sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA MARIMAR

Reunião com o Governador - Abaixo-assinado pela criação da Delegacia de Proteção Animal


Mais um avanço para a Causa Animal, em BH

Rosely Fraga
13:27 (11 minutos atrás)


Finalmente, a reunião com o Governador foi agendada para 26/09, às 15:30, no Palácio Tiradentes - 4º andar - Cidade Administrativa. Preciso dos abaixo-assinados que ainda estejam por aí,  pois estamos organizando de forma padronizada, ok? Se ficar difícil deixar aqui no Gab.me avisem ????Estarão lá alguns representantes da Causa já agendados.
Estou tb fazendo o Ofício de encaminhamento e logo mando prá vcs darem uma olhada.
Obrigada a todos pela dedicação destes meses em prol das assinaturas!!! Tantas e tantas horas de dedicação .... Vcs são mega especiais !!! E eu tenho orgulho de estar tão próxima de pessoas assim...
Obrigada especialmete à Maria Irene, quem realmente conseguiu sensibilizar o Governador a receber a Causa Animal.
Até breve.
Beijo e muito alegria!!!
!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENTREGA DE NOSSAS PROPOSTAS A DR. HELVÉCIO MIRANDA







Dr. Helvécio Miranda foi o Secretário de Saúde na gestão de Pimentel e quem assinou a Portaria acabando com a morte dos cães na terrível Câmara de Gás e acompanhou sempre parceiro, a implantação dos 3 Centros de Esterilizações.
Atualmente trabalha em Brasília mas veio a BH prestigiar à campanha do Patrus Ananias.
Mais uma vez, nos atende e recebe nossas propostas. Fizemos um maravilhoso vídeo (Ludmila) mostrando nossos avanços em BH e o que pretendemos, seguindo as grandes capitais:
-MAIS CENTROS DE ESTERILIZAÇÕES
-POSTOS DE SAÚDE
-FUNDO MUNICIPAL de AMPARO À CAUSA ANIMAL
-SEDA- SECRETARIA DE DEFESA ANIMAL
-HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO

À noite estivemos com Patrus e simbolicamente, entregamos as propostas o que gerou imagens para a campanha na tv.
BH terá um centro de castração em cada uma das
nove regionais

"Belo Horizonte terá um centro de castração de animais em cada uma de suas nove regionais; as feiras de adoção serão mais amplas e frequentes;
será criado um programa educativo nas escolas municipais, para
incentivar o cuidado com os animais; e guardas municipais serão treinados para impedir maus tratos. Estes compromissos foram assumidos com
o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais pelo secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, que representou o candidato da Frente BH Popular à Prefeitura de BeloHorizonte, Patrus Ananias, em reunião nesta quinta-feira (13.9).

“É o compromisso do candidato Patrus. Ele tem sido muito cuidadoso em
firmar compromissos, sempre pensando em 1º de janeiro de 2013. Nósvamos retomar o caminho trilhado nos últimos anos. Vamos criar maiscentros de castração, proteger a saúde e a vida dos animais e integrá-los à cidade”, afirmou Magalhães. No governo de Fernando Pimentel foram criados três centros de castração, nos bairros São Bernardo, Caiçara e Salgado Filho, os únicos existentes até hoje.

Belo Horizonte tem 300 mil cães e a estimativa é de que 30 mil estejam nas ruas. Helvécio disse que em sua gestão na Secretaria Municipal de Saúde acabou com a morte de animais no Centro de Controle de Zoonosese criou a Comissão Interinstitucional de Saúde Humana e dos Animais,junto ao Conselho Municipal de Saúde.

“Nos últimos anos, isso ficou muito parado na prefeitura. E o
compromisso, em nome de Patrus, é o de retomar essa agenda positiva.
Ela mostra a cidade que nós desejamos no governo Patrus. Uma cidade solidária, integrada, em que também os animais sejam cuidados”,
acrescentou o secretário nacional de Atenção à Saúde.

As reivindicações foram entregues a Helvécio Magalhães por Ione
Torquato, Graça Leal e Ludmila Araújo, representantes do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais.

WEEAC


http://4.bp.blogspot.com/-i9860WYR1Aw/UCk5Tuj60FI/AAAAAAAAAV0/9u4JeG-PXTk/s1600/417392_214494492010424_1335285074_n.jpgDia Mundial pelo FIM da Crueldade e Exploração dos Animais - WEEAC - BELO HORIZONTE, MG
    • Na Manifestação do ano passado participaram 50 capitais mundiais e 16 cidades brasileiras.Este ano esparamos mais participações.
    • 16:00 até 20:00


  • Na Praça JK, Avenida Bandeirantes no bairro SION - BH
    Para chegar de carro subir a Av. Afonso Pena e virar à direita na Praça da Bandeira.

    De ônibus usar a linha 2101 Grajaú/Sion, descer no ponto final do bairro Sion.
    Ponto na região central:
    RUA SAO PAULO, 1455 e 1215
    AVE AMAZONAS, 471
    AVE AFONSO PENA, 942 e 1270
    AVE JOAO PINHEIRO, 140 e 450
    PCA DA LIBERDADE, 150
    AVE CRISTOVAO COLOMBO, 135 e 629-

    Este ano estaremos realizando o II Dia Mundial pelo FIM da Crueldade e Exploração Animal em diversas cidades brasileiras, no dia 22 de setembro.
    Os eventos, de natureza abolicionista, estão sendo organizados também este ano pelo Cadeia para quem Maltrata os Animais, o representante da Weeac no Brasil.
    Cada cidade contará com seus próprios organizadores regionais, em obediência aos princípios abolicionistas que regem os eventos da Weeac em todo o mundo.
    Listagem mantida constantemente atualizada dos eventos no Brasil:
    http://weeacbrasil.blogspot.com.br/2012/08/weeac-2012-ii-dia-mundial-pelo-fim-da.html

    Listagem mantida atualizada dos eventos internacionais:
    http://www.weeac.com/september-22-2012.html

    Organização em Belo Horizonte: Janine Guido e Evandro Silva
    Organização nacional: Norah André
    Organização mundial: Dawn Groth

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROJETO-MINAS LIVRE DAS GAIOLAS. VAMOS PARTICIPAR!


