quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bardot implora que Dilma detenha o 'genocídio de burros'

A ex-atriz francesa e ativista dos direitos dos animais Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira à presidente brasileira, Dilma Rousseff, que ponha fim ao "genocídio de pequenos burros". Foto: Divulgação
ATRIZ FRANCESA Brigitte Bardot

24/05/2012 - 10h19
Bardot implora que Dilma detenha o 'genocídio de burros'

"Eu que amei tanto o Brasil, me irrita, estou indignada de ver que este país colabora com a China para matar,burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz", escreve a ex-atriz.






A ex-atriz e ativista fez um apelo à presidente Dilma Rousseff


PARIS, 23 Mai 2012 (AFP) - A ex-atriz francesa Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira à presidente brasileira Dilma Rousseff que ponha fim ao "genocídio de pequenos burros", criados e sacrificados para a indústria alimentar e cosmética na China.
"Eu que amei tanto o Brasil, me irrita, estou indignada de ver que este país colabora com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz", escreve a ex-atriz em uma carta divulgada por sua Fundação.
"Não pode como presidente, como mulher, como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara, este retorno que mancharia profundamente a imagem do Brasil", considerou, e disse estar "indignada por este escândalo" que quer converter em "mundial".
Segundo a associação "One Voice', que criou uma petição na internet, o popular burro do nordeste do país, cuja oferta excede levemente a demanda na região, se converteu em fevereiro em um produto de exportação após um acordo entre Brasil e China, que autoriza sua livre comercialização.
Nesta região do Brasil, os burros, que eram tradicionalmente utilizados para se deslocar ou como animais de carga, estão sendo progressivamente substituídos por motos.
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2012/05/24/noticiasmundo,2845421/afp-bardot-implora-que-dilma-detenha-o-genocidio-de-burros.shtml

terça-feira, 22 de maio de 2012

SEA SHEPHERD

Ele sempre defendeu os animais marinhos. É hora de fazermos o mesmo por ele.
BELO HORIZONTE
Consulado Honorário da República Federal da Alemanha, Av. Protásio de Oliveira Penna, 366/101 
 Bairro Buritis

Convocamos todos os voluntários e simpatizantes da ONG SEA SHEPHERD para uma manifestação pacífica em defesa do CPT. PAUL WATSON, contra as acusações e o pedido de extradição formulado pelo Governo da Costa Rica.

O dia 23/05 foi escolhido, pois é o dia que o Presidente da Costa Rica desembarca em Berlim. O Cpt.Paul Watson estará no Palácio onde as honras diplomáticas ao Presidente Costariquenho vão acontecer. De lá, o Cpt.Paul Watson comandará as manifestações internacionais.

As manifestações devem ocorrer entre 11 horas e 13 horas (horário local), em razão de que o Ministério das Relações Exteriores receba as notícias da revolta contra a prisão do Cpt. Paul Watson, durante o dia inteiro.

TRAGA SEU PRÓPRIO CARTAZ ! 

SE POSSÍVEL, VISTA UMA CAMISA PRETA !

É IMPRESCINDÍVEL QUE AS MANIFESTAÇÕES SEJAM CIVILIZADAS

O CPT. PAUL WATSON agradece o trabalho e a vigília de todos os Shepherds, voluntários e simpatizantes.

 ‎"Eu me sinto honrado de proteger as baleias, golfinhos e focas – e todas as outras criaturas da Terra. Sua beleza, inteligência, força e espírito, tem me inspirado. Estes seres têm falado comigo, tocado em mim e eu me sinto recompensado pela amizade de vários membros de diferentes espécies. Se as baleias sobreviverem e florescerem, se as focas continuarem vivas e continuarem a se reproduzir e se eu conseguir contribuir para assegurar a sua futura prosperidade, eu serei eternamente feliz." 
(Paul Watson) / ONG SEA SHEPHERD

Além dos animais marinhos que Paul sempre defendeu, em 2008, na França, depois de uma intervenção do Sea Sheperd, que ofereceu uma recompensa para quem denunciasse os criminosos, os pescadores que usavam cães e gatos como iscas foram presos. Segundo o Cadeia, essa prática acabou. Esperamos que sim, e agradeçamos ao Capitão pelo que fez, fazendo a nossa parte por ele (foto anexa).

DIVULGUE E CONFIRME SUA PRESENÇA

SEA SHEPHERD

Sea Shepherd: salve os inocentes!

THE COVE - caça de golfinhos no Japão / documentário premiado como o melhor do ano / 2010
http://www.youtube.com/watch?v=jjMCPMvL8BA

As baleias - Roberto Carlos / 1981

Sea Shepherd: Guardiões da Enseada

Sea Shepherd: Guardiões do Mar


Sea Sheperd, missão: impedir ações como essas!

Massacre de golfinhos na DINAMARCA


 MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Movimento Nacional LEISMANIOSE, NÃO: o cão não é o vilão!



