domingo, 16 de fevereiro de 2014

RETRATO PERFEITO DA CAUSA ANIMAL!




Márcia pelos animais.

https://www.facebook.com/events/191708997687431/?ref_newsfeed_story_type=regular

Meu objetivo é fazer com que alguns parceiros de ideologia reflitam sobre conflitos desnecessários que só servem para segregar, resultando no que mais tememos, o HOLOCAUSTO ANIMAL.

Esse grupo ideológico é composto de grande parcela da sociedade, na teoria, resultaria no fim ou no mínimo na diminuição drástica do sofrimento e morte dos animais que lamentavelmente ocorrem em números inimagináveis a cada fração de segundo. 

Por que será que isso não acontece? Rivalidade, individualismo, competição, arrogância, ego? Prefiro acreditar que por se tratar de pessoas que agem com o coração e nenhuma razão, motivadas pela sensação de impotência diante da tristeza do abandono, maus-tratos e escravidão que a outra parcela da sociedade submete os animais não humanos, se sentem frustrados e acabam criticando, às vezes duramente, seus companheiros de luta pela causa. 

Não podemos nos dividir em núcleos opostos: Ativistas X Protetores, Veganos X Vegetarianos, Gateiros X Cachorreiros, Político eleito por ativistas de um partido X Político eleito por ativistas de outros partidos X Apolíticos, Participantes de um determinado resgate X Quem não participou porque naquele momento estava envolvido em outra ação em prol dos Animais, sem mencionar uns que se julgam intelectualmente superiores e criticam até mesmo os programas de TV que outros assistem.

 Quando haverá o entendimento que todos esses grupos são apenas nomenclaturas ou diferenças mínimas, mas que a essência é a mesma? Enquanto Ativistas/Protetores apontam seus canhões uns para os outros, os verdadeiros algozes dos animais estão em pleno exercício das suas barbáries. Então somos o quê? Estamos tão empenhados em apontar as falhas dos nossos pares que negligenciamos a própria causa?
Em raras exceções grupos inspirados em um objetivo são tão numerosos quanto a Proteção.


 É chegada a hora de revermos nossas ações, precisamos ser estratégicos para obtermos êxito, em primeiro lugar as desavenças têm que acabar, precisamos de Ativistas/Protetores fechados em um círculo de amor aos animais e focados nisso, nos infiltrar na política, pois não vivemos uma anarquia, Políticos elaboram, votam, sancionam ou vetam Leis que seriam a solução para o bem-estar animal. 

Podemos aproveitar que em nosso meio há indivíduos com muitos talentos: escritores, atores, cantores, compositores, professores,...também somos de faixas etárias diversas. Por que não promovermos shows com pessoas da causa, ingressos poderiam ser sacos de rações, remédios, cartilhas explicativas elaboradas para o público alvo que são os que desconhecem as necessidades do animal não humano, nesses encontros estreitaríamos nossos vínculos.

 Já colaborei em promoções de eventos, onde artistas famosos não cobraram cachês por serem engajados, por que não compor músicas educativas? dependendo da ‘linguagem’ e estilo musical serviriam também para educar o cidadão não engajado de diferentes classes sociais e idades.

 A pouco tempo um novelista, Walcyr Carrasco, de forma pioneira abordou em vários momentos a questão da Guarda Responsável, da Vivisseção, foi um grande passo que alguns “protetores” não perceberam por preconceito, por se acharem intelectualmente superiores para assistirem ao folhetim, sim, aquilo que entra na casa de milhões de brasileiros e foi mais uma conquista para os animais. 

Por que não abordar o assunto em peças de teatro, filmes, quem sabe gibis ou desenhos animados? Não quis dizer que devemos parar nossos protestos e sim intensifica-los, algumas vezes na “força”, quando se fizer necessária. 

Só para evitar críticas esclareço que nunca fui candidata a nenhum cargo público, nem tenho perfil para isso, mas gostaria de ver Ativistas/Protetores ocupando cargos de Vereadores em todas as cidades do Brasil, Prefeituras, Governadores, Senadores.
Políticos da causa, Quanto mais melhor!
Fato que se não mudarmos, continuaremos a enxugar gelo.