O projeto Minas Livre de Gaiolas é uma iniciativa da Defensoria Pública da União em Minas Gerais, e tem metas ambiciosas: reduzir a prática de aprisionamento das aves da fauna brasileira em nosso Estado e devolver para a natureza as aves já aprisionadas.

Para tanto, o projeto aposta na educação e na mudança cultural, bem como na possibilidade de entrega voluntária e sem penalidades da ave aprisionada, o que é garantido pela legislação ambiental.

Entregue a sua ave de forma voluntária, sem multas nem penalidades, em um de nossos eventos, ou para o órgão ambiental competente (IBAMA).

domingo, 9 de setembro de 2012

É SURPREENDENTE O PODER DE REGENERAÇÃO DOS ANIMAIS!









Resgatei esse cachorrinho hoje e coloquei o nome dele de Lobo. Fiquei muito triste pelo estado dele, mas feliz por tê-lo encontrado no meu caminho. Ele já passou pelo veterinário e foi feito exame de leishmaniose e raspagem para identificar o tipo da sarna. Os veterinários me aconselharam a optar pela eutanásia caso o resultado do exame de leishmaniose seja positivo, pois ele está muito debilitado
. Estou torcendo muito pelo Lobo... Se o exame de leishmaniose der negativo, vou tratar a sarna até ele se recuperar e encontrar uma família para amá-lo como ele nunca foi amado! O resultado do exame sai na sexta-feira. Ele está em um Pet Shop e já tomou banho e está tomando alguns medicamentos. Tudo dependerá do exame de leishmaniose, mas já estou compartilhando com vocês porque se o exame der negativo, o tratamento da sarna será longo e oneroso. Não estou pedindo ajuda financeira, mas se alguém puder ajudar de outras formas, como com lar temporário (mais para frente, pois agora ele precisa tomar banho a cada três dias) e com doação do shampoo Sanadog e do sabonete Tiuran (já comprei os dois, mas apenas um frasco do shampoo e um sabonete serão insuficientes, então se alguém tiver em casa e não estiver usando mais, aceito a doação). Espero no futuro estar divulgando a adoção do Lobo... Abraços!!!!Fernanda de Paoli
Felizmente o exame de leish deu negativo.



Fernanda De Paoli PESSOAL, O EXAME DE LEISHMANIOSE DO LOBO DEU NEGATIVO!!!! GRAÇAS A DEUS!!!! MUITO OBRIGADA A TODOS QUE ESTÃO TORCENDO POR ELE! AGORA É CONTINUAR O TRATAMENTO DA SARNA E DEPOIS ENCONTRAR UMA FAMÍLIA ESPECIAL PARA ADOTÁ-LO. ABRAÇOS!!!!!

Parabéns à Fernanda e a todos esses anjos que cuidam destes animais, sem medo,desmentindo os Órgãos de Zoonoses que aterrorizam a população divulgando que todo animal de rua é transmissor de zoonoses.
Se fosse assim os milhares de protetores, que cuidam de animais de rua, estariam todos doentes.
Fernanda De Paoli Agradeço de coração todos que estão interessados em ajudar o Lobo! Sinceramente não esperava que tantas pessoas se prontificariam a ajudá-lo e estou muito feliz em ver que ele conquistou o coração de tanta gente... Muitas pessoas me ofereceram o shampoo e o sabonete, que foi o que eu pedi. Pedi esses dois produtos porque imaginei que alguém poderia tê-los em casa e não estar usando mais. Mas muita gente está se oferecendo para comprá-los. Eu já comprei um shampoo e um sabonete, porém vou precisar de mais, como eu já tinha mencionado. Mas tem muita gente querendo comprar eles produtos e me entregar, mas acredito que não vou precisar de tantos... rs Por isso, gostaria de ver com as pessoas que querem ajudar, se vocês se importam em ajudar de outras formas, como: pagando um banho, uma diária ou outro medicamento. Pode ser? Hoje o Pet Shop onde ele está internado está fechado, por isso amanhã vou passar lá e pedir uma relação do que já foi gasto até o momento. Depois posto aqui para vocês, ok!? Como muitas pessoas me procuraram querendo ajudar, vou deixar aqui os meus dados bancários: Fernanda De Paoli Araújo, Banco do Brasil, agência 0643-2, conta 28.244-8. Essa é minha conta pessoal, por isso peço para quem fizer algum depósito me avisar o dia e o valor do depósito, para eu separar esse valor para o Lobo e ter o controle do que está entrando na minha conta destinado a ele. Podem me avisar pelo facebook ou podem enviar uma msg para o meu celular: (31) 8876-2304. Vou fazendo as prestações de conta aqui pelo facebook, ok!? Mais uma vez, muito obrigada!!!! Tenho certeza que o Lobo ainda será muito feliz!!! Abraços!!!