sábado, 22 de janeiro de 2011

CALENDARIO ANIMAL ABRIGUE A SUIPA EM SEU CORAÇÃO :OS FAMOSOS


A SUIPA DO RJ ABRIGA MAIS DE TRÊS MIL ANIMAIS. cOMO UM CALENDÁRIO NUNCA É DEMAIS, PODEMOS AJUDAR.

2 anexos
Baixar todos os anexos (zipado para
Português
Menu de codificação de nome de arquivo
) Exibir todas as imagens
CALENDARIO  ANIMAL ABRIGUE A SUIPA EM SEU CORAÇÃO OS FAMOSOS.jpgCALENDARIO ANIMAL ABRIGUE A SUIPA EM SEU CORAÇÃO OS FAMOSOS.jpg
1020K Visualizar Baixar
CALENDARIO  ANIMAL ABRIGUE A SUIPA EM SEU CORAÇÃO OS FAMOSOS 001.jpgCALENDARIO ANIMAL ABRIGUE A SUIPA EM SEU CORAÇÃO OS FAMOSOS 001.jpg
1158K Visualizar Baixar

AJUDA URGENTE PARA UMA PROTETORA DE BH





Olá amigos é com imensa tristeza e um profundo desespero que recorro a vocês novamente.

Minha situação esta mais crítica do que antes. Além da grave situação financeira que venho atravessando, depois que meu marido me abandonou, estou sofrendo pressão por parte do conselho tutelar que me deu 10 dias sendo que 5 já se passaram para que eu reforme, limpe, e retire todos os animais que abrigo de minha casa.

A sonora frase do conselheiro Emmanuell não me sai do ouvido: "Você escolhe ou seus bichos ou seu filhos, por que, não tenha dúvidas, vou entrar com uma ação judicial e tomar os seus filhos daqui a dez dias."

Dói amigos, quando mandam você escolher entre duas razões da sua vida. Por que só vivo para meus filhos e meus bichos.

Mas não posso correr o risco de perder meus filhos, eles são o ar que eu respiro, meu chão, meu alicerce. Os amigos sabem que estou doente desde 2009 quando operei o câncer de mama e vou operar novamente por que dois novos nódulos apareceram em novembro, opero o mês que vem.

Os cavalos que abrigo serão levados para ao fazenda do Dr. José Manuel Pereira (Cirurgião Plástico) fazenda esta que fica em Laranjal-MG. Como não tenho como pagar a carretagem pedi ajuda aos amigos Vera Lúcia Macedo, Franklim e Justus. A Vera ficou de conseguir uma carretagem mais barata, o Franklim conseguiu um contato com a Record e o amigo Justus esta aguardando a resposta do valor da carretagem.

É amigos são nas horas de dificuldade que sabemos aonde estão, por isso, meu muito obrigado a vocês três que Deus continue iluminando as suas vidas, para fazerem ainda mais do que já fazem. Não posso deixar de agradecer as amigas Graça Leal, Maria Irene, aos amigos Vicente e Marisa (Cão Viver) que sempre na hora do aperto estão me socorrendo.

Mas hoje amigos preciso ainda de muito mais ajuda que antes iniciei umas reformas mais o dinheiro arrecadado foi de muita ajuda mais não o suficiente.

Então me socorram outra vez em nome dos meus filhos em nome dos meus bichinhos e em meu nome que ficarei louca se perder qualquer um deles.

Neste momento estou com meus dois olhos roxos e inchados e cheia de hematomas pelo corpo por defender os animais, apanhei tanto que estou toda muida e ainda querem tomar meus filhos.

Preciso que venham ver minha situação, minha casa esta aberta a todos que queiram vir.

Urgente amigos tenho 5 dias, para provar que estou fazendo alguma coisa, meus filhos mais uma vez serão levados para o interior(casa da minha mãe) vou escondê-los para não perde-los, só não levei eles ainda por que não tenho dinheiro e só de passagem gastarei R$ 280,00 reais, amigos é serio as vezes falta até pra gente comer.


Me ajude urgente em nome de Deus.


