversos órgãos ligados ao assunto:advogados, médico, veterinários, representantes de ONGS e o presidente do Mercado Central.

Acessem esse Link para verem o resultado da audiência:http://adocaobh.blogspot.com/2009/07/noticias-da-causa-animal-em-bh.html

Você pode estar se perguntando: Por que devo me importar??
Veja as fotos e tire suas próprias conclusões:
(Fotos tiradas escondidas por ativistas da causa)