sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Enfim é Natal...Será?







Centro de Proteção e Defesa de Animais de Resende



Tempo de paz, amor e alegria.Tempo de união, de caridade, abnegação e fraternidade.
Ao menos é isso o que ouvimos todos os anos; que é na época de Natal que o tal “Espírito Natalino”, toma conta das pessoas deixando-as mais gentis,mais amigas e mais irmãs.
Uma grande festa para quase todos.
Sim, quase todos participam da festa que deveria ser de alegria pelo nascimento do Salvador, o Cristo nascido num pequeno estábulo em Belém, cercado de pastores e de animais, que celebravam ali, a Natividade.
Árvores de Natal enfeitam as casas, presentes são trocados, há muita música, muita alegria e votos de muita Paz.
E eu pergunto agora: Qual a “Paz” que desejamos?
Por certo a paz intranqüila de nossos corações, quando nos sentarmos a mesa de Natal para comemorar a vinda do Cristo, tendo em nossos pratos, os corpos sacrificados de vários outros animais que matamos para festejar a “Vida”.

Será que desejamos mesmo a paz?
Que paz teremos se diante de nós, muita dor, medo e desespero cerca nosso paladar?
Acredito que muitos ainda não tenham se dado conta disso, por acreditarem que Deus fez os animais para que nós, também filhos de Deus, os matássemos, para comemorar a vinda do Cristo.
Acredite, Deus jamais nos daria esse poder, mas sim a escolha entre deixá-los viver ou não.E nos escolhemos. É nessa época que aumenta, indiscriminadamente, as mortes desses seres inocentes, que Deus criou para evoluírem tal como nós.
Para quem de nós, será realmente Natal?
Para os animais que dão a vida, mesmo sem querer, para saciar um paladar humano que se nega a crer que eles também sofrem diante da morte? Para nós que insistimos em comemorar a Vida com a Morte?
Para quem de nós, será realmente Natal?
Por certo não para eles.Pra eles essa época, o Nascimento do Cristo, que para nós significa paz, amor e esperança, para eles significa apenas medo, dor e morte.Para eles é uma época aterrorizante, temida e indesejável.
Para quem de nós, será realmente Natal? Para o Cristo que todos os anos assiste ao mesmo massacre em seu nome?
Lembro-me agora de um conto de Natal, onde a família, reunida à mesa cantava um Glória a Deus; em seus pratos, os corpos de muitos animais, perus, frangos, porcos, bezerros e diante da mesa, encolhido e solitário, um homem, invisível a todos, chorava, não pela alegria da celebração, mas pela morte de muitos inocentes.
Nós temos em nossas mãos uma escolha: Fazer Jesus alegrar-se ou calar-se em lágrimas diante da dor de outros filhos de Deus, sim, porque tudo que há no mundo é Criação Divina e no Natal, a morte de muitos desses pequeninos filhos de Deus aumenta.Para eles, não existe a festa da Natividade, pois natividade é vida e esses filhos de Deus, encontrarão no Natal, apenas a morte.

A escolha ainda é sua. Comemorar a vida com a morte, ou festejar a vida com a vida, fazendo Jesus sorrir nesse Natal. Natal é vida, para todos os filhos de Deus. (Simone Nardi)

LITERATURA ANIMAL

Presentes úteis. Recomendo:

1- Chico Xavier O amigo dos animais Carlos A. Baccelli
2- Animais, nossos irmãos- Eurípedes Kühl
3- Errar é humano...Perdoar é canino -Marcel Benedeti
4- Todos os animais são nossos irmãos - '" "
5-A espiritualidade dos animais " "
6- Os animais conforme o Espiritismo " "
7-A Fisiologia da Alma Ramatís
8- Confissões de um vira-lata Orígenes Lessa(não é espírita)

Vocês encontram todos na União Espírita Mineira-Livraria
Rua Guarani, 315-Centro
Comprando lá você estará ajudando as obras assistenciais
Da Casa Espírita

"NESTE NATAL NÃO COMA O PRESÉPIO."

ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO DA COMISSÃO DE SAÚDE HUMANA NA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS




Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis." (Sêneca)

Segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 14:30 horas teremos a última reunião do ano da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais. Será na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, Av. Afonso Pena, 2336 - Pilotis. Está sendo encaminhada uma grande parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Ongs de proteção aos animais e protetores autônomos para um amplo e ousado programa de adoção dos animais de Belo Horizonte. É um desafio sim, pois conhecemos bem as dificuldades de um programa desse porte. Porém confiamos na criatividade dos ativistas e na vontade de mudar uma situação de muito sofrimento. Venha participar e trazer a sua contribuição. A vida dos animais depende também de você! Aguardamos a sua presença.


Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis." (Sêneca)

Feira de adoção dos animais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais.

Parabéns pessoal da SMPA! Estamos torcendo por vocês e nossos amiguinhos. Que encontrem bons adotantes!


Repassem por favor.

Neste Sábado (11/12/09)




Todos os animais que estarão na feira já estão castrados, vacinados, vermifugados, negativos para Leishmaniose e ja passaram pelo Pet Shop para banho e tosa.
Quem tiver interesse em adotar um amiguinho, precisa ser maior de 18 anos, portar originais e copias de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Quem ja possui animal, aproveite a oportunidade para vermifugá-lo.A 1ª dose é gratuita.

SEJA CONSCIENTE

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ele precisa ser adotado.


Este pincher foi atropelado e encontrado nos arredores da Av. Silva Lobo-Calafate.
Teve ferimentos leves. Está bem cuidado.Irá para uma Clínica para recuperação.
Procuro o responsável, caso não ache, irá para adoção.
08/12/09 ELE JÁ ESTÁ NA CLÍNICA HÁ DUAS SEMANAS. PRECISO DOÁ-LO!
ME AJUDEM!
!

Contato: Graça Leal 3334 9171 /8772 9171

QUEM PODE MUDAR ESTE TRISTE DESTINO?

Olá pessoal!

Estou precisando da ajuda de vocês!
Estamos doando 2 cães que, caso não encontrem um lar, serão sacrificados semana que vem devido à falta de espaço no canil do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) aqui da UFMG.

Mesmo que não possam adotá-los, peço que encaminhem este email para o maior número de pessoas!

Já fizemos o exame de Leishmaniose aqui no ICB e eles são negativos, além de terem sido castrados.
São cães que foram retirados da "carrocinha" para serem usados em experimentos e, como não serão mais necessários para isto, teriam que ser sacrificados.
Estes animais, provavelmente, nunca tiveram um lar.

O Cartaz com a foto deles e outras informações está em anexo.(Postarei breve)

Obrigada pela ajuda!

Abraços,
--
Camila de Valgas e Bastos Castro

Médica Veterinária
Mestre em Medicina Veterinária
Doutora em Parasitologia
UFMG
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=e13c8e45bb&view=att&th=1256ff17b84112be&attid=0.1&disp=inline&realattid=0.1&zw

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CONFIANÇA, LUTA E PARTICIPAÇÃO. INGREDIENTES DA VITÓRIA


Fomos cedo para a Câmara,Adriana Cristina e eu.Chovia já há dias. Dia 08 era um feriado. Longo feriado de 4 dias. Tudo propício para não haver quórum.
Em todas as portarias, as atendentes disseram que a votação não estava na pauta e mesmo que tivesse, não haveria quórum.
Elas disseram isso pq no documento"Pauta do dia" só haviam alguns PLs, não constava o nº do nosso. Na verdade haviam mais de 200 PLs p/ serem votados e o nosso era de nº 94.
Só que o vereador Iran Barbosa já havia pedido "ordem de preferência" recurso legal que colocou nosso PLnos primeiros lugares para ser votado.
Escarafunchamos tudo, fomos de gabinete em gabinete e muitos assessores repetiam que seria quase impossível o PL ser votado pq não haveria quórum.
Insistimos, visitamos os 41 gabinetes, pedindo o comparecimento dos vereadores. E ficamos os cercando, nas portas do Plenário, pedindo que votassem a favor.
Gente, foi muito emocionante!! Eles foram chegando, enchendo o Plenário, votaram no PL e após, esvaziou-se o local, como fumaça.Foi inacreditável. Os próprios vereadores acharam que não seria possível.Compareceram 30 e 29 votaram a favor do PL.
PRECISAMOS ACREDITAR E ACIMA DE TUDO, INSISTIR. FOI O QUE FIZEMOS.
QUE PENA QUE O IMENSO PRAZER DA VITÓRIA, NAQUELE MOMENTO, FOI SENTIDO POR POUCOS ATIVISTAS QUE ESTIVERAM PRESENTES.
CONTUDO, AGRADECEMOS ÀS CENTENAS DE EMAILS QUE ENVIARAM.Emails de várias Ongs e grupos de BH, Minas e Brasil. Isso fez a diferença.
Quando cheguei no primeiro gabinete e fui falar sobre a votação, a atendente disse:- já sei, abri o computador, hoje, e achei 150 emails.
Vou enviar os nomes dos que votaram, a favor, p/ q. vcs enviem emails de agradecimento.
Fiquemos atentos pq o PL contra animais de tração, está p/ ser votad em primeiro turno.Avisarei.
Abraços em todos.
Graça Leal