REPASSEM!
Estou a disposição para visitas e esclarecimentos: (031) 8832-6929
Isabela Almeida de Freitas Silva
Agência 3075 / Conta Corrente 22850-6


mostrar detalhes 14/09/10

Olá amigos, é com grande desespero que venho novamente pedir o apoio de todos vocês. Minha situação é muito crítica, em todos os aspectos, estou vivendo em péssimas condições, as vezes chega a faltar até para mim e meus filhos.

Minha casa esta caindo aos pedaços, está chegando o período de chuvas e minha casa com certeza será invadida por lama e água, estou tentando, mais não tenho condições financeiras para as reformas, não só dos canis que não existem mais, como também para o muro. Estou com 34 cães vivendo junto comigo e com meus filhos dentro de casa, realmente preciso de socorro urgente, sei que muitos não me conhecem, nem conhecem meu trabalho, alguns me chamam de louca, outros de porca, outros dizem que meu sonho é uma utopia.

Sempre sonhei em recuperar áreas degradadas destruídas, sonhei em poder fazer mais do que a maioria, sonhei em salvar vidas, seja de plantas, cavalos, cães, gatos, macacos, tartarugas, enfim estender a mão, quando muitos encolhem. Vocês conseguiriam passar pela rua e ver um filhote jogado com fome e ir embora? Ver um bichinho atropelado e virar as costas? Verem macacos serem apedrejados com bodoques e ficarem calados? Verem carroceiros espancando cavalos em carroças com excesso de peso e ficarem quietos, por que eu realmente não consigo é mais forte que eu.

Se ser louca é tudo isso, então preciso de camisa de força. Se ser higiênica é eu ter que deixar meus cães a sol e chuva por não terem seu espaço, então sou porca. E se sonhar e acreditar que vou conseguir é uma utopia, então vivo uma constante utopia.

Sonho meus amigos em recuperar cavalos vítimas de maus tratos e usá-los para ecoterapia em crianças com necessidades especiais.

Sonho com um trabalho de educação ambiental, com espaço que crianças possam ver o efeito dos maus tratos aos animais e assim serem conscientizados do valor da vida, do respeito pela vida.

Preciso de pessoas que tenham o mesmo sonho, o mesmo ideal. Que acreditem em um projeto sério de amor a vida.

E neste momento mais do que nunca, preciso de ajuda financeira. Já tive quatro cheques devolvidos e amanhã terei pelo menos mais 6. Não consegui tirar extrato ontem, porque não tive nem dinheiro para o ônibus.

Amigos por favor me ajudem, não estou fazendo drama, realmente é sério.

Minha casa está aberta para quem quiser ver.

OBS: Segue em anexos, o último extrato que eu tirei e algumas fotos da minha casa. Estou enviando poucas para que o e-mail não fique pesado. Caso queiram ver mais fotos acesse: Orkut: isabelaprotetora@hotmail.com

E aproveitem para ver o lindo potrinho que nasceu essa semana!!! Trovão mascarado.


Ajuda :

Agencia: 0275

Conta: 66918-2

Banco Itaú

Isabela Almeida de Freitas Silva

Contatos – (031) 8832-6929


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRECISAMOS DE UM ADVOGADO NO RIO DE JANEIRO


Amigos da Causa Animal

Com a nossa Manifestação conseguimos evitar que os nossos animais fossem jogados na rua de novo.

Mobilização

Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)

19 de janeiro de 2011



Porém não estamos livres, de que, a qualquer momento , surjam novas "ORDENS DE DESPEJO ", ou EUTANÁSIAS
cruéis e injustificáveis.
Os animais precisam de sossego,amparo psicológico, proteção, dedicação e tratamento , para que possam se recuperar com dignidade e ter uma nova chance a uma vida melhor e o Poder Público deveria ser o primeiro a cuidar deles, já que foi responsabilizado pela Constituição de 1988 a ser o tutor da fauna e flora de nosso País
Por isso , eu e a Liz do grupo Vira-Lata de VOLTA REDONDA ,escrevemos para o Ministério Publico, mas até agora não obtivemos resposta.
Vamos precisar de um advogado aqui no Rio, que nos represente. Com certeza através dele, seremos ouvidos
para que assim, possamos fazer com que as LEIS de PROTEÇÃO ANIMAL sejam cumpridas.

