sexta-feira, 22 de abril de 2011

PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

clique na imagem para ampliar

Convocação Geral para todos que se preocupam com o tema, principalmente os que cuidam, diretamente com os animais,

a presença de todos é vital


Precisamos que as redes sociais e virtuais divulguem, exaustivamente e cada um faça o trabalho boca-a-boca.

Este será um pré-evento e termômetro para uma Audiência Pública com apoio do Deputado
.Estadual Fred Costa juntamente com veterinários de renome, em Belo Horizonte,para dar entrada em um Projeto de Lei, requerendo do Ministério da Saúde o tratamento da Leishmaniose em Minas Gerais. Outros Estados estão fazendo o mesmo.
Neste evento,a presença massiça dos cuidadores, seus questionamentos e depoimentos são de extrema urgência e relevância.

Liguem para aqueles protetores que têm muitos animais, ofereçam ajuda como transporte porque todos sobrevivem com muitas dificuldades.

Será sorteado também, quantidade significativa de ração da Royal Canin

Toda a Causa Animal é esperada, nesse evento!

UNIDOS SOMOS FORÇA!

Saiba mais:acesse, neste BLOG, o marcador, à direita, Leismaniose tem tratamento.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PROGRAMA DE ADOÇÃO CCZ/PBH/ONGS/VOLUNTÁRIOS



Olá voluntários para o Grande Programa de Adoção dos Animais resgatados nas ruas pelo CCZ/e encaminhados para Feiras de Adoções,


Reunião para as Comissões de Adoção e Pós-Adoção-quarta-feira 27/04 às 19:30 hs na ONG NINHO DOS BICHOS, Rua Frei Leopoldo,80 sala 2 Bairro Ouro Preto

A pedidos, estamos listando as principais participações de cada Comissão:

1-Comissão de Divulgação
2-Comissão de Feiras de Adoção
3-Comissão de Pós adoção

OBSERVAÇÃO: Haverá pessoas experientes acompanhando e ajudando todo o tempo.
Contaremos, no mínimo, com 6 participantes em cada feira.Poderemos subdividir tais tarefas entre estes participantes.

UNIDOS SOMOS FORÇA. SEPARADOS SOMOS APENAS PONTOS DE VISTA!
Os animais precisam de nós e contamos com ajuda de todos!
voluntários que queiram, podem trabalhar nas 3 Comissões.


2-Comissão de Feira de Adoção

É a principal e motivo de todo o nosso trabalho;


-terá contato com os animais: antes, durante e após as feiras;

-ajudará a levar os animais p/ a feira, trazidos do CCZ:
-ajudará a organizá-los nos canis;
-ajudará a manter a água e ração;
-ajudará a limpar xixi e cocô:
-receberá as pessoas interessadas em adotá-los;
-entrevistará para ver perfil do adotante;
-auxiliará quanto ao perfil do animal a ser adotado;
-auxiliará a preencher o Termo de Guarda responsável;
-fotografará cada adotante com o cão adotado;
-no final, ajudará no transporte de animais que não forem adotados a retornarem (?)
-deve estar disponível para todos as tarefas que lidarão com os animais.
-continuaremos acrescentando itens, à medida que formos nos reunindo.

1- Comissão de Comunicação

-a princípio, todo e qualquer comunicado, com relaçao a este Programa partirá e passará pela aprovação da equipe :Ione Torquato,Maria Antonieta,veterinário Eduardo da SMS,Adriana Cristina do Movimento Mineiroe eu, Graça Leal;

- também daremos as entrevistas,faremos oscomunicados à mídia em geral, às autoridades e postaremos na internet.

Contaremos,com os internautas voluntários, para a divulgação na rede virtual e social.

-voluntários(a) jornalistas, relações públicas e ligados à área farão releases e encaminharão à Mídia virtual, falada e escrita.