APROVADO PROJETO DE LEI-BH NÃO TERÁ MAIS CIRCOS COM ANIMAIS

--
From: Vereador Iran Barbosa
Date: 2009/12/7
Subject: Circo Sem Animal - PL 02/09 é aprovado!
To: adocaobh@gmail.com


Graça,


Acabamos de aprovar definitivamente o PL 02/09, que proíbe a utilização de animais em circos e espetáculos circenses em Belo Horizonte por 29 votos a 1. O que mais impressionou, no entanto, foram as 1.977 manifestações à favor da aprovação do projeto este ano, ultrapassando (em muito) nossa meta de 1,000 pedidos. Isto aliás, é mais uma confirmação do sucesso desta campanha que contou com 2,093 assinaturas no abaixo assinado virtual e quase 30mil assinaturas colhidas pessoalmente.

Obrigado a você e a todos que participaram deste movimento por cada e-mail repassado e enviado a meus colegas e eu, assim como a cada uma das assinaturas confiadas a nossos abaixo-assinados. Cada ação sua foi um passo importante em nossa vitória.


Por último, gostaria de pedir que você enviasse um e-mail para iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br com um comentário sobre o que você achou da maneira como a aprovação deste PL foi conduzida. Você gostou de participar? Tem sugestões de como posso fazer para atrair mais pessoas a participarem do processo político? Estou tentando mudar a política em BH e no Brasil, mas para isso preciso de você.




Um grande e fraterno abraço,




Vereador Iran Barbosa

---------------------------------------------------------------------


PREZADO IRAN,
em nome do MOVIMENTO MINEIRO CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS, mais uma vez quero agradecer a você e toda sua equipe e pedir p/ que me envie nomes de todos que votaram a favor e contra para agradecer a participação dos favoráveis e para que todos saibam quem votou contrário.Contamos com seu apoio nos outros PLs que tramitam, na Câmara, em defesa dos animais.
Abraços
Graça Leal







--

domingo, 6 de dezembro de 2009

URGENTE-VOTAÇÃO DA PROIBIÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS EM BH ! nesta segunda 07/12/09




Os Vereadores de Belo Horizonte decidirão através de votação aberta e em 2° turno, sobre a proibição de animais em circos na Capital Mineira - Projeto de Lei Municipal n° 02/09.

Este é o terceiro PL que tramita na Câmara Municipal com tal objetivo; os anteriores foram arquivado e vetado, respectivamente.


Várias Capitais brasileiras já proibiram esta crueldade

contra os animais e este atraso cultural que tal barbárie representa para seu povo.


BH não vai ficar para trás !


COMPAREÇA + PARATICIPE + TOME PARTIDO



Câmara Municipal de Belo Horizonte / bairro Santa Efigênia



A votação do PL será A-B-E-R-T-A, isto significa que os vereadores tenderão a votar em favor dos presentes. Como os circenses certamente irão em peso, inclusive de outros Estados (como na votação do PL anterior em que eles eram 50 contra 5 ativistas), é importantíssima a presença de favoráveis à proibição nas galerias. Logo, além de você, leve ao menos, mais 5 eleitores (= voto). Negociem a falta com seus chefes / professores,
pois SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL no dia da votação.