Alguém conhece um advogado no Rio, que possa nos representar ?

Precisamos agir RAPIDAMENTE
Elizabeth Ribas
--
Beth Ribas - Rio

SIGAM O BLOG: O GRITO DO BICHO E ACOMPANHEM TUDO QUE ESTÁ ...

...acontecendo nas regiões afetadas do Rio de Janeiro.Acompanhem o trabalho das ONGS

BOLETIM DO DIA 21/01/11
Gente querida do Grito do Bicho!
estou muito, mas, muito feliz mesmo porque, cada vez mais, a mobilização da proteção animal e simpatizantes diante desta tragédia está unindo muitas pessoas que vão fazer a diferença quando reivindicarmos direitos para nossos animais. Está sendo um movimento natural, sensível e estamos conseguindo EXPELIR qualquer tentativa política, oportunista e criminosa de se aproveitar deste momento. O movimento de separação do joio do trigo está fluindo em direção ao progresso de nossa causa. Vamos nos convencer que os politiqueiros vão ter que se curvar ao poder da mobilização que estamos sendo capazes de fazer. Galera: nós podemos, também!!!!!!
Vejam a postagem que fiz hoje sobre a WSPA porque estou de sacola cheia!!!!
abraços a todos e muito obrigado
Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/

Rede Record Exibirá Matéria dos Jumentinhos Resgatados pela PEA


O resgate dos Jumentinhos vítimas de maus tratos em Osasco, na grande São Paulo, será matéria no Domingo Espetacular da Rede Record neste domingo, dia 23 de janeiro.

O caso foi denunciado por moradores da região, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo efetuou a apreensão dos animais, que hoje estão sob os cuidados da PEA.

Assista todos os detalhes desta operação, desde o recebimento das denúncias até o momento da ação Policial.

Uma história emocionante.

Fonte: http://www.pea.org.br/news/noticias01.asp?noticia=3915

jumentos (19).JPG


Também temos neste BLOG relatos de resgates geralmente com triste final mas alguns com final feliz como o da égua com sua filhota que breve relataremos. Continuamos a resgatar equinos
com a parceria do CCZ e Hospital Veterinário da UFMG baseando-nos naquela filosofia de que nós podemos salvar o animal e não ficar esperando que o outro faça.
Cordialmente,

Graça Leal


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PBH gasta R$ 5 mi ao ano para capturar animais abandonados e devolvê-los às rua

Na Sociedade Mineira Protetora dos Animais, voluntários como Gabriela Braga cuidam de cerca de 700 cachorros e não há mais vagas (Jair Amaral/EM/D.A Press)


Luciane Evans -

Publicação: 20/01/2011 06:34 Atualização: 20/01/2011 07:00

Na Sociedade Mineira Protetora dos Animais, voluntários como Gabriela Braga cuidam de cerca de 700 cachorros e não há mais vagas
Sem um abrigo municipal que possa acolher quase 30 mil cães abandonados em Belo Horizonte, os ditos “melhores amigos” do homem transformaram-se em um desafio que queima recursos públicos, deixa milhares de animais entregues à própria sorte e não tem solução à vista. A prefeitura não dispõe de lugar para receber os cachorros, tampouco planeja criar um; a Sociedade Mineira Protetora dos Animais, organização não governamental que é referência para o acolhimento, já conta com quase 700 indivíduos à espera de adoção e não tem mais vaga. Proibida de sacrificar injustificadamente os bichos capturados, a administração municipal adotou uma política que, embora custe R$ 5 milhões ao ano, devolve o problema para as ruas. Os cães são recolhidos e examinados. Os contaminados por leishmaniose vão para o sacrifício; os sadios recebem vacina contra a raiva e um chip. Depois, são soltos.

