sábado, 29 de junho de 2013

VIvisecção em universidades: GANHAMOS OOOOOUTRA VEZ !!!!!!!!!!

Queridos Amigos:

Vivisecção é o método de ensino cruel e arcaico, em que se usa Animais em salas  de aula como modelos vivos.
Existem relatos frequentes de que são sedados ou anestesiados de modo insuficiente; outras vezes a anestesia
acaba durante um procedimento cirúrgico e o professor continua sua demonstração, com o animal aterrorizado, gemendo de dor.

Agora deu-se entrada à uma Ação nos Tribunais de STªCatarina, obrigando as Universidades Federais de Medicina daquele Estado a migrar para¨"MÉTODOS ALTERNATIVOS"(modelos em Soft-ware ou de silicone) já adotados pelas melhores Universidades do mundo há décadas!

Até agora ganhamos a 1ª e 2ª liminares! Um excelente começo !!!!!!!

abraço a todos,
JUSTO ANTÔNIO MACIEL



 
Foi publicada a decisão do agravo interposto pela Univ.Federal de StªCatarina., 
A decisão concedeu um prazo de 90 dias para a faculdade adquirir os recursos alternativos e se adequar;
b) Diminuiu o valor da multa pelo uso indevido de cada animal para R$ 5.000,00 (havíamos pedido cem mil). 
 
Também fortaleceremos nosso parecer na proteção dos animais, mostrando que a própria Univ. Federal de StªCatarina, em sua faculdade de Direito, 
criou e inovou a partir deste semestre, a disciplina de Direito dos Animais para os alunos de Direito.
 
A a base de nosso pedido continua no fato da existência de uma lei que obriga a substituição dos animais quando houver recurso alternativo!
Quanto a verba, o pedido do Thales (do ano passado) deveria ter sido destacado pela coordenação da UFSC ao renovar a agenda orçamentária para 2013,
 de modo que a justificativa deles também será atacada por nós. 
 
Por enquanto é isso, abraços aos amigos, Danielle.
 












...


Assim, atenta às regras orçamentárias, mas sensível à necessidade de promover-se a proteção à fauna, em seus aspectos mais amplos, mantenho a determinação de que a utilização de animais vivos seja substituída por métodos alternativos em aulas práticas e pedagógicas no Curso de Medicina, porém defiro o prazo de 90 (noventa) dias para o cumprimento da ordem judicial, após o que incidirá multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada animal indevidamente utilizado, porquanto excessivo o valor anteriormente arbitrado.

Ante o exposto, defiro em parte o pedido de efeito suspensivo.

Intimem-se, sendo o agravado para resposta. Após, dê-se vista ao Ministério Público Federal. Oportunamente, venham conclusos para julgamento.


Porto Alegre, 21 de junho de 2013.

Desembargadora Federal VIVIAN JOSETE PANTALEÃO CAMINHA
Relatora

Comissão prestará contas aos defensores dos animais


  • Imprimir
  • E-mail
Publicado em Segunda, 24 Junho 2013 19:37
Após receber 38 propostas em audiência pública, a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais se aprofundou no estudo de cada sugestão enviada por ativistas da causa animal. Durante as reuniões realizadas no mês de junho, os vereadores se empenharam para estabelecer qual ação seria adotada para atender cada ideia e definir os trabalhos prioritários da Comissão.
O vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), presidente e autor do requerimento que motivou a criação da comissão especial, encaminhou pedidos de informações para que o poder executivo envie à Comissão respostas referentes ao número, localização e situação dos abatedouros de animais existentes na cidade; ao andamento da implementação da Coordenadoria de Proteção Animal; além de encaminhar indicações ao executivo para que ações, solicitadas por ativistas, possam ser estudadas e desenvolvidas na capital.
Uma das indicações encaminhadas diz respeito à qualificação da Guarda Municipal para agir em situações onde existam maus-tratos aos animais. Outra ação, já estabelecida na Comissão, refere-se a uma prestação de contas. Os vereadores irão apresentar aos defensores dos animais os resultados dos trabalhos deste primeiro semestre de 2013.
“O objetivo é mostrar aos ativistas quais ações adotamos para as diversas propostas que recebemos. Após esta prestação de contas, pretendemos elencar as prioridades da Comissão seguindo a opinião dos próprios defensores, com objetivo de definir uma agenda de trabalho para nossas reuniões”, afirmou Sérgio Fernando.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

OUTRA GRANDE PROTETORA PRECISANDO DE AJUDA.

RAÇÃO URGENTE, PELUDOS COM FOME!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Amigos o abrigo Isabela Freitas está precisando de vocês,Os peludos estão sem ração quem quiser ajudar com doação de ração URGENTE, doação financeira pela conta poupança Banco Itaú: 22850-6/500 agência:3075 Isabela Almeida de Freitas ou pode adquirir um número da rifa para saber mais é só clicar no link Obrigado a todos que participarem eu e meus peludos agradecemos!!! Amigos vamos todos nos unirmos em nome dos meus abrigados participem, precisamos muito de vcs, neste momento de crise!!!Rifa em favor do Abrigo Isabela Freitas https://www.facebook.com/events/160951824076484/?ref=ts&fref=ts As doações em dinheiro terão prestação de contas!!! Obrigado a todos!!!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

CAMPANHAS MG

    MEIO AMBIENTE AMEAÇADO / BRASIL   
 ( Res. 475/13 CONAMA) + Minas Gerais (PL 276/11 Lei Florestal Mineira)


Lei Florestal de Minas Gerais EM PERIGO! 