Sejamos cidadãos / eleitores mais ativos!


TELEFONE Comprometa-se a telefonar para 10 pessoas que têm maior chance de poder ir (aposentados e estudantes que não trabalham, por exemplo);


IMPRIMA CARTAZ ANEXO (clique para ampliar) e leve-o para a votação;


E-MAIL AOS VEREADORES pedindo a aprovação do PL 02/09

adrianoventura@cmbh.mg.gov.br; albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br; alexandregomes@cmbh.mg.gov.br; anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br; arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br; autairgomes@cmbh.mg.gov.br; brunomiranda@cmbh.mg.gov.br; cabojulio@cmbh.mg.gov.br; carloshenrique@cmbh.mg.gov.br; chambarelle@cmbh.mg.gov.br; divinopereira@cmbh.mg.gov.br; edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br; elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br; eliasmurad@cmbh.mg.gov.br; fredcosta@cmbh.mg.gov.br; geraornelas@cmbh.mg.gov.br; geraldofelix@cmbh.mg.gov.br; gunda@cmbh.mg.gov.br; henriquebraga@cmbh.mg.gov.br; hugotome@cmbh.mg.gov.br; joaodalocadora@cmbh.mg.gov.br; joaooscar@cmbh.mg.gov.br; joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br; lonardomattos@cmbh.mg.gov.br; luistibe@cmbh.mg.gov.br; luziaferreira@cmbh.mg.gov.br; luziaferreira@cmbh.mg.gov.br; marialuciascarpelli@cmbh.mg.gov.br; moamedrachid@cmbh.mg.gov.br; neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br; pablito@cmbh.mg.gov.br; paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br; paulolamac@cmbh.mg.gov.br; pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br; pretodosacolao@cmbh.mg.gov.br; preto@cmbh.mg.gov.br; ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br; sergiofernando@cmbh.mg.gov.br; silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br; wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br;


TELEFONE E ENVIE FAX:

a alguns vereadores, principalmente para os Vereadores Paulo Lamac, Neusinha Santos , Luzia Ferreira, Arnaldo Godoi, João Bosco Rodrigues, Geraldo Félix, Leonardo Matos, Léo Burguês de Castro, solicitando a aprovação do PL 02/09. Contatos: http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_vereador&Itemid=296

SOLICITE DIVULGAÇÃO E APOIO À IMPRENSA



FOLHAS DO ABAIXO-ASSINADO - leve as que por ventura tenha;


VENDA DE CAMISETAS do Movimento Mineiro a R$15,00, para melhor identificação e pressão junto aos Vereadores;


CONCENTRAÇÃO ÀS 13:45 H, NA LANCHONETE DA CÂMARA.
Manifesto de ativistas da ONG VEDDAS, para nos inspirar a não calar !
http://veddas.blogspot.com/2008/12/fotos-dida.html

VOTAÇÃO
07 de dezembro , 14 h
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Av. dos Andradas, 3.100 - Santa Efigênia - Belo Horizonte

COMO CHEGAR
Metrô (estação Sta. Tereza) + Ônibus (tel BHTRANS : 3277-6500 / informação sobre ônibus)


Movimento Mineiro CONTRA animais em circos

"A crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições !"



--
"Os espetáculos de circo que conseguem a proeza de tornar ridículos os patéticos cães vestidos de saias, as focas a bater palmas com as barbatanas, os cavalos empenachados, os macacos de bicicleta, os leões saltando arcos, as mulas treinadas para perseguir figurantes vestidos de preto, os elefantes mal equilibrados em esferas de metal móveis.
Que é divertido, as crianças adoram, dizem os pais, os quais, para completa educação dos seus rebentos, deveriam levá-los também às sessões de treino (ou de tortura?) suportadas até à agonia pelos pobres animais, vítimas inermes da crueldade humana."
JOSÉ SARAMAGO
Movimento Mineiro CONTRA Animais em Circos
"Liberdade aos Animais ainda que tardia"

CONFIRMADO-VOTAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira, 07/12/09 votação do PL Contra animais em circos.
Horário: 14 horas
Câmara Municipal
Precisamos lotar as galerias. Compareçam! Divulguem!