Coleta de 950 ASSINATURAS em 4 HORAS DE MANIFESTO!!!

Ativistas pelos Direitos Animais de Belo Horizonte saíram às ruas novamente para informarem a população sobre Leishmaniose Visceral Canina, doença zoonótica que  ataca seres humanos e animais de diversas espécies, sendo assim, tema de SAÚDE PÚBLICA.

Destacamos a importância da prevenção, como responsabilidade dos cidadãos e do Poder Público. 
Divulgamos o pioneirismo dos ativistas dos municípios paulistas de Jales e Urânia em obterem o TAC - Ministério Público, permitindo o tratamento dos cães infectados.

Conclamamos todos a apoiarem os Projetos de Lei que pleiteiam aos governos, em nível municipal BH (PL 1082/2010), PL estadual MG (PL 261/2011) e PL federal (PL1738/2011): CAMPANHAS DE ESCLARECIMENTO, PREVENÇÃO E VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA LEISHMANIOSE, BEM COMO O DIREITO DE TRATAR OS ANIMAIS

Agradecemos a todos que participaram da organização, comprometidamente, de mais esse manifesto em defesa de seres que não têm como defender-se - uma verdadeira "força-tarefa" onde cada um deu o melhor de si!

Até o próximo!
MMDA

Movimento Nacional LEISMANIOSE, NÃO: o cão não é o vilão!

--
Minas mobilizada pela criação da 
DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL - MG

Ativismo pelos Direitos Animais - MG 
ABPA - Associação Barbacenense de Proteção Animal + Abrigo de Gatos AmiCat's + Ação Animal + Adoção BH + Adote um animal + Adote um Amigo - PBH +  Adote um gatinho + A.L.A. – Aliança Libertária Animal + ABC Animal + Amigos da Mãe Natureza: em defesa das Águas, das Plantas e dos Animais + Animais de Rua / Esmeraldas + Animais Urbanos do Brasil +  ONG Animália + APROVA – Aliança Pró Vida Animal + ASDAN - Associação Sandumonense de Proteção aos Animais + ASPAN/ Sabará + BAST - Brigada para animais sem teto (FAFICH UFMG) + Bicho Bom / Vale do Aço + Bicho mais que feliz + Bichos de Companhia + Bichos de Francisco - Nova Lima + Bichos Gerais + Bloggatos + Brigada Planetária + Cãopaixão + Cãopartilhe + Cãoviver + Coletivo Gato Negro + Comissão Interinstucional de Saúde Humana na sua Relação com os animais / PBH + Corrente do Bem +  Espaço dos Animais + Gatos do Parque Municipal + Liga de Prevenção à Crueldade contra os Animais + Mãos de Assis / Araxá + Matilha e Cia. + Ninho dos Bichos + Nossa BH – GT Defesa Animal +  Núcleo Fauna de Defesa dos Animais + O Lobo Alfa + Parque São Francisco / Lavras + Passeio com cães + Pet MG +   Plataforma Terráqueos / Contagem + Projeto Águia Não é Galinha + Projeto Anjo +  Projeto Cãopanheiro BH + Projeto Proteger + Protetores Grande BH + Bichos Livres (Santuário dos Gatos) / Sete Lagoas + S.O.S. Bichos BH + S.O.S. Bichos / Pouso Alegre + S.V.B. – Sociedade Vegetariana Brasileira + ONG Sexta-feira + Sociedade Mineira Protetora dos Animais + Tribuna dos Bichos
 MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

‎"Eu me sinto honrado de proteger as baleias, golfinhos e focas – e todas as outras criaturas da Terra. Sua beleza, inteligência, força e espírito, têm me inspirado. Estes seres têm falado comigo, tocado em mim e eu me sinto recompensado pela amizade de vários membros de diferentes espécies. Se as baleias sobreviverem e florescerem, se as focas continuarem vivas e continuarem a se reproduzir e se eu conseguir contribuir para assegurar a sua futura prosperidade, eu serei eternamente feliz." 
Paul Watson - ONG SEA SHEPHERD

domingo, 20 de maio de 2012

O que fazer para controlar doença nos animais (LVC)

 
 FIQUE POR DENTRO -
A leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, é uma doença causada por um parasita que se multiplica nas células de defesa do organismo causando alterações importantes nos rins, fígado, baço e medula óssea. Os sintomas mais visíveis aos donos de animais são as feridas na pele e o emagrecimento acentuado. Porém, os proprietários mais atentos perceberão que o animal está diferente (abatido, fraco), sem apetite, com as mucosas pálidas (anemia), com volume abdominal aumentado e, às vezes, apresentando um aumento exagerado do tamanho das unhas. O uso da coleira impregnada com Deltrametrina a 4%, recomendada pela Organização Mundial de Saúde, diminui o risco de infecção do cão pela doença. Limpeza dos quintais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença também reduz o risco de contaminação.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1114446