DIVULGAÇÃO

-todos os voluntários devem conhecer mais sobre este Programa para divulgar com clareza e conhecimento.Neste BLOG vocês verão, nos marcadores: Histórico de Nossa Luta pela Causa Animal, Inauguração dos Centros de Castração e Unidade Móvel, Curso Foca,Projetos de Leis aprovados e em andamento, etc.Continuaremos postando orientações;

- é bom, recortar e arquivar toda notícia que sai, na mídia(clipping) sobre este assunto ou que tenham relação com ele;

-escolhido o local da feira, os divulgadores mapearão, na região, os pontos mais visíveis para a colocação de cartazes, faixas e distribuição de panfletos;

-o contato boca-a boca é muito importante como também seu conhecimento e postura atenciosa e prestativa explicando o objetivo;

- as redes virtuais são instrumentos de poder, contaremos com todos numa ampla e massiva divulgação;

-poderemos usar pessoas vestidas de cães e gatos para atrair a atenção tanto na distribuição dos panfletos p/ as Feiras quanto nos dias das Feiras.

-panfletos e cartazes já estão prontos, faltarão só os que indicarão a Feira de cada semana,
-precisamos de profissionais que façam faixas a preços de mercado e emitam nota fiscal;

-muitos outros procedimentos serão acrescentados, à medida que formos reunindo.

3-COMISSÃO DO PÓS ADOÇÃO

-Como todas será subdividida entre os voluntários para não sobrecarregar ninguém;

-cada sub comissão terá cópias dos Termos de Adoção e Responsabilidade de cada adotante e, em reuniões pré estabelecidas, telefonarãom visitarão, enfim, acompanharão
as adoções para ver se está tudo bem entre adotante e adotado.

-quaisquer problemas, a Equipe Coordenadora deste Programa estará acompanhando e orientando.

-participantes desta equipe e como todas as outras, deverão ter o perfil: perspicaz, educado,observador, conciliador,esclarecedor, tranquilo, persuasivo.

-continuaremos complementando com mais orientações, à medida que formos nos reunindo.

contatos: Graça Leal adocaobh@gmail.com 8772-9171

IMPORTANTE-

1-após ler as atribuições de cada Comissão peço àqueles voluntários que ainda não se definiram, escolher a qual Comissão querem participar para organizarmos a lista que será repassada a todos

2-Quem quiser pode participar das 3 Comissões contanto que compareça as reuniões de preparação;


*****************************************************************************

Nós somos uma raça miscigenada do negro africano, do índio e do caboclo. Somos discriminados perante outros povos, sofremos com isso , SOMOS CONSIDERADOS RAÇA INFERIOR, 3º MUNDO, NO ENTANTO QUEREMOS CÃES DE RAÇA JUNTO CONOSCO, EM NOSSSO CARRO, ENFEITANDO NOSSAS CASAS.

MAS O VIRA-LATA É A NOSSA CARA, É O NOSSO SÍMBOLO NACIONAL então por que tanto descaso, por que tanta crueldade, por que tanto abandono? Aí, só FREUD EXPLICA.

Graça Leal (2004)-

segunda-feira, 18 de abril de 2011

RELATO DA 1ª REUNIÃO COM OS VOLUNTÁRIOS DO GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO PBH/ONGS



Prezados cidadãos, ativistas e voluntários de Belo Horizonte,


a 1ª reunião com os voluntários do Grande Programa de Adoção dos Animais de rua capturados pelo Centro de Controle de Zoonoses/PBH e encaminhados à Feira de Adoções, aconteceu , ontem,17/04/2011 na sala da Ong Ninho dos Bichos situada à Rua Frei Leopoldo,80 sala 2-Bairro Ouro Preto.


Como o convite foi enviado muito próximo à data da reunião, muitos voluntários que se inscreveram, não puderam comparecer mas avisaram de seu interesse na participação do Programa e já estamos cadastrando-os e contando com eles.

Mesmo assim, tivemos a presença de número expressivo de voluntários. Todos demonstraram muito interessados e comprometidos em participar deste Programa precursor em todo o Brasil.
È um prazer e uma honra para todos nós construirmos juntos e empenharmos na realização desse evento e sabermos que estamos retirando das ruas os animais que tanta dor nos causam ao vê-los perambulando sem rumo.

