sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ENFIM É NATAL...SERÁ?

SOS 4 Patas
Centro de Proteção e Defesa de Animais de Resende

Tempo de paz, amor e alegria.Tempo de união, de caridade, abnegação e fraternidade.

Ao menos é isso o que ouvimos todos os anos; que é na época de Natal que o tal “Espírito Natalino”, toma conta das pessoas deixando-as mais gentis,mais amigas e mais irmãs.
Uma grande festa para quase todos.

Sim, quase todos participam da festa que deveria ser de alegria pelo nascimento do Salvador, o Cristo nascido num pequeno estábulo em Belém, cercado de pastores e de animais, que celebravam ali, a Natividade.

Árvores de Natal enfeitam as casas, presentes são trocados, há muita música, muita alegria e votos de muita Paz.

E eu pergunto agora: Qual a “Paz” que desejamos?
Por certo a paz intranqüila de nossos corações, quando nos sentarmos a mesa de Natal para comemorar a vinda do Cristo, tendo em nossos pratos, os corpos sacrificados de vários outros animais que matamos para festejar a “Vida”.

Será que desejamos mesmo a paz?
Que paz teremos se diante de nós, muita dor, medo e desespero cerca nosso paladar?
Acredito que muitos ainda não tenham se dado conta disso, por acreditarem que Deus fez os animais para que nós, também filhos de Deus, os matássemos, para comemorar a vinda do Cristo.
Acredite, Deus jamais nos daria esse poder, mas sim a escolha entre deixá-los viver ou não.E nos escolhemos. É nessa época que aumenta, indiscriminadamente, as mortes desses seres inocentes, que Deus criou para evoluírem tal como nós.
Para quem de nós, será realmente Natal?
Para os animais que dão a vida, mesmo sem querer, para saciar um paladar humano que se nega a crer que eles também sofrem diante da morte? Para nós que insistimos em comemorar a Vida com a Morte?

Para quem de nós, será realmente Natal?
Por certo não para eles.Pra eles essa época, o Nascimento do Cristo, que para nós significa paz, amor e esperança, para eles significa apenas medo, dor e morte.Para eles é uma época aterrorizante, temida e indesejável.
Para quem de nós, será realmente Natal? Para o Cristo que todos os anos assiste ao mesmo massacre em seu nome?

Lembro-me agora de um conto de Natal, onde a família, reunida à mesa cantava um Glória a Deus; em seus pratos, os corpos de muitos animais, perus, frangos, porcos, bezerros e diante da mesa, encolhido e solitário, um homem, invisível a todos, chorava, não pela alegria da celebração, mas pela morte de muitos inocentes.

Nós temos em nossas mãos uma escolha: Fazer Jesus alegrar-se ou calar-se em lágrimas diante da dor de outros filhos de Deus, sim, porque tudo que há no mundo é Criação Divina e no Natal, a morte de muitos desses pequeninos filhos de Deus aumenta.Para eles, não existe a festa da Natividade, pois natividade é vida e esses filhos de Deus, encontrarão no Natal, apenas a morte.

A escolha ainda é sua. Comemorar a vida com a morte, ou festejar a vida com a vida, fazendo Jesus sorrir nesse Natal. Natal é vida, para todos os filhos de Deus. (Simone Nardi)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PEDIMOS SEU APOIO AO PL 559/09


Exmo Sr. Prefeito e Vereadores,

Regulamentação já, em Belo Horizonte, da criação, reprodução e comercialização de animais domésticos e também das feiras de doações e adoções desses animais;


É muito sofrimento ver estes animais torturados nas mãos de pessoas insensíveis como os presenteados a crianças descontroladas que usam-nos para extravasarem suas más índoles, ou os mantidos em cubículos, porões, oficinas que nunca recebem sol e ali morrem sem sequer um agradecimento daqueles que os fizeram seus escravos.Temos centenas de casos assim, em estabelecimentos comerciais, nas oficinas mecânicas, nos galpões, nos canteiros de obras, utilizados para guarda, mal cuidados,mal alimentados e depois abandonados ou por estarem doentes ou por estarem velhos.

.
O Projeto de Lei, inédito em todo o Brasil, que trata da Regulamentação do Comércio de Animais PL559/09 construído por ativistas da Causa Animal e abraçado pela Vereadora Mª Lúcia Scarpelli ( caso sancionado teremos amparo legal para denunciar, recorrer e cobrar providências junto aos Órgãos competentes de milhares de casos de crueldades contra estes seres sencientes que precisam ser respeitados.

Contamos, mais uma vez com a participação de V.Excias

Graça Leal
Ong Animais Urbanos do Brasil

Plenária Extra

- gentileza multiplicar ao máximo esta mensagem -

VOTAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE ANIMAIS EM BH


Projeto de Lei nº 559/09

Foi criado o substitutivo a este PL,
atendendo à orientação de vários Vereadores, conforme a seguir.

Estendeu-se o texto do Projeto de Lei para toda a Capital Mineira, visando:
  • coibir os abusos / maus tratos praticados contra os animais comercializados;
  • criar norma legal que ampare o Poder Público a agir, bem como o cidadão a denunciar práticas consideradas criminosas, ilegais;
  • proibir o comércio de animais vivos onde também há comércio de alimentos para seres humanos - evitando a incompatibilidade sanitária, impedindo a possibilidade de risco à saúde pública;
  • resguardar os cidadãos que adquirem animais, muitas das vezes, doentes, tendo grandes despesas pós-venda para recuperá-los.
Cidadãos belorizontinos e de todo o Brasil acompanham e defendem a aprovação deste importante Projeto de Lei, precursor, que visa regulamentar o comércio de animais vivos em BH, proporcionando condições adequadas para esses seres sencientes - até que nossa espécie deixe de vê-los como produtos.

Considerando o fim dos trabalhos na Câmara Municipal, dada a importância desse Projeto de Lei, ele foi incluído na pauta da Plenária Extraordinária que começou às 10 h de hoje, 20 de dezembro:

Manifeste-se, principalmente por fax e telefone, aos nossos representantes, pleiteando a aprovação do PL 559/09 (substitutivo).
Se vc for de outro lugar, gentileza informar.

Antes, assista ao vídeo anexo, com a opinião de vários cidadãos,
de BH e de outros Estados Brasileiros sobre o comércio de animais em geral.

Telefone e fax dos Vereadores no site:

http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_vereador&id=34672&Itemid=1283

Endereços do Prefeito e dos Vereadores para envio das mensagens:

gabpref@pbh.gov.br, adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br
, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br,

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

- gentileza multiplicar ao máximo esta mensagem -
Meu filme 1.wmvMeu filme 1.wmv

domingo, 19 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL PARA TODOS!

anuncio_vegetarianos_dezembro09_mini

Para quem ainda não é vegano nem vegetariano pode iniciar diminuindo o consumo de qualquer animal!

Neste Natal não coma o presépio!
(dez/08)

Campanha pelo fim da
escravidão animal
(nov/08)
Neste Natal não coma o presépio!
Campanha por um
Natal Verdadeiro
(dez/08)
Campanha pela Paz

Campanha por um Natal Verdadeiro