“Antes eles matavam; agora, abandonam”, critica a promotora de Meio Ambiente de BH, Lilian Marotta, lembrando que, até 2006, a prefeitura recolhia e sacrificava os cães de rua. Depois de uma briga judicial, que envolveu entidades de defesa dos animais e o Ministério Público, o extermínio foi proibido, mas outro problema surgiu: “O poder público está concentrado na saúde humana, no controle de leishmaniose. Não há uma política pública que tente solucionar o abandono. Não há uma promoção da prefeitura para a adoção nem sequer um abrigo para acolher esses bichos” aponta.

Para piorar, quem quer entregar um cão ou gato para adoção esbarra em outro entrave: lotada, a Sociedade Mineira Protetora dos Animais tem cobrado R$ 200 dos donos que optam por entregar seus bichos. O impasse tem deixado muitos belo-horizontinos de mãos atadas. Douglas da Silva está nessa situação há um ano. Dono de um cocker há seis anos, Douglas se viu obrigado a doar o cão depois que descobriu que seu filho, de 2 anos, era alérgico. “A prefeitura não tem um espaço e não tenho condições de pagar R$ 200 para uma ONG. As outras organizações também dizem que não há vagas. Não tenho coragem nem vou abandoná-lo na rua, muito menos sacrificá-lo”, relata. Por motivo diferente, a família de Pablo Gabriel Viana enfrenta problema semelhante: há cinco meses tenta entregar a vira-lata Preta a algum órgão que possa cuidar dela, que está muito doente. “Nosso medo é de que a doença possa contaminar os outros cães da casa ou até mesmo a própria família”, diz Pablo.

Despesa

Desde que foi proibido de sacrificar cães abandonados, o Centro de Zoonoses de BH os recolhe de áreas com alto índice de casos de leishmaniose. Eles são levados para o centro, no Bairro São Bernardo, na Região Norte, e submetidos ao teste para a doença. “Caso o resultado seja positivo, fazemos a eutanásia”, conta o secretário municipal-adjunto de Saúde, Fabiano Pimenta. Caso dê negativo, é implantado em cada indivíduo um microchip contendo informações sobre sua saúde. Depois, ele é vacinado contra raiva e castrado. “Em seguida, fica para a adoção, no Centro de Zoonoses, durante 15 dias. Se não aparecer um dono, volta para a rua”, conta Pimenta. A manutenção do centro custa aos cofres públicos R$ 5 milhões por ano, sem contar os salários dos funcionários. “Só para a implantação do chip são R$ 250 mil anuais.”

O índice de retorno de cães e gatos para as vias da cidade é bem maior do que a possibilidade de eles encontrarem um lar. São atualmente, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), 288,7 mil cães e 38,7 mil gatos em BH. Destes, estima-se que 10% estejam nas ruas. No ano passado, 10.568 cães sadios foram recolhidos, castrados e entregues à adoção. Destes, 3.170 conseguiram um lar e 7.398 voltaram para as ruas. Os doentes, que foram sacrificados, representam 40% do total de 17.613 cachorros recebidos no Centro. Ou seja, mais de 7 mil foram mortos.

Os R$ 200 cobrados pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais para donos que queiram entregar seus companheiros, segundo conta a presidente da ONG, Leilane Lopes, destinam-se a manter o abrigo funcionando. “Não recebemos nenhum recurso da prefeitura”, diz. Quando cães ou gatos de rua estão machucados ou doentes e não têm dono, a ONG os recolhe. Por semana, segundo ela, são recebidos cerca de 30 animais, dos quais oito são adotados. “Nossa despesa é alta. Apesar da ajuda de voluntários, temos funcionários para pagar. Contamos com o trabalho de veterinários. Recebemos doações de comida, mas já estamos no limite”, afirma. Para a promotora Lilian Marotta, esse tipo de problema não pode ser um ônus para as entidades: é responsabilidade do poder público.

A única solução prevista para o desafio – que envolve também a consciência de quem decide criar um animal, além de representar uma ameaça à saúde pública – é um convênio entre a prefeitura e uma ONG (cujo nome ainda não foi divulgado), no valor de R$ 200 mil, a ser formalizado neste semestre. “O objetivo do acordo é realizar ações de mobilização e feiras de adoção. Além disso, vamos criar centros de zoonoses na cidade. Hoje, temos nas regiões Oeste e Noroeste e uma unidade móvel. Queremos implantar nas regiões Leste e Nordeste”, diz o secretário-adjunto Fabiano Pimenta.