Não basta só a emoção, precisamos da ação. Esta é a hora.Precisamos unir forças. O desafio é grande mas o sabor da vitória será maior.

Diferentes personalidades trabalharão juntas, personalidades fortes, tenhamos sempre em mente que nosso objetivo principal-são nossos amiguinhos- os cães de rua. Encontrar adoção responsável para eles é mais urgente e premente que qualquer conflito ou vaidade entre os humanos.

Este Programa pioneiro servirá como exemplo para muitas cidades.

Tenhamos como grande exemplo a ser seguido a postura sempre conciliadora, branda porém determinada das mentoras deste Programa: a veterinária Flávia Quadros e Ione Torquato.

Persistentes, cobrando, mas apontando sempre as soluções e o caminho almejado. Com respeito elas dialogaram com as políticas públicas, com respeito elas foram tratadas avançando até o
presente momento.Elas formaram uma sub-comissão dentro da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais da Secretaria Municipal de Saúde onde tantos outros ativistas, com o mesmo empenho, participam traçando rumos para os Direitos dos Animais.

Na reunião, a apresentação do Grande Programa de Adoção foi feita pela ativista e uma das mentoras/idealizadoras deste Programa: Ione Torquato.

Em seguida falou o veterinário e coordenador representando a Secretaria Municipal de Saúde Dr. Eduardo Viana Gusmão. Ele fez, mostrando em power point, toda a retrospectiva do CCZ desde quando era chamado de Matadouro Municipal passando pela cuel Câmara de Gás até o presente momento quando vivemos novos tempos com o resgate dos cães das ruas, sua castração e agora o encaminhamento para as Feiras de Adoções.

Foi didático e emocionante. Dr Eduardo mostrou tempos difíceis entre o embate entre ativistas e poder público para chegarmos a este momento de muitos avanços.

A princípio, nuvens negras, muitas trovoadas, aos poucos o arco-íris até que o sol brilhou.Tais recursos foram utilizados e nos emocionaram.

Em seguida Maria Antonieta, Doutora em Letras pela UFMG, outra coordenadora do Programa e
responsável pela Ong Ninho dos Bichos esclareceu sobre o trabalho dos voluntários, em cada uma das três ccomissões: Comunicação /Feiras de Adoções/Pós-adoções.

Logo, os voluntários presentes, subdividiram-se nas 3 Comissões para fazerem o levantamento de suas funções e já marcaram datas para reunirem-se.

A reunião para a Comissão de Comunicação marcou reunião nesta próxima quarta-feira 20/04 às 19 horas no Café do Palácio das Artes-subsolo-Av. Afonso Pena. Combinou-se que cada participante desta Comissão já adiantaria, em casa, suas sugestões.

Estou cadastrando todos os voluntários que continuam manifestando-se e manteremos contato.Breve,enviarei data, local e horário sobre a reunião das outras Comissões.

Postarei todas as notícias também, neste Blog.

Marcou-se para dia 1º de Maio, domingo, às 15 horas, na Ong Ninho dos Bichos-Rua Frei Leopoldo, 80 sala 2-Bairro Ouro Preto outra reunião geral onde serão apresentados os combinados de todas as Comissões e continuaremos nos encontrando para as várias deliberações que envolverão a primeira Feira de Adoções a ser realizada dia 14 de Maio,em local já conversado que breve divulgaremos

Candidatos a voluntários podem continuar enviando email para mim Graça Leal
email: adocaobh@gmail.com

Para nos mantermos em contato, além de enviar os assuntos para todos os emails, postarei também, neste Blog.Saibam mais vendo os marcadores, à direita, sobre a Comissão interinstitucional...,Centros de Castração da PBH, Histórico de nossa luta pela Causa Animal, etc.

Agradecemos a todos os participantes deste Programa contando sempre com o compromisso e empenho em todas nossas lutas.

Pela Comissão/ Graça Leal


"Espiritualmente, não seremos cobrados pelo que temos mas pelo que fazemos com o que temos, sejam nossos bens materiais,sejam nossos dons ou talentos. A quem muito é dado muito será cobrado e a cada um será dado segundo suas obras." Jesus Cristo