Campanha contra os artigos que incentivem o desmatamento no PL 3915/2013 (276/2011), sobre a adequação da Lei Florestal Mineira ao Novo Código Nacional

Os Deputados Estaduais da Comissão de Política Agropecuária e agroindustrial (setor produtivo) apresentou 66 emendas a este Projeto de Lei (!!!) aumentado as ameaças ao meio ambiente!

Manifeste-se ao Governador MG e ao Presidente da ALMG, conforme orientação no site da AMDA:


Em 26/06/2013 o CONAMA e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tornam-se oficialmente, os maiores inimigos da fauna silvestre brasileira


Estão querendo repassar a responsabilidade, se eximir 
da defesa e proteção  da fauna brasileira?

Esta resolução foi efetivada na calada do dia, numa época em que a
atenção está voltada pra Copa. 
Por quê? Pra favorecer o comércio de animais aos turistas?
Pra economizar recursos ou simplesmente
repassar o problema sem dar a legítima proteção e defesa aos
animais silvestres, vítimas diárias do tráfico e da exploração cruel?   
Resolução CONAMA nº 457/2013

GRAVE RETROCESSO

Resolução do CONAMA é um atentado aos direitos animais e à fauna brasileira 


Petição - Revogação da Resolução nº 457/2013 www.avaaz.org/po/petition/Cancelamento_da_Resolucao_457_do_CONAMA/ 


   - PARTICIPE E MULTIPLIQUE AMPLAMENTE ESSA MOBILIZAÇÃO -   


MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO 22/06/2013





Manifestação VEM PRÁ RUA:
DIREITOS ANIMAIS, essa luta também é sua!!

Muito bacana, emocionante!

SIM, ORGULHOSA E ATIVAMENTE, NÓS FOMOS PARA AS RUAS, PELOS ANIMAIS!!!

MARCAMOS PRESENÇA, CONVICTOS DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, MANIFESTAMO-NOS PELOS QUE NÃO TÊM COMO FAZÊ-LO!

Somos cidadãos, eleitores, pagadores de impostos. Tenhamos consciência do que isso representa, não só para nós, mas, para os animais não humanos.

Reflitamos sobre a importância de exercermos nossa cidadania, pacífica e ativa, pelos Direitos Animais!

As demandas por eles são muitas, o trabalho no meio urbano por tantos abandonados é enorme, entretanto, há que se destinar parte de nosso tempo para investir em POLÍTICAS PÚBLICAS PELOS DIREITOS ANIMAIS, garantindo assim, recursos públicos, hospitais / centros de castração / unidades móveis de castração / eventos de adoção / educação humanitária na grade escola, criação de delegacias de proteção animal, contratação de pessoal, capacitação constante, local destinado a abrigar animais resgatados de maus tratos, oferta de cursos e subsídios temporários aos carroceiros para mudarem de "profissão", campanhas publicitárias permanentes quanto ao respeito aos animais não humanos etc, investindo na base e acelerando a LIBERTAÇÃO ANIMAL.


Todas as formas de atuação são meritórias, são dignas de respeito e agradecimento de todos nós: uns têm habilidade para manifestos, outros para investigação e denúncia, outros para elaborar projetos de lei, outros para resgatar / abrigar / encaminhar à adoção responsável, outros para manifestar-se à imprensa, outros para proferir palestras, outros para buscar recursos financeiros, outros para lidar com o poder público, ENFIM, cada um fazendo o seu melhor no que dá conta! JUNTOS, nos fortalecemos conquistando e ampliando o respeito do poder público, imprensa e sociedade em geral - dos quais precisamos para mudar a realidade quanto a tanta indiferença, exploração e crueldade contra os animais não humanos.

Saudações libertárias!

MMDA


A CNN, maior rede de jornalismo da TV americana e mundial, fez uma reportagem especial sobre os verdadeiros motivos por trás dos protestos ocorridos em várias cidades do Brasil.
Em tradução, o texto, intitulado "O Que Realmente Está Por Trás dos Protestos Brasileiros?", lê:
Vejam como a imprensa internacional está divulgando as manifestações:

"Os protestos que estão acontecendo no Brasil vão muito além do aumento de 20 centavos no transporte público.
 
O Brasil está vivenciando atualmente um amplo colapso de sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e os impostos são extremamente altos. Os brasileiros não veem motivo para terem uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza e tantos impostos altos. Nas capitais estaduais as pessoas chegam a gastar 4 horas por dia no tráfego, seja em seus carros ou em transportes públicos lotados e de má qualidade.
 
O governo brasileiro tomou medidas para controlar a inflação cortando taxas e ainda não se deu conta que o paradigma deve mudar para uma abordagem focada na infraestrutura do país. Ao mesmo tempo o governo brasileiro está reproduzindo em menor escala o que a Argentina fez anos atrás: evitando austeridade fiscal e prevenindo o aumento dos juros, o que está levando a uma alta inflação e baixo crescimento.
Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que são julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção na história brasileira finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter essa condenação ao usar manobras inacreditavelmente inconstitucionais, como a PEC 37, que vai tirar o poder investigativo dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação unicamente para a polícia federal.
 Além disso, outra proposta tenta sujeitar as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.
Estas são, de fato, as revoltas dos brasileiros.
 
Os protestos não são meramente isolados, não são movimentos da extrema esquerda, como algumas fontes da mídia brasileira afirmam. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da parte mais intelectualizada da sociedade que quer por um fim a essas questões brasileiras. A jovem classe média que sempre esteve insatisfeita com o obscurecimento político agora “desperta”.
TEXTO ORIGINAL: CNN iReport
Não compartilhe, cole e publique no seu mural