Matéria:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DOAM-SE

-Fox Paulistinha fêmea, branca e marrom, aproximadamente 2 anos, muito linda.
Por falta de espaço na casa da protetora que a acolheu ela está num quartinho apertado
e ainda para piorar a situação o proprietário pediu o imóvel.Interessados ligarem para Naira 9706 9668 /9709 9668

-uma fêmea dach tratar com Kika 3588 4233 /9651 5269

-um pincher cego -Nelma 3447 6547

-cão srd, porte médio -Mara 3463 4928

OBS: São pessoas humildes que tratam bem mas com sérios problemas precisam doar tais animaizinhos.

URGENTE-QUEM PODE AJUDAR? buscar cadela de nome Sarinha,srd, porte médio p/ pquena na Rua Dalila,84-Bairro Regina. Referência DEPÓSITO REGINA. Está, provisoriamente em casa de Edna, levar para: Naira Rua Mariana,256 esquina c/ Caparaó antes do Cemitério do Bonfim. Fones 9706 9668 /9709 9668 Paga-se o transporte

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cão permanece ao lado da sepultura da dona, após tragédia em Teresópolis, RJ



http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/01/17/cao-permanece-ao-lado-da-sepultura-da-dona-apos-tragedia-em-teresopolis-rj/







Em meio às centenas de imagens desoladoras sobre a tragédia nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro, parcialmente destruídas por deslizamentos de terra nas encostas das montanhas, uma em especial chama a atenção. Um cão permaneceu ao lado da sepultura de sua dona, Cristina Maria Cesario Santana, que morreu em consequência da catástrofe que atingiu Teresópolis.

Caramelo (que algumas fontes dizem chamar Leão) vivia com Cristina e mais três pessoas. Todas morreram, mas o cão se salvou e ajudou os membros do resgate a localizarem os corpos. Segundo o relato de membros da ONG Estimação, que passaram a cuidar do animal, o cão “está muito carente e pula no colo de qualquer pessoa que se aproxime”.

O mistério de Caramelo: cão de foto em cemitério seria de coveiro

Qua, 19 Jan, 11h25

RIO - A imagem do cão identificado como Caramelo, ao lado da cova onde estaria sepultada sua suposta dona, causou comoção nos primeiros dias de resgate às vítimas das chuvas na Região Serrana. Mas agora rende uma polêmica. De acordo com relato do jornalista Anderson Duarte, do "Diário de Teresópolis", o cachorro fotografado deitado ao lado da cova de Cristina Maria Cesário Santana, uma das vítimas da enchente, não é Caramelo. Ele se chama Leão e seria o cão de estimação de Rodolfo Júnior, coveiro do cemitério da cidade serrana.


Segundo a reportagem de Duarte, o verdadeiro Caramelo de fato existe e pertencia a uma família que morreu num deslizamento, mas jamais teria entrado no cemitério, que fica a quilômetros do bairro de Caleme, onde morreu sua dona. Para o jornal, a confusão da imprensa fica evidente pois "para chegar de um bairro ao outro você tem que atravessar a cidade", explicou o repórter do jornal de Teresópolis.

Adoção
O tal cão identificado como Caramelo teria sido encontrado no fim da tarde desta terça-feira (18), vagando no estacionamento do BarraShopping, após fugir da casa onde foi acolhido, na Barra da Tijuca, no último domingo. A mulher que o adotou, Marcia Xerez, contou que conheceu o suposto Caramelo - nome pelo qual o cão era chamado num abrigo - através de uma fotografia tirada por uma amiga que foi entregar donativos no local.

Vi a foto e fiquei impressionada com a tristeza do olhar dele. Pensei: "Vou pegar esse bichinho para mim". No dia seguinte, fui para Teresópolis com um amigo. Só lá que conheci a história dele. Todos comentavam: "Esse é o cachorro que ficou ao lado da cova". Aí quis mais ainda ficar com ele, porque ele merecia ter uma vida feliz - disse Márcia.